Quarentinha nos Esportes – 01/12/2017


Publicado em 1 de dezembro de 2017

Campeonato Brasileiro – Série A

Acontece neste final de semana a última rodada da competição. Todos os jogos serão realizados no mesmo dia e horário, as 17h.

Domingo, dia 03 de dezembro as 17h00.
Botafogo x Cruzeiro
Vasco x Ponte Preta
Santos x Avaí
São Paulo x Bahia
Atlético MG x Grêmio
Atlético PR x Palmeiras
Sport x Corinthians
Vitória x Flamengo
Atlético GO x Fluminense
Chapecoense x Coritiba

Veja o já aconteceu e o que ainda poderá acontecer na última rodada:

Campeão – Corinthians com três rodadas de antecedência e com 72 pontos ganhos.

Vice-campeão – Com o G-4 já definido, brigam pela conquista do subtítulo de vice-campeão brasileiro, Palmeiras com 63 pontos, Grêmio e Santos 62. O Cruzeiro, com 56 pontos, já não tem nenhuma chance.

Já caíram – Atlético GO com 35 pontos e Ponte Preta 39.

Quem poderá cair – Restam duas vagas que estarão sendo disputadas desesperadamente por quatro equipes: Avaí e Sport com 42 pontos ganhos, Coritiba e Vitória com 43. Quem chegar aos 46 pontos escapará da degola.

O Fluminense com 46 pontos ganhos já escapou do rebaixamento.

Campeonato Brasileiro – Série B

Resultado final: Sobem para a série A: América MG campeão com 73 pontos ganhos, Internacional 71, Ceará 67 e Paraná 64.

Caíram para a série B: Náutico com 32 pontos ganhos, ABC 34, Santa Cruz 37 e Luverdense 44.

O Guarani também ficou com 44 pontos ganhos, porem alcançou uma vitória a mais do que seu oponente de Mato Grosso.

Penúltimas do Esportes

– A diretoria do Internacional de Porto Alegre precisará mudar a inserção que havia em seu estádio: onde havia a frase “campeão de tudo”, alterar para “campeão de quase tudo”, pois perderam o título da segunda divisão para o bicampeão América MG.

– O Palmeiras já se mobiliza para montar um novo e poderoso time para a próxima temporada. O inédito título mundial passou a ser uma obsessão para os esmeraldinos que apesar dos investimentos milionários de 2017, nada conquistaram.

– Despois do grande susto desta temporada, o São Paulo tenta juntar os cacos e se organizar para não dar vexame no ano que vem. O Tricolor que “naquele tempo” obteve memoráveis conquistas nacionais e internacionais, em 2018 será o único grande paulista que ficará fora da Libertadores. Certamente ficará ocupado com o “controle remoto na mão”.

– Mesmo com as conquistas de 2017, o hepta campeão brasileiro, Corinthians vive o drama dos grandes campeões, se virando para não perder seus atletas que mais se destacaram na temporada. Alguns atletas já desfalcaram o time como Pablo e Guilherme Arana.

Libertadores

Grêmio derrota Lanús duas vezes seguidas (em casa e na Argentina) e conquista sua terceira Copa Libertadores.

Com a conquista da última quarta-feira, o Grêmio se juntou a Santos e São Paulo com três títulos cada.

O Tricolor paulista é tricampeão mundial seguido de Santos e Corinthians que conquistaram o mundo por duas vezes. Neste final de ano, o Grêmio estará buscando seu segundo título mundial sabendo que seu principal adversário é simplesmente do Real Madrid de Cristiano Ronaldo.

Em termos de Libertadores, o Independiente da Argentina lidera a lista de campeões com 7 títulos, seguido de Boca Juniors com 6, Peñarol 5, Estudiantes 4, Santos, São Paulo, Grêmio, Olímpia, River Plate e Nacional 3, Cruzeiro, Atlético Nacional e Internacional 2, Vasco, Palmeiras, Atlético MG, Flamengo, Corinthians, Colo-Colo, Racing, Argentinos Juniors, Velez Sarsfield, LDU e San Lorenzo com 1 título cada.

A argentina conquistou a Libertadores 24 vezes, o Brasil 19 e o Uruguai 8 vezes.

Copa Sul-Americana

Independiente da Argentina eliminou o Libertad do Paraguai e já está classificado para a final da competição. O time argentino aguardava o jogo de quinta-feira entre Junior Barranquilla x Flamengo. O time brasileiro dependia de um simples empate, pois venceu o adversário por 2 a 1 no Maracanã.

Independente do resultado, o time argentino jogará a segunda partida fora de casa.

Os jogos estão marcados para os dias 06 e 13 de dezembro, sujeito a confirmação.

Tá na internet

Um convidado inusitado para o jantar.

Um homem estava andando pela rua e sentou em um banco da praça para descansar um pouco. Nisso, surge um homem um tanto quanto sujo com roupas rasgadas, pedindo um pouco de dinheiro para jantar.

Ele pegou a carteira e estava prestes a ajudar o homem e pegou 10 reais, mas, antes de entregar a ele, perguntou: “Se eu te der esse dinheiro, você vai usar para comprar cachaça”?

“Não, não, eu parei de beber há muitos anos”, disse o homem.

“Você vai usar para jogar pôquer, baralho, sinuca, essas coisas?”

“Não! Eu não jogo nada, senhor.”

“Já sei: vai usar o dinheiro para jogar futebol.”

“O senhor está louco?!”, disse o homem maltrapilho. “Eu nem mais o que é isso!”

Então o homem disse: “Bom, então tive uma ideia melhor. Ao invés de te dar os 10 reais, eu vou te convidar para jantar na minha casa. Você vai provar a comida incrível preparada pela minha esposa”.

O mendigo ficou feliz com o convite, mas perguntou: “Mas a sua mulher não vai ficar brava se o senhor me levar lá? Eu estou sujo, mal vestido e cheirando mal”.

E o homem responde: “Tudo bem. Eu só quero que ela veja como fica um homem sem beber, jogar sinuca e jogar bola”.

Frases para reflexão

Não procure alguém que te complete. Complete a si mesmo e procure alguém que te transborde. (Clarice Lispector).

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]