Quarentinha nos Esportes – 17 de junho de 2016


Publicado em 17 de junho de 2016

Brasileirão 2016

A turbulência no alto comando de nossa seleção brasileira, eliminada na primeira fase da Copa América do Centenário, que culminou com a queda do técnico Dunga juntamente com toda sua equipe, parece não atrapalhar o andamento do campeonato brasileiro que já está na sua nona rodada.

Após oito rodadas (não estão computados os pontos dos jogos entre: Internacional x Atlético MG e Fluminense x Corinthians) os cinco times paulistas estão entre os oito melhores colocados.

Palmeiras e Internacional lideram a competição com 16 pontos ganhos, seguidos de Grêmio com 15, Santos, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Ponte Preta, todos com 13 pontos.

Curiosamente, entre os seis piores times do campeonato brasileiro estão os três mineiros.

Nas últimas posições se encontram América MG e Sport com 5 pontos, Atlético MG 7, Cruzeiro, Botafogo e Coritiba com 8.

Acompanhe os jogos válidos pela nona rodada:

Sábado – 18/06
16h00 – Palmeiras x Santa Cruz
18h00 – Atlético PR x Santos
21h00 – América MG x Coritiba

Domingo – 19/06
11h00 – Vitória x Chapecoense
11h00 – Atlético MG x Ponte Preta
16h00 – Flamengo x São Paulo
16h00 – Corinthians x Botafogo
16h00 – Figueirense x Internacional
16h00 – Sport x Fluminense
19h00 – Grêmio x Cruzeiro

Penúltimas do Esporte

Tite é o novo técnico da seleção brasileira

Adenor Leonardo Bachi, de 55 anos, gaúcho de Caxias do Sul, recebeu a missão de substituir Dunga, demitido após a eliminação na fase de grupos da Copa América Centenário.

Tite assumirá uma seleção brasileira em crise profunda.

A situação da CBF mudou bastante nos últimos dois anos. O vice-presidente (e ex-presidente) José Maria Marin foi preso na Suíça, o presidente Marco Polo Del Nero foi indiciado pelo FBI e a seleção brasileira sob o comando de Dunga não teve os resultados esperados em campo. A solução encontrada para a crise de imagem da CBF foi contratar o técnico campeão de tudo em suas duas últimas passagens pelo Corinthians.

Títulos

A primeira conquista de Tite como treinador foi em 1993. Levou o Veranópolis ao título do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão. No Rio Grande do Sul, conquistou mais títulos. Levou o Estadual pelo Caxias em 2000. No Grêmio, foram dois (o Gauchão de 2001 e a Copa do Brasil no mesmo ano). E no Colorado, ganhou a Copa Sul-Americana (2008), o Estadual (2009) e a Copa Suruga (2009).

O grande trabalho de Tite como treinador foi, sem dúvida, no Corinthians. Em três passagens, conquistou os títulos mais importantes da história do clube paulista. Venceu um Campeonato Paulista (2013), dois Campeonatos Brasileiro (2011 e 2015), uma Copa Libertadores (2012) e um Mundial de Clubes da Fifa (2012), além da Recopa Sul-Americana (2013).

Brasileirão 2016 Série B

Assim como na Série A, também não há mais nenhum time invicto na Série B do campeonato brasileiro.

Completadas nove rodadas, o Vasco Lidera a competição com 22 pontos ganhos seguido de Atlético GO com 20 e Bahia 17. Completa o G-4 o Náutico com 16 pontos ganhos, ao lado de Criciúma e Ceará.

Na zona de degola estão Sampaio Corrêa e Tupi com 4 pontos ganhos, Goiás com 6 e Bragantino 8.

A décima rodada começa a ser disputada na sexta-feira e termina no sábado.

Jogos Olímpicos – Rio2016

A CBF confirmou que Rogério Micale, atual treinador da Seleção sub-20, será o técnico do Brasil na disputa do futebol masculino na Olimpíada do Rio de Janeiro em agosto.

A entidade enviou à Fifa a pré-lista com 35 jogadores e 12 membros da comissão técnica para o torneio. A relação final, com 18 atletas, será divulgada por Micale no dia 29 deste mês.

No dia 18 de julho, a Seleção começara a preparação na Granja Comary, em Teresópolis. O único amistoso antes dos Jogos será contra o Japão, no dia 30 de julho, no estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Copa América

Após a eliminação prematura da seleção brasileira, derrotada pelo Peru por 1 a 0, juntamente com o Uruguai que lidera as eliminatórias da Copa do Mundo, veja como ficou a tabela das quartas de final da competição.

16/06 – quinta-feira – Estados Unidos x Equador
X
18/06 – sábado – Argentina x Venezuela

17/06 – sexta-feira – Peru x Colômbia
X
18/06 – sábado – México x Chile

Fórmula 1

Acontece neste domingo a oitava etapa da F.1 com o GP da Europa. A corrida que começa as 10h00 da madrugada será disputada no Circuito de Baku – Azerbaijão com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão. Esta será a primeira corrida de F1 no circuito de rua da cidade de Baku, Azerbaijão, que já tem experiência de ter abrigado corridas de GT internacional por três anos entre 2012 e 2014 em outro circuito de rua.

Nico Rosberg, da Mercedes, lidera a temporada com 116 pontos, seguido de seu companheiro de equipe Lewis Hamilton com 107. Sebastian Vettel, da Ferrari, é o terceiro colocado com 78 pontos, enquanto Daniel Ricciardo da RBR vem a seguir com 72. O brasileiro Felipe Massa, que corre pela Williams ocupa a oitava colocação com 37 pontos.

Frase para Refletir

Dilma caiu, Dunga caiu, Cunha caiu, Tomada de três pinos caiu, Mosquitos da dengue com este frio caiu, Saruê está pra cair… Acho que estamos no caminho certo.

Tá na internet!

O aluno que tirou nota zero sem responder nada errado.
1 – P – Em qual guerra Napoleão Bonaparte morreu?
R – Na última em que lutou.

2 – P – Onde foi assinado o Tratado de Tordesilhas?
R – No final da folha.

3 – P – Em que estado corre o Rio São Francisco?
R – No estado líquido.

4 – P – Qual a principal razão do divórcio?
R – O casamento.

5 – P – Qual o principal motivo dos erros?
R – As provas.

6 – P – O que nunca se come no café da manhã?
R – Almoço e jantar.

7 – P – Com o que se parece a metade de uma maçã?
R – Com a outra metade.

8 – P – Se você jogar uma pedra vermelha num lago azul, como ela fica?
R – Molhada.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.