Quarentinha nos Esportes – 15 de abril de 2016


Publicado em 15 de abril de 2016

Campeonato Paulista Série A1

Sem surpresas começa neste final de semana a fase decisiva da competição.

Com 35 pontos ganhos e a melhor campanha da competição, o Corinthians recebe como prêmio, o direito de jogar todas as partidas decisivas em sua casa, Arena Corinthians.

Dentre os “grandes” o Corinthians é o líder em conquistas com 27 títulos, seguido de Palmeiras com 22, Santos 21 e São Paulo 20 (não incluso o Super de 2002 quando o Ituano foi o campeão). O Santos é o atual campeão paulista.

Vejam os jogos válidos pelas Quartas de Final:
Chave 1:
16/04 -18h30 – Santos x São Bento
18/04 – 21h – Palmeiras x São Bernardo
Chave 2:
17/04 – 18h30 – Audax x São Paulo
16/04 – 16h20 – Corinthians x RB Brasil

Nos jogos válidos pelas semifinais se enfrentarão os vencedores das respectivas chaves.

Os rebaixados: Quatro equipes da região caíram para a Séria A-2. São elas, XV de Piracicaba, Rio Claro, Mogi Mirim e Capivariano. Completam os rebaixados, Água Santa e Oeste.

Campeonato Paulista Série A2

Acontece neste final de semana o segundo jogo válido pelas quartas de final. Quatro equipes subirão para a Série A-1 do ano que vem. Acompanhe os jogos de volta:
16/04 – 16h00
São Caetano (1) x (2) Santo André
16/04 – 17h00
Barretos (2) x (2) Taubaté
15/04 – 19h00
Bragantino (0) x (0) Batatais
16/04 – 19h00
Mirassol (3) x (2) União Barbarense

Libertadores

Três times brasileiros (Atlético MG, Grêmio e Corinthians) seguem na competição. Duas equipes (São Paulo e Palmeiras) ainda sonham com a vaga. Termina na próxima semana a fase de grupos da Libertadores. Veja como estão a classificação e a situação dos times brasileiros.

Grupo 1 – River Plate 8, São Paulo 8, The Strongest 7 pontos, e Trujillanos 4.

Depois da vitória sobre o River Plate, o Tricolor recebeu uma injeção de ânimo e agora precisa “apenas” vencer o último jogo fora de casa para seguir na competição.
21/04 – 21h45
The Strongest x São Paulo

Grupo 2 – Nacional 9, Rosário Central 8, Palmeiras 5 e River Plate-URU 3.

O Verdão decidiu sua permanência na competição na quinta-feira. Até o fechamento desta edição o jogo diante do River Plate que começou com o placar de 0 a 0 ainda não havia encerrado. Restou a expectativa e a nossa torcida.
14/04 – 21h45
Palmeiras x River Plate

Grupo 5 – Atlético MG 10 pontos, Independiente Del Valle 10, Colo-Colo 8 e Melgar 0.

O Galo Mineiro deverá se classificar como o primeiro do grupo e assim, conquistar alguns benefícios na próxima fase. Falta apenas um jogo em casa diante do pior time do grupo.
14/04 – 19h30
Atlético MG x Melgar

Grupo 6 – Toluca 13, Grêmio 8, San Lorenzo 3 e LDU 3.

O Tricolor gaúcho já tem vaga garantida para a próxima fase. O Grêmio se classificou como segundo colocado do grupo com uma rodada de antecedência.
19/04 – 21h45 – Grêmio x Toluca

Grupo 8 – Corinthians 10 pontos, Santa Fé 8, Cerro Porteño 7 e Cobresal 3.

O Corinthians também se classificou com uma rodada de antecedência. Poderá ser o primeiro do grupo caso vença o fraco Cobresal em casa.
21/04 – 21h45
Corinthians x Cobresal

Jogos Olímpicos Rio 2016

Para o COI faltam ainda milhares de detalhes para os Jogos.

Na décima e última visita técnica da Comissão de Coordenação do COI para os Jogos Olímpicos de 2016, a presidente da comissão, Nawal Moutawakel, declarou que “ainda faltam milhares de detalhes para serem gerenciados” até o início da Olimpíada. “Mas isso tudo estava previsto. Essa última etapa é sempre a mais difícil”.

Para ela, o ambiente político e econômico “complexo” do Brasil no momento não põe em risco os Jogos. “Temos 98% das obras das instalações já prontas. Tudo a contento, como pude observar em visita a esses locais que fiz na terça-feira, 12.” Ela deixou claro, no entanto, que o COI acompanha os desdobramentos da crise, mas ressaltou que o comitê “não é uma organização política ou partidária” e que, por isso, não poderia fazer outras considerações.

Os “milhares de detalhes” seriam a soma de demanda de cada área dos Jogos. Englobam, por exemplo, acomodações, transporte, o uso das instalações, etc.

A representante do COI minimizou os problemas sobre atrasos no cronograma das obras do Engenhão, do estádio Olímpico e do velódromo. De acordo com Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e da Rio 2016, a pista de atletismo do Engenhão está em fase de finalização e o estádio estará apto para os Jogos.

Nuzman acrescentou que o velódromo ficará pronto em junho e, no mês seguinte, poderá ser utilizado para treinos de atletas do mundo todo.

CAMPEONATO AMADOR DE IRACEMÁPOLIS

Estão participando da competição 14 equipes divididas em dois grupos de sete cada. Classificam-se para as fases decisivas os quatro melhores de cada grupo. A competição será decidida no dia 21 de maio em jogo único a ser realizado no estádio municipal. Os jogos acontecem aos sábados a tarde e domingos pela manhã sempre no Estádio Municipal.

Conheça os grupos:
Grupo A – São Mateus, Vila Nova, Trindade, Marrafon, América, Red Bull e Grêmio Sacramento.

Grupo B – Brasil, Roma, Tonhão Frango na Brasa, Juventude, Glorinense, União Bahia e Pernetas.

Fórmula 1

Acontece na madrugada de sábado para domingo a terceira etapa da F-1 com o GP da China. A corrida que será realizada o Circuito de Xangai começa as 3h da madrugada e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Nico Rosberg, da Mercedes lidera a competição com 50 pontos seguido do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton que soma 33, vindo a seguir Daniel Ricciardo da Red Bull com 24. O brasileiro Felipe Massa que corre pela Williams é o sétimo colocado com 4 pontos.

Mensagem da Semana

“Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses.” General Ernesto Geisel.

Tá na internet!

A volta do romantismo.

Um casal foi a um shopping, quando, de repente, a mulher percebe que o marido havia desaparecido.
Nervosa, ela liga para o celular dele e berra: – Onde diabos você se meteu?

– Querida, lembra-se daquela joalheria onde você viu um colar de brilhantes e se apaixonou por ele? E que eu não tinha dinheiro no momento e eu disse que um dia ele seria seu?

Envergonhada, com um sorriso de orelha a orelha e olhos brilhantes, a esposa responde: – Sim, meu amor! Claro que lembro…

– Então?! Estou tomando uma cerveja num bar ao lado da joalheria! Vem pra cá!

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.