Quarentinha nos Esportes – 03 de junho de 2016


Publicado em 3 de junho de 2016

Brasileirão 2016

Após cinco rodadas, O Internacional lidera a competição com 13 pontos ganhos. Completam o G-4 Grêmio e Corinthians com 10 pontos e Chapecoense 8. Lá embaixo, dividem o Z-4 Ponte Preta, Atlético PR e Sport com 4 pontos ganhos e América MG com 2.

Não estão computados os pontos dos jogos de quinta-feira: América MG x Ponte Preta, Palmeiras x Grêmio e Flamengo x Vitória.

Para se manter no G-4 o Timão não teve dificuldades em bater mais uma vez o Santos na Arena Corinthians por 1 a 0 diante de mais de 30 mil torcedores. O Peixe continua próximo do Z-4 com apenas 4 pontos ganhos e três derrotas seguidas.

Já o São Paulo deu de cara com nova derrota ao perder para o Figueirense por 1 a 0 em Santa Catarina. O Tricolor continua se preocupando com a Libertadores, porem se mantém fora do G-4 no Brasileirão.

Acompanhe os jogos válidos pela sexta rodada:
Sábado – 04/06
16h00 – Atlético PR x Santa Cruz
20h30 – Corinthians x Coritiba
20h30 – Chapecoense x Fluminense

Domingo – 05/06
11h00 – Santos x Botafogo
11h00 – América MG x Figueirense
16h00 – Vitória x Internacional
16h00 – Flamengo x Palmeiras
16h00 – Grêmio x Ponte Preta
16h00 – Sport x Atlético MG
18h30 – Cruzeiro x São Paulo

Libertadores

Os primeiros jogos válidos pelas semifinais entre São Paulo x Atlético Nacional e Independiente Del Valle acontecem apenas nos dias 06 e 07 de julho, logo após o encerramento da Copa América de Seleções que está sendo disputada nos Estados Unidos.

Jogos Olímpicos – Rio2016

Boxeadores profissionais masculinos poderão disputar Olimpíadas do Rio. Em congresso extraordinário em Lausanne, na Suíça, a Associação Internacional de Boxe (AIBA) votou uma petição para remover o artigo que não permitia boxeadores de outras organizações participarem de suas competições. Com isso, os profissionais masculinos do esporte têm, a partir de agora, caminho liberado para atuar nos Jogos Olímpicos.

AS DEZ PRINCIPAIS MUDANÇAS NA REGRA DO FUTEBOL

A menos de dez dias da abertura da Euro 2016 entram em vigor 95 mudanças nas regras do esporte bretão. Entre as mais importantes estão a proibição da “paradinha” e a possibilidade de cartão vermelho antes do início do jogo.

No Brasil, a CBF se antecipou e já adotou as mudanças para as suas competições.

Estas são as dez mudanças mais importantes.

1. Pênalti – Quem der a chamada “paradinha” para fazer o goleiro saltar prematuramente para um canto do gol será punido com um cartão amarelo. O mesmo vale se um jogador não identificado cobrar o pênalti. Nos dois casos, a equipe adversária ganha uma cobrança de falta (tiro livre indireto). O goleiro também poderá receber cartão amarelo caso se adiante antes da cobrança. Nesse caso a cobrança é repetida se a anterior não tiver resultado em gol.

2. Punição tripla – Até agora, falta e mão na bola dentro da grande área eram ações punidas com cartão vermelho, cobrança de pênalti e suspensão para o jogador que cometeu a infração. Agora, o árbitro terá mais liberdade para decidir se dará cartão vermelho ou não. Caso o defensor tenha visado a bola ao derrubar o adversário, por exemplo, poderá receber apenas cartão amarelo.

3. Expulsão – Cartões vermelhos poderão ser aplicados não somente durante o jogo, mas até mesmo antes do apito inicial caso jogadores tenham comportamento antiesportivo. Apesar do cartão vermelho, o time pode mandar 11 jogadores a campo.

