Quarentinha nos Esportes – 18 de março de 2016


Publicado em 18 de março de 2016

Libertadores

Corinthians e Atlético MG e Grêmio são os brasileiros mais bem cotados para seguir na competição. O Palmeiras ainda jogaria na quinta-feira e apostava todas as suas fichas nesta partida fora de casa. Já o São Paulo, time com grandes tradições na Libertadores, parece que deu adeus a competição ainda na primeira fase. Após o empate com o time de “Tujuguaba – distrito de Conchal”, o tricolor paulista precisa agora vencer seus últimos 3 compromissos, se quiser passar de fase, porem com o futebol que vem apresentando, não consegue animar nem o seu mais otimista torcedor. Que fase, hein!!!

Acompanhe os grupos dos times brasileiros:

Grupo 1 – The Strongest 7 pontos, River Plate-ARG 5, São Paulo 2 e Trujillanos 1. Faltam 3 jogos para cada time.

Grupo 2 – Nacional-URU 5 pontos, Palmeiras 4, Rosário Central–ARG 4 e River Plate-URU 2. Faltam 3 jogos para cada time. Nacional é o líder do grupo com 5 pontos ganhos. Palmeiras e Rosário Central dividem a segunda colocação com 4 vindo a seguir o River Plate com 2.

Grupo 5 – Atlético MG 10 pontos, Independiente Del Valle 7, Colo-Colo 5 e Melgar 0. Faltam 2 jogos para cada time.

Grupo 6 – Toluca 7, Grêmio 5, San Lorenzo 3 e LDU 3.

Grupo 8 – Corinthians 9 pontos, Santa Fé 7, Cerro Porteño 7 e Cobresal 0. Faltam 2 jogos para cada time.

Campeonato Paulista

O São Paulo continua sem vencer clássico já há algum tempo. No último domingo pela manhã, mesmo como mandante, apanhou do Palmeiras por 0 a 2 em pleno Pacaembu.

Acompanhe a classificação por pontos ganhos após nove rodadas.
Grupo A: Santos 21, São Bento 14, Linense 13, Botafogo 10, e Oeste 9.
Grupo B: Palmeiras 15, Ituano 14, Ponte Preta 12, Novorizontino 11 e São Bernardo 10.
Grupo C: Ferroviária 13, São Paulo 13, Audax 13, XV de Piracicaba 11 e Capivariano 5.
Grupo D: Corinthians 20, RB Brasil 16, Água Santa 11, Mogi Mirim 8 e Rio Claro 8.

Eis os jogos válidos pela décima rodada num total de 14 jogos por equipe:

Sábado, 19 de março:
15h00 – Água Santa x Botafogo
16h00 – Corinthians x Linense
16h00 – RB Brasil x Oeste
16h00 – Novorizontino x XV de Piracicaba
18h30 – Mogi Mirim x São Bento
18h30 – Capivariano x Ponte Preta

Domingo, 20 de março:
16h00 – Ituano x São Paulo
18h30 – Audax x Palmeiras
18h30 – Ferroviária x São Bernardo
19h30 – Rio Claro x Santos

Paulista – Série B

Completadas 13 rodadas, o Bragantino continua líder da competição com 29 pontos ganhos (com um jogo a mais). Completam o G-8 Mirassol 24, São Caetano 24, Barretos 22, Batatais 22, Taubaté 22, Velo Clube 22 e Santo André 21. Estão no Z-6 Independente com 12 pontos, Paulista 12, Penapolense 11, Marília 11, Rio Branco 10 e Atlético Sorocaba 9.

União Barbarense, Guarani e Portuguesa figuram no bloco intermediário.

Penúltimas do Esporte

Libertadores custa o dobro do Brasileirão, mas tem púbico europeu

O torcedor brasileiro de fato é obcecado pela Copa Libertadores da América. Mesmo com os ingressos para o torneio continental custando o dobro do Campeonato Brasileiro, os públicos são muito maiores do que os vistos na competição da CBF.

A ótima média de público da Libertadores está em 32.972 torcedores/jogo. Também é quase o dobro da média do Brasileirão de 2015: 17.051 fãs por partida.

O público do torneio da Conmebol, aliás, é de “nível europeu”, já que é maior do que o do Campeonato Espanhol (26.741 em 2014/15) e também que o Italiano (22.057 em 2014/15).

Entre os grandes públicos da Libertadores até agora para os brasileiros, destaque para os 37.073 de Palmeiras x Nacional-URU, os 42.403 de Corinthians x Cerro Porteño-PAR e os 41.927 de Grêmio x San Lorenzo-ARG.

O Atlético-MG também joga sempre com casa cheia, mas, pelo fato do Estádio Indpendência ter capacidade menor, fica com públicos na casa dos 20 mil torcedores, como os 20.851 da partida contra o Independiente Del Valle-EQU.

Já o São Paulo vem sendo “prejudicado” na questão público. Nos últimos anos, o clube acostumou-se a ver médias de 50 a 60 mil torcedores nos jogos no Morumbi. Como está com seu estádio em reforma, no entanto, a equipe tricolor tem números menores no Pacaembu, como os 27.168 da partida contra o The Strongest.

O Estádio Dimas Cera Ometto – campo do CAUI – reabrirá suas portas para a temporada 2016. Seis times desfilarão nos finais de semana com jogos no sábado a tarde e no domingo pela manhã e a tarde.

O SKAB faz um clássico no domingo a partir das 9h19 enfrentando dois perigosos adversários: o Petrônio’s Craques e o tradicional preparo físico. O técnico Marcelo, em conversa com nossa reportagem disse que a pré-temporada de 4 meses foi prejudicada pelo excesso de chuva, viagens forçadas e a frequência crescente de bares por parte dos atletas.

Fórmula 1

Acontece na madrugada deste sábado a primeira etapa da F.1, com o GP da Austrália. A corrida que acontece no Circuito de Melbourne terá início as 2h00 da madrugada de sábado para domingo e terá transmissão pela Rede Globo de Televisão.

Dois brasileiros continuam figurando na temporada: Felipe Massa que corre pela Williams e Felipe Nars que pilota o carro da Sauber.

Tá na internet!

O padre precisava com urgência de dinheiro para as obras assistenciais da paróquia e resolve ligar para o advogado famoso da região, homem rico, porém muito pão-duro. – Muito bem – responde o advogado, após ouvir o discurso do pároco – o senhor parece conhecer muito bem meu patrimônio e minha renda, mas com certeza desconhece outros detalhes da minha vida. O senhor sabe, por acaso, o valor do tratamento de minha filha excepcional? – Pergunta o advogado. – Humm, não, não sei… – responde o padre, constrangido. – E o senhor sabe, por acaso que eu tenho também um filho cego e tetraplégico? – Prossegue o advogado. O padre não consegue nem falar, tamanho o constrangimento. – E o senhor sabe também – continua o advogado, já muito irritado – que o marido da minha irmã morreu num acidente de trânsito deixando-a com três filhos e sem um tostão? – Desculpe, realmente não sabia… – diz o padre, morrendo de vergonha. –

E você acha que se eu não dou um tostão para eles, vou dar para suas obras?

Mensagem da Semana

Memória – Organizado por Mauricio Stycer, o Livro “Brasil em Mil Frases” (Publifolha) lembrava fala de Lula em 1988. “No Brasil é assim: quando um pobre rouba, ele vai para a cadeia, mas quando um rico rouba ele vira ministro”. Ele acertou na mosca, mais do que a Mãe Diná.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.