Quarentinha nos Esportes – 18 de abril de 2014


Publicado em 18 de abril de 2014

Copa do Mundo

Maracanã e Arena Corinthians são os estádios com o maior número de procuras na última fase de venda de bilhetes para a Copa do Mundo de 2014.

A última fase de vendas de ingressos para a Copa do Mundo de 2014 congestionou o site da Fifa logo após às 7h (de Brasília) de terça-feira e em apenas 90 minutos 57.695 já estavam comercializados, segundo divulgou o Twitter oficial da entidade. O Maracanã, no Rio de Janeiro, e a Arena Corinthians, em São Paulo, eram os estádios mais procurados e não tem mais bilhetes disponíveis.

Primeiro jogo oficial da Arena do Timão será no dia 17 de maio

Corinthians receberá o Figueirense, pelo Brasileirão, em sua nova casa. Antes, haverá quatro eventos. Caso FIFA exija, clube pode disputar mais um jogo no local.

A Arena Corinthians foi entregue pela construtora Odebrecht ao Timão na terça-feira, em São Paulo, em cerimônia solene. O estádio ainda não está 100% concluído para atender todas as exigências da FIFA, mas a expectativa é que as principais pendências sejam resolvidas em até 15 dias. Mesmo assim, o ex-presidente Andrés Sanchez anunciou que poderão ser realizados até cinco eventos antes da Copa do Mundo – o local receberá a abertura, dia 12 de junho, e mais quatro jogos do Mundial. O principal deles: o jogo entre Corinthians e Figueirense, dia 17 de maio, pelo Campeonato Brasileiro. Será o primeiro jogo oficial da nova arena e, provavelmente, o único evento-teste para a Copa.

Fórmula 1

Acontece na madrugada do próximo domingo, dia 20 de abril, a quarta etapa da Fórmula 1 com o GP da China. A corrida será disputada no Circuito de Xangai e começa às 4h com transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

A Mercedes lidera a competição com 111pontos bem longe das demais escuderias. Seus pilotos também lideram a competição. O alemão Nico Rosberg soma 61 pontos contra 50 de seu companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton. Felipe Massa que corre pela Williams soma 12 pontos e ocupa a 11ª posição.

Copa do Brasil

Veja os jogos dos times paulistas na segunda fase da competição:

Nacional AM x Corinthians
CRB AL x São Paulo
Paraná x Ponte Preta
Sampaio Correa x Palmeiras
Bragantino x Figueirense
Barueri x Londrina
Santos x Princesa do Solimões ou Brasiliense

Campeonato Paulista

Ituano conquista segundo título paulista vencendo o Santos nas penalidades

Após duas partidas no Pacaembu com placar igual para cada um dos times, a decisão do paulistão 2014 foi para as penalidades máximas.

Acostumado a disputar títulos nos últimos tempos, desta vez o Peixe caiu diante do time de Itu. Com a derrota, o Santos não consegue se igualar ao São Paulo, ficando na quarta posição com 20 títulos conquistados contra 21 do Tricolor, 22 do Palmeiras e 27 conquistas do Corinthians.

Campeonato Brasileiro

Começa neste final de semana o campeonato brasileiro com a presença do Fluminense, rebaixado no campo de jogo, porem, mantido no grupo de elite por obra do tapetão. A Portuguesa deverá disputar a Série B.

Eis os jogos da primeira rodada:

Sábado – dia 19
18h30 – Fluminense x Figueirense
18h30 – Internacional x Vitória
21h00 – Chapecoense x Coritiba

Domingo – dia 20
16h00 – São Paulo x Botafogo
16h00 – Atlético PR x Grêmio
16h00 – Atlético MG x Corinthians
16h00 – Bahia x Cruzeiro
18h30 – Flamengo x Goiás
18h30 – Santos x Sport
18h30 – Criciúma x Palmeiras

Libertadores

Três times brasileiros seguem na competição. Veja os jogos “mata-mata” das oitavas-de-final. O Cruzeiro empatou no Mineirão em 1 a 1 contra o Cerro Porteño e agora decide a vaga fora de casa precisando de vitória simples ou empate por mais de 1 gol.

23/04 – Nacional PAR x Velez Sarsfield
29/04 – Velez Sarsfield x Nacional PAR
X
24/04 – Arsenal de Sarandi x Union Española
01/05 – Union Española x Arsenal de Sarandi

23/04 – Nacional COL x Atlético MG
30/04 – Atlético MG x Nacional COL
X
17/04 – The Strongest x Defensor
29/04 – Defensor x The Strongest
23/04 – San Lorenzo x Grêmio
30/04 – Grêmio x San Lorenzo
X
16/04 – Cruzeiro 1 x 1 Cerro Porteño
30/04 – Cerro Porteño x Cruzeiro

16/04 – Lanus 2 x 1 Santos Laguna
24/04 – Santos Laguna x Lanus
X
16/04 – Leon 2 x 2 Bolívar
22/04 – Bolívar x Leon

Frase de Meditação

Não se preocupe com as pessoas do seu passado: há uma razão pela qual elas não estão em seu presente e outra pela qual não chegarão ao seu futuro…

Tá na internet!

VINHO

Numa conhecida vinícola da serra, o degustador havia falecido e o proprietário começou a buscar alguém que fizesse o trabalho.

Um velho, jeito de antigo malandro, bêbado e mal vestido, se apresentou para solicitar o lugar.

O proprietário, que não gostou do candidato, se perguntava como podia livrar-se dele.

Então, na presença de outros dirigentes da empresa, mandou dar-lhe um copo de vinho para ele testar. O velho provou e disse: “- É um Moscatel de três anos, elaborado com uvas colhidas na parte norte da região, guardado em um barril inox. É de baixa qualidade, porém, aceitável”.

“- Correto”, disse o chefe. Outro copo, por favor.

“- É um Cabernet, safra 2008, com uvas colhidas nas encostas ao sul da região, guardado em barril de carvalho americano a 8 graus de temperatura. Ainda faltam uns três anos para que alcance sua mais alta qualidade.”

– “Absolutamente correto”. Um terceiro copo.

“- É um espumante elaborado com uvas Chardonnay, completada com 15% pinot noir, de alta qualidade e exclusivas”, disse o bêbado.

O proprietário não acreditava no que estava vendo e fez um sinal com os olhos para sua secretária e pediu a ela que fizesse algo. Ela saiu da sala e regressou com um copo de urina.

O malandro provou e, calmamente, disse: “- É de uma ruiva de 26 anos de idade, com três meses de gravidez e se não me derem o emprego, digo quem é o pai!”.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.