Quarentinha nos Esportes – 03 de fevereiro de 2017


Publicado em 3 de fevereiro de 2017

Campeonato Paulista – Série A1

Começa neste final de semana o campeonato paulista da Série A-1.

Palmeiras, Santos, Corinthians e São Paulo começam uma maratona de jogos distribuídos em diversas competições. Verdão e Peixe disputam a Libertadores, porem estão fora da Copa Sul-Americana. O contrário acontece com Corinthians e São Paulo que disputam a Copa Sul-Americana e não participam da Libertadores. Porem os quatro grandes poderão se encontrar no campeonato paulista, na copa do Brasil e campeonato brasileiro da Série A.

Acompanhe o regulamento e os jogos válidos pela primeira rodada do Paulistão 2017.

Os 16 times se dividem em quatro grupos de quatro equipes, que jogam em turno único, encarando apenas adversários das outras chaves. Classificam-se os dois melhores de cada para as quartas de final. Os dois clubes de pior campanha na primeira fase são rebaixados. Em caso de igualdade na pontuação, os critérios de desempate na fase de grupo são: 1) mais vitórias; 2) melhor saldo de gols; 3) mais gols pró; 4) menos cartões vermelhos; 5) menos cartões amarelos; 6) sorteio. Quartas, semifinal e final serão disputadas no sistema mata-mata em jogos de ida e volta. Em caso de igualdade em pontos e também no saldo de gols, o classificado ou o título será decidido na disputa de pênaltis.

Grupo A
Botafogo, Corinthians, Ituano e São Bernardo.

Grupo B
Ferroviária, Linense, Red Bul e São Paulo.

Grupo C
Novorizontino, Palmeiras, Santo André e São Bento.

Grupo D
Audax, Mirassol, Ponte Preta e Santos.

– Sexta-feira – 03/02
21h00 – Santos x Linense

– Sábado – 04/02
10h00 – Santo André x Ituano
17h00 – São Bento x Corinthians
17h00 – Novorizontino x São Bernardo

– Domingo – 05/02
17h00 – Audax x São Paulo
17h00 – Palmeiras x Botafogo
19h30 – Ponte Preta x Ferroviária
19h30 – Mirassol x Red Bull

Campeonato Paulista – Série A2

Após duas rodadas, Bragantino, São Caetano e Água Santa mantém 100% de aproveitamento. Por outro lado, os times da região, União Barbarense, XV de Piracicaba e Mogi Mirim ainda não venceram na competição.

Campeonato Paulista – Série A3

Na primeira rodada, o Independente perdeu fora de casa para o Comercial de Ribeirão Preto por 0 a 3 enquanto a Internacional venceu o Paulista no Limeirão por 2 a 0.

Neste sábado as 19h o Galo recebe o Osasco no Pradão em jogo que começa as 19h. Já o Leão da Paulista vai até São Carlos tentar manter 100% de aproveitamento em jogo que será realizado também no sábado as 18h.

Outras competições do mês

Pré Libertadores com a participação dos times brasileiros Botafogo e Atlético PR:
01/02 – Atlético PR 1 x 0 Millonários (COL)
08/02 – Millonários (COL) x Atlético PR
01/02 – Botafogo 2 x 1 Colo Colo (CHI)
08/02 – Colo Colo (CHI) x Botafogo

Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético MG, Grêmio e Chapecoense aguardam os classificados da fase da pré-libertadores para entrarem na competição.

Copa Sul – Americana terá seis brasileiros competindo

Os seis times brasileiros classificados à Copa Sul-americana de 2017 conheceram os seus adversários na primeira fase do torneio. O Corinthians pegará a Universidad de Chile e o São Paulo, o Defensa y Justicia-ARG.

O Brasil tem outros quatros representantes na disputa: o Cruzeiro terá pela frente o Nacional-PAR, o Fluminense jogará contra o Liverpool-URU, o Sport enfrentará o Danubio-URU e a Ponte Preta, o Gimnasia La Plata-ARG.

Só o São Paulo, entre todos os brasileiros, jogará a segunda partida em casa. Os outros cinco abrem seus duelos como mandantes, mas decidem a vaga longe de seus domínios.

O torneio será disputado em seis fases de eliminação direta (mata-mata). Serão 44 clubes na primeira. Na segunda, os 22 classificados se juntarão a 10 equipes eliminadas da Copa Libertadores, e os 32 times se enfrentam na fase 16avos de final. Desde então, seguem os confrontos de oitavas, quartas, semi e final. Todos os duelos serão de ida e volta.

Para a segunda fase, novo sorteio será realizado. Os jogos da primeira estão previstos para acontecer entre 28 de fevereiro e 1 de junho. Bem como em 2016, o campeão da Sul-Americana assegura vaga na fase de grupos da próxima Libertadores. A Chapecoense é atual campeã da competição e foi homenageada no sorteio.

Copa do Brasil

Começa no meio da próxima semana a primeira fase da competição. Veja os jogos envolvendo times paulistas:
08/02 – Caldense x Corinthians
08/02 – Campinense x Ponte Preta
08/02 – Ferroviária x ASA
08/02 – São Bento x Paraná
08/02 – Audax x América RN
09/02 – Moto Club x São Paulo
15/02 – Uniclinic x Portuguesa
15/02 – Friburguense x Oeste
15/02 – Anápolis x Bragantino
16/02 – Santo André x Criciúma

Tá na internet

O QUINTO DOS INFERNOS | origem da expressão

Durante o século 18, o Brasil Colônia pagava um alto tributo para seu colonizador, Portugal. Esse tributo incidia sobre tudo o que fosse produzido em nosso país e correspondia a 20% da produção.

Essa taxação altíssima e absurda era chamada de “O Quinto”. Esse imposto recaía principalmente sobre a nossa produção de ouro.

O “Quinto” era tão odiado pelos brasileiros, que foi apelidado de “O Quinto dos Infernos”.

A Coroa Portuguesa quis, em determinado momento, cobrar os “quintos atrasados” de uma única vez, no episódio conhecido como “Derrama”.

Isso revoltou a população, gerando o incidente chamado de “Inconfidência Mineira”, que teve seu ponto culminante na prisão e julgamento do líder Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário – IBPT – a carga tributária brasileira chegou no ano de 2009 em 38%, praticamente 2/5 (dois quintos) de nossa produção.

Atualmente, a carga tributária é praticamente o dobro daquela época da Inconfidência Mineira, ou seja, pagamos hoje “dois quintos dos infernos”!

Frases de Reflexão

Esses ex-governantes, sei não, viu! Não entendo como eles chegaram ao poder! O que seria do povo se eles ficassem mais quatro anos. Quanta dívida, meu Deus!!! Políticos e fraldas devem ser trocados de tempos em tempos pelo mesmo motivo. (Eça de Queiroz).

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.