Quarentinha nos Esportes – 12 de Setembro de 2014


Publicado em 12 de setembro de 2014

Penúltimas do Esporte

Seleção Brasileira

Sob o comando de Dunga e com algumas novidades de pouca expressão, o Brasil conquistou duas vitórias, “goleando” a Colômbia e o Equador, ambos por 1 a 0. Os próximos adversários serão Argentina, vice-campeã mundial, e a Rússia, anfitriã da próxima Copa em 2018.

• São Paulo

Com um quarteto que parece estar melhorando a cada jogo (Kaká, Ganso, Pato e Alan Kardec), hoje o Tricolor é o único time que pode causar preocupação ao Cruzeiro neste Brasileirão. Neste domingo acontece o grande duelo de seis pontos no Morumbi com vantagem para o time paulista.

• Palmeiras

Com a vitória no meio da semana 1 a 0 diante do Criciúma, no Pacaembu, o Verdão já respira sem ajuda de aparelhos e dá sinais de melhora. Pelos lados do Parque Antártica, ninguém duvida que as duas principais metas do Palmeiras no ano de seu Centenário é a inauguração de sua nova e moderna Arena e se manter na Série A do Brasileirão.

• Santos

Com a derrota da quarta-feira para o Sport por 3 a 1, na Arena Pernambuco, o Santos chegou ao sexto confronto seguido fora de casa pelo Campeonato Brasileiro com resultado negativo. Pouco antes de ser demitido, Oswaldo de Oliveira admitia que os resultados estavam pesando, mas sempre salientava que o time vinha jogando bem e muitas vezes perdendo de forma injusta. O discurso não convenceu o presidente Odílio Rodrigues e o Comitê Gestor, que acabaram optando pela saída do técnico.

Agora, Enderson Moreira, logo em sua primeira derrota à frente da equipe, também como visitante, repete a justificativa para explicar o placar adverso na partida válida pela 20ª rodada do Brasileirão.

Copa do Brasil

Acompanhe os jogos válidos pelas quartas de final:

01/10 – Botafogo x Santos
15/10 – Santos x Botafogo
01/10 – Cruzeiro x ABC
15/10 – ABC x Cruzeiro
01/10 – América RN x Flamengo
15/10 – Flamengo x América RN
01/10 – Corinthians x Atlético MG
5/10 – Atlético MG x Corinthians

Campeonato Brasileiro

Após a primeira rodada do segundo turno (não estão computados os pontos dos jogos Corinthians x Atlético MG e Cruzeiro x Bahia), veja como está a classificação:

Cruzeiro, líder absoluto com 43 pontos ganhos, São Paulo 39, Internacional e Grêmio 34, Corinthians 33, Fluminense 32, Sport 31, Atlético MG 30, Goiás 27, Santos 26, Figueirense, Flamengo e Atlético PR 25, Botafogo 22, Palmeiras 21, Chapecoense e Coritiba 20, Vitória e Criciúma 18 e Bahia 17.

Acompanhe os jogos válidos pela 21ª rodada num total de 38 jogos por equipe:

13/09 – sábado:

18h30 – Fluminense x Palmeiras
18h30 – Chapecoense x Sport
21h00 – Santos x Coritiba

14/09 – domingo:

16h00 – Flamengo x Corinthians
16h00 – São Paulo x Cruzeiro
16h00 – Bahia x Figueirense
16h00 – Internacional x Botafogo
18h30 – Atlético PR x Vitória
18h30 – Atlético MG x Grêmio
18h30 – Criciúma x Goiás

Campeonato Amador de Limeira

Glorinense busca classificação entre os quatro de seu grupo e chegar a segunda divisão

Os comandados de Valdeir tentam buscar duas vitórias nas duas últimas rodadas para seguirem firme na conquista de uma vaga para a segunda divisão do campeonato amador de Limeira.

Neste domingo o jogo que vale 6 pontos será contra o Tanquinho B no campo do Abílio Pedro. A partida começa as 10h, porem a comitiva sai de Iracemápolis as 9h da madrugada. No próximo domingo, outro jogo valendo 6 pontos, será contra o Cincofer em local e horário ainda a serem confirmados. Mais uma vez a diretoria do Glorinense convoca sua torcida e agradece os colaboradores Paulo do Supermercado Castello, Michael Calhas e Fábio do Guia Ideal que apostam na equipe deste o começo da competição.

