Quarentinha nos Esportes – 01/06/2018


Publicado em 1 de junho de 2018

Campeonato Brasileiro – Série A

O São Paulo está surpreendendo sua própria torcida e já se coloca entre os quatro melhores da competição. Enquanto Palmeiras e Corinthians não conseguem se manter no topo da tabela, o Santos se aproxima perigosamente a da zona de rebaixamento. O final de semana está marcado por clássicos estaduais, Vasco x Botafogo e Palmeiras x São Paulo. Com o time em declínio, o Corinthians vai até o Rio de Janeiro enfrentar o líder Flamengo.

Veja os jogos válidos pela nona rodada:
Sábado, dia 02 de junho
16h00 – Atlético MG x Chapecoense
16h00 – Internacional x Sport
19h00 – Vasco x Botafogo
21h00 – Palmeiras x São Paulo

Domingo, dia 03 de junho
16h00 – América MG x Atlético PR
16h00 – Bahia x Grêmio
16h00 – Flamengo x Corinthians
16h00 – Santos x Vitória
19h00 – Ceará x Cruzeiro

Segunda-feira, dia 04 de junho
20h00 – Paraná x Fluminense

Campeonato Brasileiro – Série B

Com 19 pontos ganhos em 7 partidas, o invicto Fortaleza do técnico Rogério Ceni lidera a competição. Completam o G-4, CSA com 15 pontos, Avaí e Coritiba 14.

Lá embaixo, o Criciúma soma apenas um ponto ganho, vindo a seguir Goiás com 2 pontos, Boa Esporte 4 e CRB 6.

Dentre os paulistas o São Bento é o oitavo colocado com 12 pontos ganhos, vindo a seguir Guarani com 10, Oeste 9 e a decadente Ponte Preta com apenas 7 pontos.

Libertadores

Na próxima segunda-feira serão conhecidos os jogos das oitavas de final da Libertadores, começando a fase de mata-mata. A competição terá uma pausa para a Copa do Mundo da Rússia.

Você Sabia?

COPA 2018 – Calendário da seleção brasileira até o fim da fase de grupos do Mundial da Rússia.

03 de junho, domingo – 11h00 – amistoso contra a Croácia em Liverpool, na Inglaterra.

10 de junho, domingo – 11h00 – amistoso contra a Áustria em Viena.

11 de junho, segunda-feira – início da preparação para a Copa em Sochi, na Rússia.

17 de junho, domingo – 15h00 – Brasil x Suíça, em Rostov-on-Don.

22 de junho, sexta-feira – 9h00 – Brasil x Costa Rica, em São Petesburgo.

27 de junho, quarta-feira – 15h00 – Brasil x Sérvia, em Moscou.

1 – ESTÁDIO LUZHNIKI – pode receber até 80 mil torcedores. O estádio receberá a abertura da Copa (Rússia x Arábia Saudita), além de uma semifinal e a decisão.

2 – ESTÁDIO DO SPARTAK – esta arena pertence ao Spartak Moscou e começou a ser construído em 2010. Sua inauguração ocorreu em 2014. O local tem capacidade para 45 mil pessoas.

3 – ESTÁDIO DE KALININGRADO – este é um estádio novo, com capacidade para 35 mil pessoas. Após o Mundial, passará a ser utilizado pelo FC Baltika. O local também poderá abrigar outras modalidades.

4 – VOLGOGRADO ARENA – esta arena também é nova. Ela vai receber partidas da fase de grupos da Copa do Mundo. O local abriga até 45 mil pessoas. Depois do Mundial, passará a ser o estádio do FC Rotor.

5 – EKATERIMBURGO ARENA – construído em 1953, este estádio é a casa de um dos times mais antigos da Rússia, o FC Ural. O local, com capacidade para 35 mil pessoas, foi reformado para receber jogos da Copa do Mundo.

6 – ESTÁDIO FISHT – estádio, com capacidade para 48 mil espectadores, foi construído para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, que foram disputados em Sochi. Lá, ocorreram as cerimônias de abertura e encerramento da Olimpíada. Ele foi reconstruído para a Copa do Mundo.

7 – KAZÁN ARENA – este estádio foi inaugurado em 2013. O local pode receber 45 mil torcedores. A equipe que manda seus jogos nesta arena é o Rubin Kazán.

8 – NIZHNI NÓVGOROD – este é um estádio novo, com capacidade para 45 mil pessoas. Lá, jogará o Olympiets, de Nizhni Nóvgorod.

9 – SAMARA ARENA – mais um estádio novo, que começou a ser construído em julho de 2014. Com capacidade para 45 mil espectadores, o local será a casa do Krylya Sovetov.

10 – ROSTOV ARENA – é outro estádio que acaba de ser construído. Tem capacidade para 45 mil pessoas. O time que usará a arena é o Rostov.

11 – ESTÁDIO DE SÃO PETERSBURGO – estádio novo, foi construído onde ficava o antigo estádio de Kirov, que abrigava 110 mil pessoas. A arena de São Petersburgo pode receber até 67 mil espectadores. O Zenit vai jogar neste estádio.

12 – MORDOVIA ARENA – mais um estádio novo. Ele pode receber 25 mil pessoas, mas, para a Copa do Mundo, vai ganhar estrutura temporária, que elevará a capacidade para 44 mil. Será a casa do Mordovia.

Tá na internet

A COLHER

Um homem e sua esposa estavam em um restaurante chique. Enquanto faziam o pedido, notaram que – o garçom tinha uma colher no bolso da camisa e, ao olhar ao redor, observaram que todos os outros garçons também carregavam uma colher de forma semelhante. Curioso, o marido pergunta “Por que todos vocês carregam uma colher assim”?

O garçom respondeu: “Bem, uma empresa de consultoria veio avaliar o restaurante, e descobriram que os clientes deixam a sua colher cair no chão 74,8% mais vezes que qualquer outro utensílio. Então, se todos os garçons carregarem uma colher consigo mesmos, podemos reduzir as viagens até a cozinha em até 3 horas por turno.”

O homem ficou impressionado. De fato, sua colher caiu acidentalmente durante o jantar e o garçom a substituiu imediatamente, afirmando: “Eu aproveito quando for à cozinha para outra coisa e pego outra para colocar no bolso”.

Enquanto pediam a sobremesa, o marido observou que esse garçom, assim como todos os outros, tinha um cordão saindo da braguilha de sua calça. Novamente curioso, ele pergunta: “Por que todos vocês tem uma cordinha saindo de suas calças”?!

O garçom lhe diz: “Você tem um bom olho! Nem todos os clientes são atentos como você… aquela empresa também descobriu que é possível reduzir a quantidade de tempo gasto desta maneira: Todos nós amarramos uma corda você-sabe-onde. Quando vamos ao banheiro, nós usamos a corda para tirá-lo para fora da calça, eliminando a necessidade de lavar as mãos. Assim economizamos muito tempo”.

O marido ficou impressionado, mas perguntou: “É uma boa ideia, mas como você o coloca de volta para dentro das calças”?

O garçom se aproximou e sussurrou: “Bem, eu não sei dos outros, mas, pessoalmente, eu uso a colher”.

Mensagem para Reflexão

Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio previne-o. (Albert Einstein)

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]