Quarentinha nos Esportes – 24/11/2017


Publicado em 24 de novembro de 2017

Campeonato Brasileiro – Série A

Faltando apenas duas rodadas para o encerramento da competição, com o Corinthians conquistando seu sétimo título brasileiro com três rodadas de antecedência, somando 71 pontos ganhos, a briga pelo segundo lugar fica cada vez mais acirrada.

Com 61 pontos, o Grêmio joga em casa com o Atlético GO e vai até Belo Horizonte enfrentar o Atlético MG. Com 60 pontos, o Palmeiras recebe o Botafogo e faz sua última partida em Curitiba contra o Atlético PR. Com 59 pontos, o Santos enfrenta o Flamengo no Maracanã e recebe o Avaí na Vila Belmiro. Com 56 pontos, o Cruzeiro recebe o Vasco em casa e viaja até o Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo. O heptacampeão Corinthians receberá como prêmio R$ 18 milhões, enquanto que o vice-campeão terá direito a R$ 11,3 milhões.

A briga para fugir do rebaixamento também continua muito acirrada. Acompanhem os concorrentes: Com 34 pontos, o Atlético GO joga fora contra o Grêmio e recebe o Fluminense em casa. Com 39 pontos, o Avaí recebe o Atlético PR e vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos. Com 39 pontos, o Sport vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense e recebe o Corinthians em casa. Com 39 pontos, a Ponte Preta recebe o Vitória em Campinas e vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco. Com 40 pontos o Vitória enfrenta a Ponte Preta, fora de casa e recebe o Flamengo na última rodada. Com 43 pontos, o Coritiba recebe o São Paulo e sai para jogar contra a Chapecoense.

Matematicamente nenhum time ainda está rebaixado.

Jogos da 37ª e penúltima rodada:
Sábado, dia 25 de novembro:
17h00 – Fluminense x Sport

Domingo, dia 26 de novembro:
17h00 – Corinthians x Atlético MG
17h00 – Cruzeiro x Vasco
17h00 – Coritiba x São Paulo
17h00 – Grêmio x Atlético GO
17h00 – Ponte Preta x Vitória
17h00 – Avaí x Atlético PR
19h00 – Flamengo x Santos
19h00 – Bahia x Chapecoense

Segunda-feira, dia 27 de novembro:
20h00 – Palmeiras x Botafogo

Campeonato Brasileiro – Série B

Faltando apenas uma rodada para o encerramento da competição já são conhecidos os times que subirão para a Série A e os rebaixados.

O maior atrativo da última rodada será a disputa pelo título. O América MG joga em casa contra o CRB precisando de uma simples vitória para conquistar o título. Já o Internacional precisa vencer o Guarani no Beira Rio e torcer por um tropeço do time mineiro para conquistar o título inédito.

Sobem: América MG com 70 pontos ganhos, Internacional 68, Ceará 64 e Paraná 63.

Caem para a Série C: Náutico com 32 pontos ganhos, ABC com 34, Santa Cruz 37 e Luverdense 41. Subiram da Série C para a Série B: Sampaio Corrêa, Fortaleza, CSA e São Bento de Sorocaba.

Penúltimas do Esportes

Polêmica – Quem assistiu a primeira partida das finais da Libertadores já pode perceber que a implantação da assistência através de vídeo, especialmente no Brasil e na Argentina, ao invés de auxiliar, poderão causar mais problemas para o futebol. Os jogadores se sentiram no direito de forçar o juiz a pedir ajuda aos monitores de TV. Parece que nosso futebol caminha para mais uma bagunça. Vamos aguardar a implantação e os novos acontecimentos.

Libertadores

O Grêmio saiu na frente e venceu o Lanús na primeira partida disputada em Porto Alegre por 1 a 0. O jogo de volta acontece na próxima semana, dia 22 na Argentina a partir das 21h45.

Para o tricolor gaúcho conquistar sua terceira Libertadores precisará de pelo menos um empate. A derrota por um gol de diferença levará a decisão para as penalidades máximas. Qualquer outra vantagem para o time argentino lhe garantirá o título inédito da competição.

Conheça os campeões da Libertadores da América, que teve sua primeira edição em 1960:

Independiente (ARG) 7 títulos
Boca Juniors (ARG) 6 títulos
Peñarol (URU) 5 títulos
Estudiantes (ARG) 4 títulos
Santos (BRA) 3 títulos
Olímpia (PAR) 3 títulos
River Plate (ARG) 3 títulos
São Paulo (BRA) 3 títulos
Nacional (URU) 3 títulos
Cruzeiro (BRA) 2 títulos
Grêmio (BRA) 2 títulos
Internacional (BRA) 2 títulos
Vasco da Gama (BRA) 1 título
Palmeiras (BRA) 1 título
Atlético MG (BRA) 1 título
Flamengo (BRA) 1 título
Corinthians (BRA) 1 título
San Lorenzo (ARG) 1 título

De todos os campeões invictos da competição, o Corinthians, hoje bicampeão mundial, é o recordista: foram 14 jogos com oito vitórias e seis empates na edição 2012. O título desta temporada está sendo disputado entre Brasil e Argentina representados por Grêmio x Lanús.

Copa Sul-Americana

Jogos válidos pelas semifinais:
21/11 – 22h15 – Libertad x Independiente
28/11 – 22h15 – Independiente x Libertad
23/11 – 21h45 – Flamengo x Junior Barranquilla
30/11 – 22h15 – Junior Barranquilla x Flamengo.

Frases para reflexão

Com o tempo, você vai percebendo que, para ser feliz, você precisa aprender a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. (Mário Quintana).

Tá na internet

Uma série de piadinhas curtas
Um homem vai ao Sábio Mágico para lhe pedir que removesse uma praga que lhe foi rogada no passado.
O Sábio Mágico disse: “Talvez, mas para isso eu preciso saber que palavras foram usadas para lhe rogar essa praga”.
E o homem repete: “Eu vos declaro marido e mulher”…

Uma loira liga para o atendimento de uma companhia aérea e pergunta: “Quanto tempo exatamente leva um voo de Belo Horizonte a Porto Alegre”?
“Só um minutinho”, diz a atendente.
“Obrigada”, diz a loira, desligando o telefone.

Dois homens discutiam valores familiares, casamento e vida íntima.
Um deles fala: “Eu não dormi com a minha esposa antes de casar. E você”?
O outro: “Não lembro, qual mesmo é o nome da sua esposa”?

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.