Frase de Meditação

Conte seus jardins pelas flores, nunca pelas folhas caídas.

Tá na internet!

DIÁRIO DE UMA LOIRA NA AUTO-ESCOLA

5 de Janeiro

Passei no exame de direção! Posso agora dirigir o meu próprio carro, sem ter que ouvir as recomendações dos instrutores, sempre dizendo: ‘por aí é sentido proibido!’, ‘vamos sair da contramão!’, ‘olha a velhinha!’, ‘freia! freia!’, e outras coisas do gênero.

Nem sei como aguentei estes últimos dois anos e meio…

8 de Janeiro

A Autoescola fez uma festa de despedida para mim! Fiquei muito emocionada! Os instrutores nem sequer deram aulas! Um deles disse que ia à missa… Juro que vi outro com lágrimas nos olhos e todos disseram que iam embebedar-se, para comemorar. Achei simpática a despedida, mas penso que a minha carteira não merecia tal exagero. Eles foram muito generosos! Umas gracinhas mesmo!

12 de Janeiro

Comprei meu carro e, infelizmente, tive que deixá-lo na concessionária para substituir o para-choque traseiro, pois, quando tentei sair, engatei marcha a ré ao invés da primeira. Deve ser falta de prática! Também… Faz uma semana que não dirijo…

14 Janeiro

Já tenho o carro. Fiquei tão feliz ao sair da concessionária, que resolvi dar um passeio. Parece que muitos outros tiveram a mesma ideia, pois fui seguida por inúmeros automóveis, todos buzinando como num casamento. Para não parecer antipática entrei na brincadeira e reduzi a velocidade de 10 para 5 km por hora. Os outros gostaram e buzinaram ainda mais. Foi muito legal…

22 Janeiro

Os meus vizinhos são impecáveis. Colocaram posters avisando em grandes letras ‘ATENÇÃO ÀS MANOBRAS’ e marcaram, com tinta branca fluorescente, um lugar bem espaçoso para eu estacionar e, para minha segurança e conforto, proibiram os filhos de saírem à rua enquanto durassem as manobras. Penso que é tudo para não me perturbarem. Ainda há gente boa neste mundo…

10 de Fevereiro

Os outros motoristas têm hábitos estranhos… Além de acenarem muito, estão sempre gritando. Não escuto nada, por estar com os vidros fechados, mas parece que querem dar informações. Digo isto porque julgo ter percebido, através de leitura labial, um deles dizendo: ‘Vai para casa ‘. Não sei como ele adivinhou para onde eu ia! Acho isso espantoso. De qualquer modo, quando eu descobrir onde fica o botão que desce os vidros, vou tirar muitas dúvidas.

19 de Fevereiro

A Cidade é muito mal iluminada. Fiz hoje meu primeiro passeio noturno e tive de andar sempre com o farol alto aceso, para ver direito. Todos os motoristas com quem cruzei pareciam concordar comigo, pois também ligaram o farol alto e alguns chegaram mesmo a acender outros faróis que tinham.

Não entendi a razão das buzinadas. Talvez para espantar algum bicho. Sei lá.

26 de Fevereiro

Hoje me envolveram num acidente. Entrei numa rotatória e como tinha muito carro (não quero exagerar mas deviam ser, no mínimo, uns quatro!), não consegui sair. Fui dando voltas bem juntinho ao centro, à espera de uma oportunidade, de tal forma que acabei por ficar tonta e bati no monumento no centro da rotatória. Acho que deviam limitar a circulação nas rotatórias a um carro de cada vez.

3 de Março

Estou em maré de azar… Fui buscar o carro na oficina e, logo na saída, troquei os pés, acelerando fundo em vez de frear. Bati num carro que ia passando, amassando todo o lado direito. O motorista, por coincidência, era o inspetor que me aprovou no exame de direção. Um bom homem, sem dúvida. Insisti em dizer que a culpa era minha, mas ele educadamente, não parava de repetir para si mesmo: ‘É tudo minha culpa! É tudo minha culpa! Que Deus me perdoe!’

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.