Projeto incentiva artesanato sustentável para o natal


Publicado em 2 de novembro de 2018
 Equipe organiza arrecadação de materiais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Equipe organiza arrecadação de materiais (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

O Fundo Social de Iracemápolis iniciou o projeto “Natal Espetacular” em parceria com o Fundo Social do Estado. O programa utiliza técnicas de artesanato e reciclagem para a confecção de enfeites natalinos com a utilização de garrafas PET.

Monitores de oficinas de artesanato do CEAC participaram de um curso para aprender as técnicas do trabalho e aplicar o aprendizado a uma equipe que iniciará o projeto. Quem quiser colaborar, basta se dirigir ao CEAC ou buscar informações pelo telefone 3456 2578.

As garrafas PET serão reaproveitadas em decorações como sinos, bolas de natal, estrelas, guirlandas e árvores.

“Organizamos a arrecadação dos materiais em vários pontos de coleta. Esse projeto é também um incentivo a prática da reciclagem”, explica Nilta Zuza, presidente do Fundo municipal.

PONTOS DE COLETA

Quem puder colaborar, pode entregar garrafas PET nesses pontos: AAPCI, ACIAI, ARIL, Ágape, Caixa Econômica Federal, CEAC, CRAS, Creche Benedito Fabrício, Creche Lar Constante Ometto, Creche Lázaro Mendes de Lima, Creche Luiz Alves de Oliveira, Creche Savério Izzo, Escola Cesarino Borba, Escola João Ometto, Escola Joaquina de Castro Azevedo, Escola Antônio Cândido, Escola Benedito Carlos Freire, Escola Leontina de Oliveira, Escola Dulcídia Costa Rivaben, Igreja Adventista Sétimo Dia, Lar São Vicente de Paulo, Oficina Mãe e Terceira Idade Grupo Amizade.