Quarentinha nos Esportes – 20/10/2017


Publicado em 20 de outubro de 2017

Campeonato Brasileiro – Série A

Faltando apenas nove rodadas para o encerramento da competição, O Corinthians segue firme na liderança isolada com 59 pontos ganhos, nove a mais do que o Grêmio, segundo colocado. (não estão computados os pontos dos jogos de quinta-feira: Palmeiras x Ponte Preta, Vitória x Atlético PR, Flamengo x Bahia e Sport x Santos).

Com 34 pontos ganhos, o São Paulo apanhou de novo, agora do Fluminense no Rio por 1 a 3 e continua sofrendo com o fantasma do rebaixamento, assim como a Ponte Preta.

Santos com 49 pontos e Palmeiras com 47, jogaram na quinta-feira buscando se aproximar do líder Corinthians que empatou com o Grêmio na Arena Corinthians sem abertura de contagem.

Seguem na zona de rebaixamento, Atlético GO com 26 pontos ganhos, Avaí e Coritiba 31 e Ponte Preta 32.

Acompanhe os jogos válidos pela 30ª rodada:

Sábado, dia 21 de outubro:
17h00 – Vasco x Coritiba

Domingo, dia 22 de outubro:
17h00 – Santos x Atlético GO
17h00 – São Paulo x Flamengo
17h00 – Cruzeiro x Atlético MG
17h00 – Atlético PR x Sport
17h00 – Grêmio x Palmeiras
17h00 – Bahia x Vitória
19h00 – Ponte Preta x Avaí
19h00 – Chapecoense x Fluminense

Segunda-feira, dia 23 de outubro:
20h00 – Botafogo x Corinthians

Campeonato Brasileiro – Série B

Já se completaram 30 rodadas. Faltando apenas oito jogos por equipe, O internacional segue firme na liderança com 58 pontos. Completa o G-4, América MG com 55, Ceará 54 e Paraná 52. Ainda brigam por uma vaga entre os quatro, Vila Nova com 50 pontos, Oeste 48, Juventude 45 e Londrina 43.

Lá embaixo, continuam ABC com 22 pontos, Náutico 27, Santa Cruz 30, Luverdense, Guarani e Figueirense 35.

Depois de liderar o campeonato no primeiro turno por algumas rodadas, o Guarani caiu vertiginosamente de produção e hoje luta para escapar do rebaixamento.

Penúltimas do futebol

FIFA se reunirá para decidir se Santos, Flamengo, São Paulo e Grêmio são campeões do mundo.

O tema é polêmico e terá mais um capítulo na próxima semana. O Conselho da Fifa e vai discutir na sexta-feira da próxima semana, dia 27 de outubro, para reconhecer como campeões mundiais os clubes vencedores da Copa Intercontinental, o confronto entre europeus e sul-americanos que durou de 1960 até 2004.

Isso afeta diretamente quatro brasileiros que ganharam o torneio: o Santos, bicampeão em 1962 e 1963, o Flamengo, vencedor em 1981, o Grêmio, que conquistou em 1983, e o São Paulo, que levantou o troféu duas vezes, em 1992 e 1993 (e que já ganhou um Mundial organizado pela Fifa, em 2005. Na discussão que terá o Conselho da Fifa na próxima semana, a princípio a Copa Rio de 1951, ganha pelo Palmeiras, e a de 1952, vencida pelo Fluminense, não estarão na pauta.

CAMPEONATOPAULISTA 2018

Confira os grupos do Paulistão 2018:
Grupo A – Corinthians, Linense, Ituano e Bragantino.
Grupo B – São Paulo, Ponte Preta, Santo André e São Caetano.
Grupo C – Palmeiras, Novorizontino, São Bento e Ferroviária.
Grupo D – Santos, Botafogo, Mirassol e Red Bull.
A competição começa dia 17 de janeiro e termina no dia 8 de abril.

Fórmula 1

Acontece neste domingo a 17ª etapa da F.1 com o GP dos Estados Unidos. A corrida será disputada no Circuito das Américas com início previsto para as 17h00. Após a corrida dos EUA faltarão apenas mais etapas: 22/10 – GP do México, 12/11 – GP do Brasil e 26/11 – GP de Abu Dhali. O Circuito das Américas mede 5,513 km e terá 56 voltas.

O piloto inglês Lewis Hamilton que corre pela Mercedes é o líder da temporada somando 306 pontos e 8 vitórias. O segundo colocado é o alemão Sebastian Vettel, piloto da Ferrari que soma 247 pontos e 4 vitórias. Outro piloto da Mercedes, o finlandês Valtteri Bottas ocupa a 3ª posição com 234 pontos. O brasileiro Felipe Massa, que corre pela Williams, ocupa apenas a 10ª posição com apenas 34 pontos.

Por equipe a Mercedes lidera com folga a temporada somando 540 pontos, seguida de longe pela Ferrari com 395.

Mensagem para reflexão

Manual para entender as mulheres:
– HUM = Tô com ciúmes.
– SEI = Não acredito em nada.
– TÁ = Pare de falar.
– NÃO É NADA = tá tudo errado, tem alguma coisa.
– NÃO FALA COMIGO = Pede desculpa agora.
– ESQUECE = Não adianta, não vai entender.
– ENTÃO VAI = Não vai de jeito nenhum.
– DE BOA = Com raiva.
– SAI DAQUI AGORA = Se sair morre.
– FAÇA O QUE QUISER = Se fizer já era.
– TALVEZ = Não.

Tá na internet

A Criação do Homem
Deus criou o burro e disse: “Obedecerás ao homem, carregarás fardos pesados nas costas e viverás trinta anos”. Serás burro.
O burro virou-se para Deus e disse: “Senhor, ser burro, obedecer aos homens, carregar fardos nas costas e viver trinta anos? É muito. Basta-me apenas dez anos”.
Deus criou o cachorro e disse: “Comerás o osso que te jogarem ao chão, tomarás conta da casa do homem e viverás vinte anos; serás cachorro”.
O cachorro virou-se para Deus e disse: “Senhor, tomar conta da casa do homem, comer o que me jogarem ao chão e viver vinte anos? É muito. Basta-me dez anos”.
Deus criou o macaco e disse: “Pularás de galho em galho, farás macaquices e viverás trinta anos; serás macaco”.
O macaco virou-se para Deus e disse: “Senhor pular de galho em galho, fazer macaquices e viver trinta anos? É muito, Senhor. Basta-me vinte anos”.
Deus fez o homem e disse: “Serás rei dos animais, dominarás o mundo, serás inteligente e viverás trinta anos”. Serás homem.
O homem virou-se para Deus e disse: “Senhor, Ser o rei dos animais, dominar o mundo, ser inteligente e viver trinta anos, é pouco, Senhor. Dá-me os vinte anos que o burro não quis, os dez que o cachorro recusou e os dez anos que o macaco dispensou, para eu viver, pelos menos, setenta anos”.
E Deus atendeu o homem. Até os trinta anos o homem vive a vida que Deus lhe deu, é homem.
Dos trinta aos cinquenta anos o homem casa e carrega aos fardos nas costas para sustentar a família, é o burro.
Dos cinquenta aos sessenta anos, já cansado, ele passa a tomar conta da casa, é o cachorro.
Dos sessenta aos setenta anos, mais cansado ainda, ele passa a viver aqui e ali, na casa de um filho e de outro e faz gracinha para os netos, é macaco.

Sugestões ou críticas – e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.