Quarentinha nos Esportes – 01 de julho de 2016


Publicado em 1 de julho de 2016

Brasileirão 2016

Grandes clássicos marcarão a rodada deste final de semana. Enquanto no Gigante da Beira Rio jogam as 11h00 Internacional e Grêmio, as 16h na Arena Corinthians, o Timão recebe o Flamengo no clássico das multidões.

O Palmeiras, mesmo com um jogo a menos, lidera a competição com 22 pontos ganhos. O Corinthians mesmo com toda sua limitação técnica e tática se mantém no G-4 ocupando a segunda colocação com 22 pontos. Logo a seguir vem o Grêmio com 21, Internacional e Flamengo com 20.

Lá embaixo, a última colocação ainda permanece com o América MG que soma apenas 8 pontos, seguido de Santa Cruz com 11, Botafogo e Sport com 12.

Acompanhe os jogos válidos pela 13ª rodada:

Sábado – 25/06
16h00 – Fluminense x Coritiba
18h30 – Atlético PR x América MG

Domingo – 26/06
11h00 – Cruzeiro x Vitória
11h00 – Internacional x Grêmio
16h00 – Botafogo x Santa Cruz
16h00 – Corinthians x Flamengo
16h00 – Santos x Chapecoense
16h00 – Ponte Preta x São Paulo
19h00 – Figueirense x Atlético MG
20h00 – Sport x Palmeiras

Série B

Já se foram treze rodadas e o Vasco se mantém firme na liderança com 28 pontos ganhos, seguido de Atlético GO com 25, Ceará 24 e CRB 22. Na parte de baixo da tabela Sampaio Corrêa e Tupi somam 9 pontos cada, vindo a seguir Joinville e Bragantino com 11.

Libertadores

Acontece no meio da semana a rodada que envolve os times semifinalistas. O São Paulo, único representante brasileiro na competição joga primeira partida em casa. Veja a tabela:

Jogos de ida:
06/07 – 21h45
São Paulo x Atlético Nacional
07/07 – 21h45
Independiente Del Valle x Boca Jrs

Jogos de volta:
13/07 – 21h45
Atlético Nacional x São Paulo
14/07 – 21h45
Boca Juniors x São Paulo

Jogos Olímpicos – Rio2016

O técnico Rogério Micale anunciou na quarta-feira a lista com os 18 jogadores convocados da seleção brasileira para a disputa dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro. Destaque para a presença do atacante Neymar, do Barcelona, que ficou fora da Copa América Centenário, nos Estados Unidos, por ter optado em jogar pela inédita medalha de ouro para o Brasil. O clube catalão não liberou o jogador para a disputa de ambas as competições. Os outros dois maiores de 23 anos são o goleiro Fernando Prass, do Palmeiras, e o atacante Douglas Costa, do Bayern de Munique.

O Brasil está no grupo A da Rio-2016, ao lado de África do Sul, Iraque e Dinamarca.

Confira a relação de convocados:

Goleiros
Fernando Prass (Palmeiras)
Uilson (Atlético Mineiro)

Zagueiros
Luan (Vasco)
Marquinhos (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais
William (Inter-RS)
Zeca (Santos)
Douglas Santos (Atlético Mineiro)

Meio-campistas
Fred (Shakhtar Donetsk)
Rafinha (Barcelona)
Felipe Ânderson (Lazio)
Thiago Maia (Santos)
Rodrigo Dourado (Inter-RS)

Atacantes
Neymar (Barcelona)
Douglas Costas (Bayern de Munique)
Gabriel Jesus (Palmeiras)
Gabigol (Santos)
Luan (Grêmio)

Fórmula 1

Acontece neste domingo a nona etapa da F.1 com o GP da Áustria. A corrida que acontece no Circuito de Spielberg terá início as 9h00 da madrugada com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Sem novidades os pilotos da Mercedes lideram a competição. Nico Rosberg é o líder com 141 pontos vindo a seguir Lewis Hamilton com 117. Sebastian Vettel, da Ferrari soma 96 pontos. O brasileiro Felipe Massa, que corre pela Williams, é o nono colocado com 38 pontos. Outro brasileiro, Felipe Nasr, que tenta correr pela Sauber, ainda não pontuou.

Amador de Limeira

Continua a todo vapor o campeonato amador de Limeira. O América de nossa cidade, que disputa a primeira divisão, está na 10ª posição com 5 pontos ganhos. A liderança está com o Abílio Pedro que até o momento venceu seus quatro jogos, somando 12 pontos. O Tanquinho tem 6 pontos e ocupa a 8ª colocação. Participam da primeira divisão 16 equipes em grupo único.

O América joga neste domingo a partir das 10h15 no campo do Limeira Futebol Clube diante do XV da Vila.

O Glorinense, comandado pelo presidente, diretor e técnico Valdeir, disputa a 3ª divisão Grupo B, ocupando a 7ª posição com 9 pontos ganhos. A liderança pertence aos Guerreiros da Nação Galista que juntamente com o Morro Branco soma 12 pontos, ambos com 4 jogos e 4 vitórias.

Mais uma vez o Glorinense conta com os apoios de Vivi do Supermercado Du Bom, Marcos de Materiais para Construção Castelo, Laércio de Lasemar Pinturas e de Ralf Tamo Junto.

Neste domingo jogam no estádio municipal a partir das 8h20 da madrugada, com ou sem nevoeiro, Glorinense x Aliança.

A diretoria do Glorinense convida a todos para prestigiarem o time que luta para voltar a segunda divisão e posteriormente ao grupo de elite do futebol de Limeira e região.

Tá na internet!

Últimas pérolas do ENEM.

“O calor é a quantidade de calorias armazenadas numa unidade de tempo”
“O Ateísmo é uma religião anônima”
“A fé é uma graça através da qual podemos ver o que não vemos”
“A floresta está cheia de animais já extintos. Tem que parar de desmatar para que os animais que estão extintos possam se reproduzirem e aumentarem seu número respirando um ar mais limpo”
“A ciência progrediu tanto que inventou ciclones como a ovelha Dolly”
“Os dois movimentos da Terra são latitude e longitude”
“O dia tem 24 oras, mas 8 delas são noite”
“Ângulo é duas linhas que vão indo e se encontram”

Frase da Semana

Para Refletir

Precisa-se de Presidente, Governador, Senador, Deputados, Prefeito e Vereadores para trabalhar na área da saúde, segurança, educação e saneamento. O povo paga muito bem.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.