4. Pausa em contusão – Atletas poderão ser atendidos dentro de campo se a equipe médica conseguir fazê-lo em até 20 segundos. Até agora, independentemente da duração do atendimento, o jogador tinha que sair de campo e aguardar autorização do árbitro para voltar ao jogo.

5. Pontapé inicial – Até agora, o primeiro toque de bola da partida tinha que ser pra frente. Pelas novas regras, ele pode ser para trás, para o lado ou até para o goleiro.

6. Barreira de atacantes – Muitas equipes gostam de colocar, durante uma cobrança de falta, uma linha de jogadores logo atrás da barreira defensiva para atrapalhar a visão do goleiro. Isso agora não é mais permitido.

7. Pausa para beber “água”– Em condições climáticas muito quentes, o árbitro pode estipular uma pausa para que os jogadores bebam água. Esse tempo deverá ser compensado posteriormente.

8. Cobrança de lateral – Ao cobrar a lateral, o jogador deve arremessar a bola com as duas mãos. Um lançamento com uma mão, em que a outra apenas apoia a bola, não é mais permitido.

9. Jogar sem chuteiras – Se um jogador perde uma chuteira durante o jogo, a partida não será mais imediatamente interrompida. O atleta pode continuar a jogar descalço até a próxima interrupção. O mesmo se aplica a quem perde a caneleira.

10. Cueca – Roupa íntima que possa ser vista deverá ter a mesma cor que o calção do uniforme.

Copa América

A Copa América Centenário começa nesta sexta-feira, com o duelo entre Estados Unidos e Colômbia em Santa Clara, na Califórnia, e vai até 26 de junho, com a final, em Nova Jersey. O Brasil estreia sábado, em duelo contra o Equador, e depois completa a sua participação no Grupo B contra Haiti e Peru.

Veja os grupos e os jogos válidos pelas duas primeiras rodadas:

Grupo A – Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Paraguai.
Grupo B – Brasil, Equador, Haiti e Peru.
Grupo C – Jamaica, México, Uruguai e Venezuela.
Grupo D – Argentina, Bolívia, Chile e Panamá.

Primeira rodada:
03/06 – 22h30 – Estados Unidos x Colômbia
04/06 – 18h00 – Costa Rica x Paraguai
04/06 – 20h30 – Haiti x Peru
04/06 – 23h00 – Brasil x Equador
05/06 – 19h00 – Jamaica x Venezuela
05/06 – 21h00 – México x Uruguai
06/06 – 20h00 – Panamá x Bolívia
06/06 – 23h00 – Argentina x Chile

Segunda rodada:
07/06 – 21h00 – Estados Unidos x Costa Rica
07/06 – 21h30 – Colômbia x Paraguai
08/06 – 20h30 – Brasil x Haiti
08/06 – 23h00 – Equador x Peru
09/06 – 20h30 – Uruguai x Venezuela
09/06 – 23h00 – México x Jamaica
10/06 – 20h00 – Chile x Bolívia
10/06 – 22h30 – Argentina x Panamá

Tá na internet!

O BODE

Manhã numa cidadezinha do interior.

Em frente a igreja passa uma garotinha, com muito esforço, conduzindo algumas cabras.

O padre observa a cena. E começa a pensar se aquilo não era um caso de exploração de trabalho infantil. Então foi conversar com a menina.

– Olá, minha jovem. Como é o seu nome?
– Rosineide, seu padre.
– O que é que você está fazendo com essas cabras, Rosineide?
– To levando elas pro bode cobrir, seu padre.
– Mas, me diga uma coisa, Rosineide: Seu pai ou seu irmão não podiam fazer isso?
– Já fizeram… Mas num dá cria… Tem que ser o bode, mesmo!

Frase para Refletir

Em vez de dar a um político as chaves da cidade, seria melhor trocar as fechaduras (Doug Larson).

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.