Quarentinha nos Esportes – 18 de novembro de 2016


Publicado em 18 de novembro de 2016

Eliminatórias da Copa do Mundo

Após seis vitórias seguidas a seleção brasileira comandada por Tite não só conquistou a liderança isolada da competição como também igualou a marca da seleção de 1970, considerada por muitos como a melhor de todos os tempos.

Faltando seis rodadas para o término da fase classificatória, o até então desacreditado selecionado comandado por Dunga, passou a liderar a competição estando agora a dois pontos da conquista da vaga para a Copa do Mundo da Rússia. Veja como ficou a classificação geral após doze rodadas.

Quarentinha-tabela-eliminatorias-rodada12

As próximas rodadas acontecem somente em março do ano que vem.

Brasileirão 2016

A cada rodada que termina, o torcedor palmeirense sente maior confiança e vê o a taça de campeão brasileiro de 2016, bem mais de perto.

Até o encerramento desta edição não tínhamos o resultado dos jogos entre Atlético MG x Palmeiras e Santos x Vitória. Dependendo dos resultados das duas partidas, o Verdão já poderia comemorar o título com três rodadas de antecedência. Veja os jogos da 36ª e antepenúltima rodada:

Domingo, dia 20/11/2016
17h00 – Vitória x Figueirense
17h00 – Palmeiras x Botafogo
17h00 – Cruzeiro x Santos
17h00 – Grêmio x América MG
17h00 – Atlético PR x Sport
17h00 – Ponte Preta x Fluminense
19h30 – Flamengo x Coritiba
19h30 – Chapecoense x São Paulo
19h30 – Santa Cruz x Atlético MG

Segunda-feira, dia 21/11/2016
20h00 – Corinthians x Internacional

Veja os últimos jogos dos candidatos ao título:
Palmeiras – Botafogo ©, Chapecoense © e Vitória (f).
Santos – Cruzeiro (f), Flamengo (f) e América MG (f).
Flamengo – Coritiba ©, Santos © e Atlético PR (f).

Série B

Faltando apenas três rodadas para o encerramento da competição, Atlético GO é o grande líder com 70 pontos ganhos, seguido de Vasco e Avaí com 62 e Bahia 60.

Ainda brigam por uma vaga no G-4 Náutico e Londrina com 57 pontos ganhos.

Lá embaixo já estão condenados Sampaio Correa com 27 pontos, Tupi 30 e Bragantino 32. Completa o Z-4 o Joinville com 34, com remotas esperanças de escapar do rebaixamento. Com 38 pontos, o Oeste de Itápolis ainda não escapou da degola.

Fórmula 1

Doze pontos separam o líder Rosberg com 367 pontos de seu companheiro Hamilton que soma 355.

A última e decisiva corrida acontecerá no próximo dia 27 de novembro com o GP dos Emirados Árabes. A corrida que terá início as 11h00 da manhã será realizada no Circuito de Yas Marina, Abu Dhabi.

Copa do Brasil

Começa no meio da próxima semana a batalha entre Grêmio e Atlético MG que decidem o título e a garantia da vaga para a Libertadores do ano que vem.

O STJD puniu o Grêmio pela invasão de campo no jogo contra o Cruzeiro, com perda do mando no jogo final marcado para o dia 30 de novembro em Porto Alegre, porem caberá recurso. Veja as datas dos jogos:
23/11 – quarta-feira – 21h45
Atlético MG x Grêmio
30/11 – quarta-feira – 21h45
Grêmio x Atlético MG

Tá na internet

Deus ainda estava criando o mundo, mas Adão e Eva já estavam na Terra. Então Ele disse: “Adão, eu quero que você faça algo.”

“Sim, Senhor”, disse Adão. “O que quer que eu faça?”

“Vá até o vale.”

Como Adão ainda não sabia de tudo no mundo, perguntou: “O que é um vale?”

Deus explicou e então ele chegou até lá. Deus disse: “Agora atravesse o rio”.

“O que é rio?”, pergunta Adão.

Deus explica o que é rio, e então continua a guiá-lo: “Agora cruze a montanha”.

Adão não sabia o que era uma montanha, então Deus explicou novamente. E então Deus disse: “Do outro lado da montanha, você vai encontrar uma caverna”.

“O que é uma caverna?”

Depois que Deus explicou, ele entrou na caverna e viu uma mulher. Era Eva. Deus explicou a ele o que era uma mulher e ordenou: “Agora, Adão, eu quero que você reproduza”.

“E como faço isso?”

Como explicar? Ele então foi através de parábolas, explicando sobre os pássaros, abelhas e outros animais. Adão parece ter entendido e então. Porém, passados alguns minutos, ele sai da caverna e pergunta: “Deus… o que é dor de cabeça?”

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.