Promoção Social recebe reforço de R$ 139 mil para ções de enfrentamento a covid-19


Publicado em 8 de maio de 2020

A coordenadora da Promoção Social, Silvana Sestenaro, informou que o prefeito Fábio Zuza assinou nesta semana um Termo de Aceite e Compromisso que viabiliza R$ 139 mil para investimento na área social.

Assinado junto ao Governo Federal, o documento garante repasse emergencial para serviços na rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), visando ampliar ações de combate aos efeitos da pandemia provocada pelo novo coronavírus.

A finalidade é aumentar a capacidade de resposta do SUAS no atendimento às famílias e aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social.

“O recurso é para investirmos na compra de EPIs [equipamentos de proteção individual] para os servidores das unidades públicas de atendimento e para a compra de alimentos para reforço da alimentação de idosos e pessoas com deficiência atendidas nos serviços de acolhimento institucional”, informou.

Os servidores a que ela se refere atendem na própria Promoção Social, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e no CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).

O repasse para ações de prevenção, reforço alimentar e abrigamento será realizado via Fundo Nacional de Assistência Social e poderá ser utilizado também no atendimento à população em situação de rua, desabrigada, desalojada ou em situação de imigração, seguindo critérios técnicos.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.