Quarentinha nos Esportes – 23 de abril de 2016


Publicado em 23 de abril de 2016

Campeonato Paulista Série A1

Neste final de semana serão conhecidos os finalistas do Paulistão 2016.

Sábado as 18h30 jogam Corinthians x Audax na Arena Corinthians. O Timão eliminou o RB Brasil com uma vitória por 4 a 0 enquanto o Audax despachou o São Paulo com uma sonora goleada de 4 a 1.

Apesar da melhor campanha do Corinthians, se a partida terminar empatada haverá disputas por penalidades máximas.

No domingo acontece o tradicional clássico entre Santos x Palmeiras na Vila Belmiro a partir das 16h. Enquanto o Peixe não teve dificuldades em passar pelo São Bento por 2 a 0, o Verdão também ratificou sua classificação para as semifinais ao derrotar o São Bernardo pelo mesmo placar. O Santos tem melhor campanha, porem em caso de empate também haverá disputa por pênaltis.

Dentre os “grandes” o Corinthians é o líder em conquistas com 27 títulos, seguido de Palmeiras com 22, Santos 21 e São Paulo 20 (não incluso o Super de 2002 quando o Ituano foi o campeão). O Santos é o atual campeão paulista.

Campeonato Paulista Série A2

Apenas os dois semifinalistas terão direito ao acesso a Série A.1 do campeonato paulista do ano que vem. Os quatro últimos colocados cairão para a Série A.3Acompanhe os jogos válidos pelas semifinais:

Sábado, 23 de abril – jogos de ida:
15h15 – Santo André x Barretos
21h00 – Batatais x Mirassol

Sábado, 30 de abril – jogos de volta:
19h30 – Barretos x Santo André

Domingo, 01 de maio:
10h00 – Mirassol x Batatais

CAMPEONATO AMADOR DE IRACEMÁPOLIS

Estão participando da competição 14 equipes divididas em dois grupos de sete cada. Classificam-se para as fases decisivas os quatro melhores de cada grupo. A competição será decidida no dia 21 de maio em jogo único a ser realizado no estádio municipal. Os jogos acontecem aos sábados a tarde e domingos pela manhã sempre no Estádio Municipal. Conheça os grupos:

Grupo A – São Mateus, Vila Nova, Trindade, Marrafon, América, Red Bull e Grêmio Sacramento.

Grupo B – Brasil, Roma, Tonhão Frango na Brasa, Juventude, Glorinense, União Bahia e Pernetas.

Jogos Olímpicos – Rio 2016

Chama é acesa, e Giovane dá início ao revezamento da tocha rumo ao Rio de Janeiro.

No berço dos Jogos, a chama olímpica foi acesa para Rio 2016. Em cerimônia realizada em Olímpia, a 300km de Atenas, na Grécia, a luz solar acendeu a flama e deu início ao revezamento da tocha olímpica. Após apresentação artística, o ginasta Eleftherios Petrounias foi o primeiro atleta a levar a tocha, passando para as mãos do brasileiro Giovane Gávio, bicampeão olímpico com a seleção de vôlei.

De Olímpia, a tocha cruza a Grécia por seis dias. Depois, viaja para a Suíça, onde passará pela sede da Organização das Nações Unidas (ONU), em Genebra. Além disso, será levada para o Museu do Comitê Olímpico Internacional (COI), em Lausanne. A chama desembarca no Brasil no dia 3 de maio, onde percorrerá por 329 cidades. A primeira delas será Brasília.

Libertadores

São Paulo se junta a Corinthians, Atlético-MG e Grêmio nas oitavas de final da Taça Libertadores, que já serão disputadas nas duas próximas semanas.

Os confrontos das oitavas de final da Taça Libertadores foram definidos na noite de quinta-feira. No Grupo 1, último a ser definido, o São Paulo conseguiu se classificar na segunda colocação ao empatar com o The Strongest por 1 a 1, em La Paz, e se juntou a Corinthians, Atlético-MG e Grêmio, outros representantes do Brasil na próxima fase. Dos cinco que iniciaram a competição, apenas o Palmeiras está eliminado.

Entre os clubes do país, o Timão obteve a melhor campanha: foi o terceiro colocado na classificação geral, e vai enfrentar o Nacional, do Uruguai, responsável por eliminar o Palmeiras no Grupo 2. O primeiro jogo será em Montevidéu e o segundo na Arena Corinthians.

O Atlético-MG teve praticamente a mesma campanha dos paulistas, mas um gol a menos de saldo, diferença que os comandados de Tite tiraram na goleada por 6 a 0 sobre o Cobresal, na última quarta-feira. Com a quarta posição entre os classificados, o Galo terá pela frente o Racing: primeiro jogo em Avellaneda, na Argentina, e decisão em Belo Horizonte.

O Grêmio foi vice-líder de seu grupo, e, no geral, o melhor entre os segundos colocados. Por isso, enfrentará o pior primeiro: Rosario Central, da Argentina. O duelo começará a ser decidido na Arena do Grêmio e será definido no Gigante de Arroyito, em Rosario.

Por fim, com o empate desta quinta-feira, o São Paulo conseguiu a 12ª campanha da Libertadores, e terá de superar o Toluca nas oitavas de final. O Morumbi será palco da primeira partida do duelo, que terá sua decisão no México.

Veja abaixo os duelos das oitavas de final.
1º) Atlético Nacional (COL) x Huracán (ARG)
2º) Pumas (MEX) x Deportivo Táchira (VEN)
3º) Corinthians x Nacional (URU)
4º) Atlético-MG x Racing (ARG)
5º) Toluca (MEX) x São Paulo
6º) Boca Juniors (ARG) x Cerro Porteño (PAR)
7º) River Plate (ARG) x Independiente del Valle (EQU)
8º) Rosario Central (ARG) x Grêmio

Tá na internet!

Hoje em dose dupla

O genro chega perto da sogra e a surpreende com a seguinte frase: – Sogrinha, eu gostaria muito que a senhora fosse uma estrela!

Ela não cabe em si de felicidade e responde: – Quanta gentileza, genrinho. Por que você fala isso?

– Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de quilômetros da Terra.

A jornalista entrevista um famoso deputado: – Deputado, o senhor pode nos dizer como começou a sua carreira de político?

– Ah! Foi logo na infância… Eu ainda estudava no primário…

– No primário?! – espantou-se a jornalista.

– Sim! Um dia meu pai me chamou e disse: “Filho, a partir de hoje eu vou lhe dar mil cruzeiros toda as vezes que você tirar uma nota maior que 7″. Então, eu cheguei para a minha professora e falei: “Escuta, dona Clotilde, a senhora não gostaria de ganhar quinhentos cruzeiros de vez em quando?”.

Mensagem da Semana

“É muito difícil liderar uma cavalaria se você não sabe montar a cavalo” – Adlai E. Stevenson II, político.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.