Projeto Guri realiza um Encontro de Violões no Creci


Publicado em 7 de novembro de 2014
Encontro contou com 44 alunos e músicos e teve entrada gratuita

Encontro contou com 44 alunos e músicos e teve entrada gratuita

O programa de educação musical mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – voltado para crianças e adolescentes de 6 a 18 anos – promoveu no dia 4, às 14h, o Encontro de Violões do Projeto Guri da Regional Jundiaí. O evento ocorreu no Clube Recreativo de Iracemápolis (CRECI).

Com entrada gratuita, a apresentação têm como objetivo a troca de experiências entre alunos de diversas localidades, além de promover e integrar diferentes ritmos e estilos.

Participaram do evento, ao todo, 44 alunos de quatro polos de ensino de municípios da região de Jundiaí: Elias Fausto, o anfitrião Iracemápolis, Rafard e Santa Bárbara D’Oeste. Consta do repertório a música “Tristeza do Jeca”, composta pela dupla Tonico e Tinoco, e “Yellow Subimarine”, dos Beatles.

O evento contou ainda com a participação dos violonistas Laércio Ilhabela – compositor e um dos grandes instrumentistas da atualidade – e Edson Travaina Júnior – educador do Projeto Guri nas cidades de Iracemápolis e Santa Bárbara d’Oeste. Além disso, o luthier Edgar, artesão de violões da cidade de Iracemápolis, que fez um workshop sobre o instrumento no Brasil.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.