Quarentinha nos Esportes – 03/08/2018


Publicado em 3 de agosto de 2018

Campeonato Brasileiro – Série A

Como era de se esperar o Brasileirão continua bem equilibrado e pelo andar da carruagem a disputa acirrada tanto pela ponta da tabela como pela tentativa de fuga da degola está evidente.

Para se ter um parâmetro com o campeonato de 2017, no ano passado, o Corinthians foi campeão com 72 pontos ganhos e o Vitória, com 43 pontos acabou escapando do rebaixamento por ter um saldo de gols menos ruim do que o rebaixado Coritiba = (menos 8 contra menos 9).

Completadas 16 rodadas, o Flamengo segue firme na liderança da competição somando 34 pontos ganhos, dois a mais do que o vice-líder São Paulo que soma 32. Logo a seguir vem o Internacional com 29 pontos, Atlético MG e Grêmio 27, Palmeiras 26, Corinthians 25, Cruzeiro 24, Fluminense 21, América MG e Botafogo 20, Vasco e Sport 19, Vitória 18, Bahia e Chapecoense 17. Estão na zona de rebaixamento: Santos com 16 pontos, Atlético PR e Paraná 13 e Ceará 11.

Palmeiras – Com a volta de Felipão no comando técnico, o Verdão se preparara para uma arrancada no segundo turno e buscar o título a todo custo, sem se descuidar da Libertadores e da Copa do Brasil.

São Paulo – Depois de algumas temporadas instáveis, o Tricolor parece que se reencontrou com as vitórias e agora quer sacramentar a boa fase buscando a reconquista de títulos nacionais e internacionais.

Santos – Com Cuca no comando, o Peixe busca inicialmente sair da zona de desconforto no Brasileirão, buscar mais uma Libertadores e dar a volta por cima na Copa do Brasil. No meio de semana O Santos perdeu para o Cruzeiro em plena Vila Belmiro e viu o sonho da Copa do Brasil se distanciar um pouco mais.

Corinthians – Outro desmanche e o Timão corre atrás de reforços para tapar os buracos deixados. Por incrível que se possa parecer o maior ídolo do Timão hoje é o criticado Romero. Algumas contratações às pressas já estão trabalhando e prometem preencher as lacunas deixadas pelo desmanche pós Copa do Mundo. Corinthians vai bem nas três competições que disputa atualmente (Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores), porem a maior dificuldade está no Brasileirão em função das boas campanhas seis dos times que estão a sua frente na classificação.

Acompanhe os jogos válidos pela 17ª e antepenúltima rodada do primeiro turno:

Sábado, dia 04 de agosto:
16h00 – Botafogo x Santos
19h00 – Grêmio x Flamengo
21h00 – Corinthians x Atlético PR

Domingo, dia 05 de agosto:
16h00 – Paraná x Ceará
16h00 – América MG x Palmeiras
16h00 – Vitória x Cruzeiro
16h00 – São Paulo x Vasco
19h00 – Fluminense x Bahia
19h00 – Sport x Chapecoense

Segunda-feira, dia 06 de agosto:
20h00 – Atlético MG x Internacional

Campeonato Brasileiro – Série B

Já se completaram 18 rodadas, faltando apenas uma para o encerramento do primeiro turno e o Fortaleza de Rogério Ceni segue firme na liderança com 34 pontos ganhos. Completam o G-4, CSA com 31, Atlético GO 30 e Figueirense 29. Os quatro times paulistas: Guarani, Ponte Preta, Oeste e São Bento seguem no bloco intermediário. Lá embaixo continuam Boa Esporte com 13 ponto, Sampaio Corrêa 16, Brasil de Pelotas 18 e Criciúma 20.

Campeonato amador de Limeira

O América acabou perdendo para o Belinha Ometto por 1 a 2 em pleno Estádio Municipal de Iracemápolis. Por outro lado, o Glorinense também foi surpreendido pela Dinamarca por 0 a 1 também no Estádio Municipal de nossa cidade. Acompanhe os jogos dos times de nossa cidade válidos pela quinta rodada, neste domingo, 05 de agosto:

Campo da Lagoa Nova I às 08h10 – 2ª divisão
Juventus/Evolução x Glorinense

CT do Pinóquio às 10h15 – 1ª divisão
Serrano x América

Copa do Brasil

Veja os resultados dos jogos de ida válidos pelas quartas de final:
Quarta-feira, dia 01 de agosto:
19h30 – Santos 0 x 1 Cruzeiro
21h45 – Corinthians 1 x 0 Chapecoense
21h45 – Grêmio 1 x 1 Flamengo
Quinta-feira, dia 02 de agosto:
16h15 – Bahia x Palmeiras

Os jogos de volta acontecerão entre os dias 15 e 16 de agosto.

Tá na internet

FAMÍLIA SAUDÁVEL

Um homem vai a um médico para fazer exames de rotina. Como ele tinha mudado de cidade, essa era a primeira vez que ele consultava com esse médico que, ao ver a boa aparência do paciente, pergunta a ele: – Senhor Antônio, o senhor está em muito boa forma para quem aparenta uns 45 anos.
– E quem disse que eu tenho 45 anos?
– Não disse, foi apenas um chute. Quantos anos o senhor tem?
– Fiz 57 em maio que passou.
– Puxa! E quantos anos tinha seu pai quando morreu?
– E eu disse que meu pai morreu?
– Oh, desculpe! Quantos anos tem seu pai?
– Tem 81.
– Oitenta e um? Que bom! E quantos anos tinha seu avô quando morreu?
– E eu disse que ele morreu?
– Sinto muito. E quantos anos ele tem?
– Ele tem 103, e anda de bicicleta até hoje. Sobe e desce ladeira, pula guia e empina de uma roda só.
– Fico feliz em saber. E seu bisavô? Morreu de quê?
– E eu disse que ele tinha morrido?
Ele está com 124 e vai casar na semana que vem.
– Agora já é demais! – diz o médico – Por que um homem de 124 anos iria querer casar?
– E eu disse que ele QUERIA se casar? Queria nada, ele engravidou a moça…

Frase para Reflexão

Para conhecermos os amigos é necessário passar pelo sucesso e pela desgraça. No sucesso, verificamos a quantidade e, na desgraça, a qualidade. (Confúcio)

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.