Quarentinha nos Esportes – 06/04/2018


Publicado em 6 de abril de 2018

Campeonato Paulista

Acontece neste domingo a partir da 16h00 a decisão do campeonato paulista de 2018. O Palmeiras venceu a primeira partida em plena Arena Corinthians por 1 a 0 e surge como franco favorito, podendo até empatar em casa que leva a taça. Em caso de vitória corinthiana por um gol de diferença a decisão irá para as penalidades máximas.

O alviverde possui 22 conquistas enquanto o Timão soma 28 títulos. Vale lembrar que deveremos ter torcida única no estádio, o mesmo que ocorreu na semana passada.

Campeonato Paulista – A2

Guarani e Oeste de Barueri conquistaram as duas vagas para voltarem ao grupo de elite do futebol paulista. Enquanto o Oeste eliminou o São Bernardo, o bugre campineiro venceu o tradicional XV de Piracicaba na quarta-feira por 1 a 0.

Os dois finalistas decidirão o título da segunda divisão em duas partidas. Por ter a melhor campanha ao longo da competição, o Guarani decide o título em casa.

Copa do Brasil

O São Paulo perdeu para o Atlético PR no jogo de ida por 2 a1 e decide seu futuro na Copa em casa no dia 19 de abril no Morumbi.

Veja outros jogos de ida válidos pela quarta fase:
Atlético MG 4 x 0 Ferroviário
11/04 – quarta-feira –
19h30 – Internacional x Vitória
19h30 – Avaí x Goiás
21h45 – Ponte Preta x Náutico

Campeonato Brasileiro

Na próxima sexta-feira, dia 13 de abril começam os jogos da Série B enquanto que no sábado, dia 14 começam a entrar em campo os times do grupo de elite do futebol brasileiro.

Você Sabia?

– Na Copa de 1934, o jogador da seleção suiça Leopold Kielholz jogou usando óculos. Mesmo assim, foi capaz de marcar três gols.

Libertadores

Jogos dos times brasileiros no meio da próxima semana:

Grupo 1 – 2ª rodada
quarta-feira – 04/04
19h15 – Grêmio x Monagas

Grupo 5 – 2ª rodada
quarta-feira – 04/04
21h45 – Cruzeiro x Vasco
Grupo 6 – 3ª rodada
quinta-feira – 05/04
21h30 – Estudiantes x Santos

Grupo 8 – 2ª rodada
terça-feira – 03/04
21h30 – Palmeiras 2 x 0 Alianza Lima
3ª rodada – quarta-feira – 11/04
21h45 – Palmeiras x Boca Juniors

Copa Sul-Americana

Começa na próxima semana a primeira etapa da Copa Sul-Americana com a participação dos seguintes times brasileiros:

11/04 – 19h15
San Lorenzo x Atlético MG

11/04 – 21h45
Blooming x Bahia

11/04 – 21h45
Fluminense x Nacional Potosí

12/04 – 19h15
Atlético PR x Neewll’s Old Boys

12/04 – 19h15
Audax Italiano x Botafogo RJ

12/04 – 21h30
Rosário Central x São Paulo

Fórmula 1

Acontece ao meio dia e dez minutos de domingo a segunda etapa da F.1, com o GP do Barein.

A corrida será realizada no Circuito Internacional do Barein às 12h10 e terá transmissão do vivo pela TV Globo. Serão 57 voltas num percurso de 5,412 km por volta.

A terceira etapa já no próximo domingo, dia 15 de abril, terá como destaque o GP da China.

Ferrari e Mercedes deverão brigar diretamente pelo título da temporada. A primeira prova foi vencida pelo alemão Sebastian Vettel, da Ferrari. A segunda posição ficou com Lewis Hamilton que corre pela Mercedes, seguido do outro piloto “ferrarista”, o finlandês Kimi Raikkonen.

Frase para Reflexão

Vamos relembrar: um livro, uma caneta, uma criança e um professor podem mudar o mundo.

Tá na internet

O barbeiro e a viagem a Roma.
Um homem foi ao seu barbeiro de costume, pois precisava de um corte de cabelo. Enquanto o barbeiro trabalhava, ele começou a contar que estava prestes a passar férias em Roma.
“ROMA?!”, diz o barbeiro, “Por que você quer ir para lá? É uma cidade suja, lotada, e cheia de mafiosos! Você seria louco de ir à Roma! E que companhia aérea você vai usar?
“Vamos de TAM”, o homem responde.
“TAM?!”, grita o barbeiro. “Mas é uma companhia aérea terrível. Seus aviões são antigos, suas comissárias de bordo são feias e os voos estão sempre atrasados! Então, onde você vai ficar em Roma?”
O homem diz: “Nós vamos nos hospedar no Intercontinental, bem no centro”.
“Naquele moquifo?!”, diz o barbeiro. Esse é o pior hotel na cidade! Os quartos são pequenos, o serviço é grosseiro e lento e eles são muito caros! “Então, o que você vai fazer quando chegar lá”?
O homem diz: “Bem, nós vamos ao Vaticano, e eu espero conseguir ver o Papa.”
“Haha! Essa é boa!”, ri o barbeiro. “Você e um milhão de outras pessoas vão tentar vê-lo”. “Você vai parecer do tamanho de uma formiga na multidão. Rapaz, boa sorte nesta viagem. Você vai precisar dela!”.
Um mês depois, o homem volta para cortar o cabelo novamente.
O barbeiro diz: “Bem, como foi sua viagem para Roma? Aposto que a TAM lhe deu o pior voo de sua vida!”
“Não, muito pelo contrário”, explicou o homem. “O avião era novo, saiu na hora exata e, além de tudo, como estava muito cheio, eles nos deram um upgrade para a primeira classe. A comida e o vinho estavam maravilhosos, e eu tinha uma bela comissária de bordo de 28 anos me atendendo”.
“Hmmm”, diz o barbeiro: “Bem, eu aposto que o hotel foi exatamente como eu descrevi”.
“Não, muito pelo contrário! Eles acabaram de gastar 25 milhões de dólares em uma reforma. É o melhor hotel em Roma agora. Eles estavam lotados e, portanto, se desculparam e nos deram a suíte presidencial sem nenhum custo extra!”
“Bem”, resmungou o barbeiro, “Eu sei que você não conseguiu ver o Papa!”.
“Na verdade, estávamos com bastante sorte. Quando visitamos o Vaticano, um guarda cutucou o meu ombro, explicou que o Papa gostaria de conhecer pessoalmente alguns dos visitantes, e me levou até sua sala, onde fiquei esperando. Depois de 5 minutos, o Papa atravessou a porta e apertou minha mão. Eu me ajoelhei, e ele falou algumas palavras para mim.”
Impressionado, o barbeiro implora: “Diga-me, por favor! O que ele disse?”.
“Ele apenas disse: onde você conseguiu esse corte de cabelo ridículo?”.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.