Quarentinha nos Esportes – 19/01/18


Publicado em 19 de janeiro de 2018

Copa São Paulo de Juniores

O multicampeão Corinthians (deca campeão) caiu na Copinha diante do Avaí, perdendo por 2 a 0. A partir de agora o caminho ficou aberto para todos os oito times classificados para as quartas de final.

Sobraram na competição os paulistas, Palmeiras que busca o título inédito, São Paulo, Santos e Portuguesa. Completam as oitavas de final Internacional, Vitória, Avaí e Flamengo.

Veja os jogos válidos pelas quartas de final:
Quinta-feira –
Santos x Internacional
São Paulo x Vitória
Sexta-feira –
Avaí x Flamengo
Palmeiras x Portuguesa

Quinta-feira da próxima semana, dia 25, aniversário de São Paulo acontece a grande final no Estádio Municipal do Pacaembu.

Campeonato Paulista

O início da competição não foi nada salutar para Corinthians e São Paulo. Enquanto o atual campeão perdia para a Ponte Preta em pleno Pacaembu por 1 a 0, o São Paulo também apanhava do São Bento em Sorocaba por 2 a 0. Já o Santos venceu o Linense fora de casa por 3 a 0. O super time do Palmeiras estreou na quinta-feira diante do Santo André em casa.

Regulamento:

Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as quartas de final. Todos os estágios do mata-mata contarão com duas partidas, repetindo a edição anterior. A pontuação segue sendo contabilizada mesmo após o fim da fase de grupos, ou seja, uma equipe poderá ultrapassar a outra em número de pontos, o que garantiria a ela decidir a classificação em casa nos jogos eliminatórios.

Já as duas equipes que somarem menos pontos cairão para a Série A2, independentemente do grupo que disputaram a primeira fase.

Jogos válidos pela segunda rodada:

Grupo A
Bragantino, Corinthians, Ituano e Linense.
Grupo B
Ponte Preta, Santo André, São Caetano e São Paulo. (grupo abençoado com três Santos).
Grupo C
Ferroviária, Novorizontino, Palmeiras e São Bento.
Grupo D
Botafogo, Mirassol, RB Brasil e Santos.

Dia 20/01 – sábado.
16h30 – Mirassol x São Bento
19h00 – São Paulo x Novorizontino
21h00 – Ferroviária x Ituano

Dia 21/01 – domingo.
17h00 – Botafogo x Palmeiras
19h30 – São Caetano x Corinthians
19h30 – Santo André x RB Brasil
19h30 – Ponte Preta x Linense
20h00 – Santos x Bragantino

COPA DO MUNDO

O Brasil estreia no domingo, dia 17 de junho, às 15h, em Rostov-on-Don, em jogo contra a Suíça. O segundo jogo da primeira fase é numa quinta-feira, dia 21 de junho, às 9h, em Saint Petersburg, contra Costa Rica. O terceiro jogo, na terça-feira, dia 26, será às 15h, em Moscou no estádio Spartak, contra a Sérvia.

VOCÊ SABIA?
• O primeiro jogo de futebol no Brasil foi disputado em 14 de abril de 1 895, em São Paulo. O detalhe é que as duas equipes eram formadas por ingleses radicados no país.
• O Estádio do Maracanã foi inaugurado em 1 950 com uma partida entre Seleção Paulista e Seleção Carioca.
• O recorde de público em uma partida de futebol ocorreu em 31 de agosto de 1969, quando a partida entre Brasil e Paraguai pelas eliminatórias da Copa do Mundo do México teve 183.341 pagantes.
• A FIFA foi fundada em 1 904 e tinha apenas sete países representados no início. Hoje ela conta com 200 afiliados. Detalhe: a ONU tem 184 membros.
• A primeira Copa do Mundo ocorreu no Uruguai. O torneio contou com 9 times da América e 4 da Europa. Outros países da Europa não quiseram participar por causa dos custos da viagem. O campeão foi o Uruguai. O Brasil ficou em sexto lugar.
• O primeiro gol em uma Copa foi marcado pelo francês Laurent, da França, na Copa do Uruguai.
• Pelé foi o jogador mais novo a vencer uma Copa. Tinha somente 17 anos quando o Brasil conquistou o título em 1958.
• Pelé (ou Edson Arantes do Nascimento), nasceu em Três Corações, Minas Gerais, em 1940. Seu primeiro apelido em campo foi “Gasolina”. Na época, todos sabiam quem era o Gasolina, mas não imaginavam quem fosse Pelé.
• A maior goleada da história do futebol brasileiro ocorreu em maio de 1909, quando o Botafogo venceu o Madureira por 24 a 0.
• Os dois maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro foram Roberto Dinamite, com 190 gols marcados e Romário, com 154.
• O time que mais marcou gols em uma única edição do Campeonato Brasileiro foi o Santos, com 103 em 2004.
• A maior sequência invicta do Campeonato Brasileiro foi do Botafogo que, entre 1977 e 1978, passou 42 jogos sem perder.
• O jogador com maior número de participações em jogos do Campeonato Brasileiro foi o goleiro Rogério Ceni que, até o final de 2014, jogou 517 partidas.
• O Brasil é o país do futebol, certo? Errado. O verdadeiro país do futebol é a Inglaterra, um país com 40 mil clubes. O número de clubes no Brasil é de 13.500, o que não dá nem metade disso. Não são considerados times amadores como CAUI, América, SKAB entre outros.

Fontes: Globo Esporte, Folha de S. Paulo, Guia dos Curiosos, IG, Mundo Estranho, Lance, Museu do Futebol.

Frases para Reflexão

Hoje em dose dupla.

Nunca troque o que mais quer na vida por aquilo que mais quer no momento. Momentos passam, a vida continua.

Saúde: Melhor uma pedra no caminho do que duas no rim.

Tá na internet

Num Congresso Internacional de Medicina, o médico alemão diz: – Na Alemanha fazemos transplantes de dedo. Em quatro semanas o paciente já está procurando emprego.

O médico espanhol afirma: – A medicina espanhola é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro. Em seis semanas o paciente já está procurando emprego.

O médico grego disse: – Temos um programa de recuperação de bêbados. Em quinze dias o indivíduo já pode procurar emprego.

O médico norte-americano diz: – Nos Estados Unidos implantamos um chip no cérebro do indivíduo analfabeto e em uma semana ele estará alfabetizado e apto para procurar emprego.

E o médico brasileiro, extremamente orgulhoso, diz: – Isso não é nada. No Brasil, nós pegamos um cara analfabeto, sem dedo, sem cérebro e chegado a uma pinga, colocamos na presidência da república e agora o país inteiro está procurando emprego.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.