Quarentinha nos Esportes – 04 de novembro de 2016


Publicado em 4 de novembro de 2016

Brasileirão 2016

Cada time tem mais cinco jogos para decidir seu futuro na competição. A derrota do Palmeiras para o Santos no último final de semana não chegou a mexer muito na tabela de classificação, mesmo porque Atlético MG e Flamengo empataram e deixaram de se aproximar do Verdão.

São Paulo e Corinthians continuam mal no campeonato. Enquanto o Timão não foi alem de um empate com o Chapecoense em plena Arena Corinthians, o São Paulo acabou derrotado pelo ex-lanterna América MG, em Belo Horizonte.

Neste sábado os dois rivais se encontram no Morumbi, em jogo que tem tudo para se transformar numa verdadeira “briga de foice no escuro”. O Timão luta para voltar ao G-6 enquanto o Tricolor briga para ficar entre os 10 melhores do Brasileirão/2016. Veja a classificação atualizada:

Quarentinha-tabela-BR-2016-34-rodada

Acompanhe os jogos válidos pela 34ª rodada num total de 38 jogos por equipe:

Sábado, dia 05
17h00 – Flamengo x Botafogo
19h30 – São Paulo x Corinthians
21h00 – Ponte Preta x Santos

Domingo, dia 06
17h00 – Vitória x Atlético PR
17h00 – Palmeiras x Internacional
17h00 – Cruzeiro x Fluminense
17h00 – Santa Cruz x América MG
19h30 – Coritiba x Atlético MG
19h30 – Chapecoense x Figueirense

Segunda-feira, dia 07
20h00 – Grêmio x Sport

Veja os últimos jogos
dos candidatos ao título:
Palmeiras – Internacional ©, Atlético MG (f), Botafogo ©, Chapecoense © e Vitória (f).
Flamengo – Botafogo ©, América MG (f), Coritiba ©, Santos © e Atlético PR (f).
Santos – Ponte Preta (f) Vitória ©, Cruzeiro (f), Flamengo (f) e América MG (f).
Atlético MG – Coritiba (f), Palmeiras ©, Santa Cruz (f), São Paulo © e Chapecoense (f).

Série B

Sete times brigam pelas quatro vagas. Faltando cinco rodadas para o encerramento da competição o Atlético GO se mantém na liderança com 61 pontos, seguido de Vasco com 58, Avaí 55, Náutico e Londrina 54, Bahia 53 e Luverdense 50.

Entre os possíveis rebaixados estão Sampaio Corrêa com 27 pontos ganhos, Joinville, Tupi e Bragantino com 30 e Oeste 35.

Copa do Brasil

Veja as novidades e os grupos:

A Federação Paulista de Futebol sorteou na terça-feira os grupos do Campeonato Paulista de 2017. Os 16 times foram divididos em quatro grupos. Na primeira fase, cada time joga contra os rivais das outras chaves. Após 12 rodadas (das quais seis terão clássicos), os dois melhores de cada grupo avançam às quartas de final. Diferentemente do que ocorria nos outros anos, todas as fases finais serão disputadas em duas partidas (até o ano passado, as quartas de final e semifinais eram em jogo único, e só a decisão em dois jogos).

Os clubes também aprovaram o retorno do Troféu do Interior. Ele será disputado em quatro datas, pelos times que ficarem de nono a 14º na tabela geral de classificação. Caso dentre esses estejam times da capital ou o Santos, eles estão automaticamente fora da disputa, abrindo espaço para um time do interior.

O Campeonato Paulista de 2017 terá início no dia 29 de janeiro e será encerrado em 7 de maio. A FPF vai divulgar em breve a tabela completa da competição.
Veja como ficaram os grupos:
Grupo A: Corinthians, São Bernardo, Ituano e Botafogo.
Grupo B: São Paulo, RB Brasil, Linense e Ferroviária.
Grupo C: Palmeiras, São Bento, Novorizontino e Santo André.
Grupo D: Santos, Audax, Ponte Preta e Mirassol.

Copa do Brasil

Grêmio e Atlético MG decidem o título da Copa do Brasil. O Galo despachou o Colorado ao empatar em 2 a 2 no Horto, após uma vitória fora de casa por 2 a 1.

Já Cruzeiro que havia perdido em casa por 2 a 0 não saiu do zero na Arena do Grêmio, sendo eliminado pelo Tricolor gaúcho.

ARENA CORINTHIANS

Entenda o que está acontecendo

A construtora Odebrecht, responsável pela obra da arena Corinthians, informou a quarta-feira (2) que o vazamento de água constatado pela Sabesp em 2015 não tem relação com a erosão que aconteceu em fevereiro de 2016 no estacionamento.

A Odebrecht informou que a erosão do estacionamento foi causada por chuvas torrenciais de verão. E que o estádio tem alvará de funcionamento e todos os demais laudos de segurança emitidos pelo poder público, sem restrição. Ainda segundo a construtora, não existe nenhum córrego sem canalização passando por baixo do estádio. A construtora disse ainda que está avaliando as causas dos pontuais descolamentos de placas de granito das paredes, para evitar que ocorram novamente.

Na terça-feira (1) técnicos da Sabesp fizeram uma vistoria na arena para ver se havia algum vazamento e atestaram que a tubulação está em perfeito estado. O Corinthians informou na terça-feira haver uma auditoria em andamento, mas disse que não tem informação sobre nenhum problema referente a vazamento. Segundo o clube, o vazamento registrado em fevereiro foi resolvido.

Frase da Semana (Para Refletir)

Quem insiste em julgar os outros, sempre tem alguma coisa para esconder. (Renato Russo)

Tá na internet

Três estudantes universitários não fizeram prova porque não estudaram.

Eles, então, elaboraram um plano: sujaram-se com graxa, óleo e gasolina e foram falar com o professor.

– Senhor professor, pedimos desculpas porque não pudemos vir para sua prova. Estávamos em um casamento em Pacaraima e no caminho de volta o carro quebrou; por isso que estamos assim sujos como pode ver.

O professor entendeu e deu-lhes três dias para se prepararem.

Depois de três dias eles foram fazer a nova prova muito bem preparados porque tinham estudado bastante o conteúdo.

O professor colocou-os em salas separadas.

A prova tinha apenas quatro perguntas:

1 – Quem se casou e com quem?

2 – Que horas o carro quebrou?

3 – Onde exatamente o carro quebrou?

4 – Qual a marca do carro?

OBS: as suas respostas devem ser idênticas.

Boa Sorte!!!

Eta professor arretado!!!

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.