Quarentinha nos Esportes – 19 de dezembro de 2014


Publicado em 19 de dezembro de 2014

Penúltimas do Esporte

CAMPEONATO PAULISTA

A Federação Paulista de Futebol confirmou as tabelas e regulamentos do Paulista da primeira divisão de 2015. As Séries A1, A2 e A3 terão início no primeiro fim de semana de fevereiro. A primeira rodada está marcada para o fim de semana dos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro. O Ituano, atual campeão, visitará o Santos, vice, na Vila Belmiro. O São Paulo vai encarar a Penapolense, algoz do Tricolor nas quartas de final da edição deste ano. O Palmeiras enfrentará o Audax, fora de casa, e o Corinthians recebe o Marília, na Arena Corinthians. Os estreantes Capivariano e RB Brasil se enfrentam na cidade de Capivari. A competição vai se encerrar no dia 3 de maio. Uma das principais medidas para o próximo ano foi com relação ao número de atletas que poderão ser inscritos para a competição: 28 jogadores – três goleiros e 25 de linha. No que diz respeito à arbitragem, saem os dois árbitros adicionais e os jogos retomam a configuração convencional, com uma equipe composta por quatro integrantes.

COPA DO BRASIL

A Diretoria de Competições da CBF realizou na terça-feira o sorteio para a primeira fase da Copa do Brasil 2015. Os 80 clubes foram divididos em dois grupos de 40 equipes. O critério para a divisão foi o Ranking Nacional de Clubes.

Serão oito times na fase inicial da competição, lembrando que São Paulo e Corinthians entram após as oitavas de final. Veja os confrontos dos times paulistas na primeira fase da competição:

CHAVE 1

Palmeiras X Vitória da Conquista/BA
Caxias/RS x Capivariano/SP
Santos/SP x Londrina/PR
Goiás/GO x Santo André/SP
Portuguesa/SP x Santos/AP
Joinville/SC x Ituano/SP

CHAVE 2

Ponte Preta/SP x Vilhena/RO
Bragantino/SP x Lajeadense/RS

COPA SÃO PAULO DE JUNIORES

A competição terá a participação de 104 equipes, divididas em 26 grupos. O início será dia 03 de janeiro e término no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo. Os jogos serão transmitidos pelas TVs por assinatura – ESPN e SPORTV – e pela Rede Família. O atual campeão é o Santos que no ano passado venceu o Corinthians por 2 a 1 no Pacaembu. Veja onde seu time irá jogar:
Grupo D
Lins – SANTOS, Linense, Penapolense e Babaçu-MA.
Grupo J
Limeira – PALMEIRAS, Internacional, Murici-AL e Desportiva Ferroviária-ES.
Grupo V
São José dos Campos – SÃO PAULO, São José, 4 de Julho-PI e São Raimundo-RR.
Grupo W
Barueri – CORINTHIANS, Barueri, Rio Branco-AC e Guaicurus-MS.

MUNDIAL DE CLUBES

Real Madrid e San Lorenzo decidem o título mundial interclubes neste domingo pela manhã, no Marrocos. Veja quem são os times brasileiros campeões mundiais interclubes considerando o início das competições desde 1960.

São Paulo 2005 – 1993 e 1992
Santos 1963 e 1962
Corinthians 2000 e 2012
Internacional 2006
Grêmio 1983
Flamengo 1981

Países com mais títulos mundiais interclubes:

Brasil 10
Itália 09
Argentina 09
Espanha 06
Uruguai 06

O Milan da Itália é o campeão de títulos com quatro conquistas.

Tá na internet!

O DIA DE NATAL!!!

Um aldeão russo, muito devoto, constantemente pedia em suas orações que Jesus viesse visitá-lo em sua humilde choupana. Na véspera do Natal sonhou que o Senhor iria aparecer-lhe. Teve tanta certeza da visita que, mal acordou, levantou-se imediatamente e começou a pôr a casa em ordem para receber o hóspede tão esperado.

Uma violenta tempestade de granizo e neve acontecia lá fora. E o aldeão continuava com os afazeres domésticos, cuidando também da sopa de repolho, que era o seu prato predileto.

De vez em quando ele observava a estrada, sempre à espera…

Decorrido algum tempo, o aldeão viu que alguém se aproximava caminhando com dificuldade em meio a borrasca de neve. Era um pobre vendedor ambulante, que conduzia às costas um fardo bastante pesado.

Compadecido, saiu de casa e foi ao encontro do vendedor. Levou-o para a choupana, pôs sua roupa a secar ao calor da lareira e repartiu com ele a sopa de repolho. Só o deixou ir embora depois de ver que ele já tinha forças para continuar a jornada.

Olhando de novo através da vidraça, avistou uma mulher na estrada coberta de neve. Foi buscá-la, e abrigou-a na choupana. Fez com que sentasse próximo à lareira, deu-lhe de comer, embrulhou-a em sua própria capa…

A noite começava a cair… Não a deixou partir enquanto não readquiriu forças suficientes para a caminhada. E nada de Jesus!

Já quase sem esperanças, o aldeão novamente foi até a janela e examinou a estrada coberta de neve. Distinguiu uma criança e percebeu que ela se encontrava perdida e quase congelada pelo frio…

Saiu mais uma vez, pegou a criança e levou-a para a cabana. Deu-lhe de comer, e não demorou muito para que a visse adormecida ao calor da lareira.

Cansado e desolado, o aldeão sentou-se e acabou por adormecer junto ao fogo. Mas, de repente, uma luz radiosa, que não provinha da lareira, iluminou tudo!

Diante do pobre aldeão, surgiu risonho o Senhor, envolto em uma túnica branca! – Ah! Senhor! Esperei-O o dia todo e não aparecestes, lamentou-se o aldeão…

E Jesus lhe respondeu: “Já por três vezes, hoje, visitei tua choupana: O vendedor ambulante que socorrestes, aquecestes e deste de comer… era Eu! A pobre mulher, a quem deste a capa… era Eu! E essa criança que salvaste da tempestade, também era Eu…”.

“O Bem que a cada um deles fizeste, a mim mesmo o fizeste!”

Frase de Meditação

Sugestões de presente para o Natal: para seu inimigo, perdão. Para um oponente, tolerância. Para um amigo, seu coração. Para um cliente, serviço. Para tudo, caridade. Para toda criança, um exemplo bom. Para você, respeito. Oren Arnold

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.