Quarentinha nos Esportes – 25 de Julho de 2014


Publicado em 25 de julho de 2014

Penúltimas do Esporte

Dunga é o “novo” técnico da seleção brasileira

A troca de treinador da seleção brasileira provocou também uma transformação completa no discurso sobre o fracasso da equipe na Copa do Mundo de 2014. A impressão de que o massacre histórico sofrido frente à Alemanha foi uma fatalidade, retratado por Luiz Felipe Scolari como uma falta de sorte em vídeo gravado após o jogo, em que diz que poderia ter terminado o primeiro tempo em 5 a 4, deu lugar à noção de que o futebol brasileiro está longe do topo do mundo.

“Gostamos de talento, mas elogiamos a organização da Alemanha, por exemplo. Vamos buscar dentro disso um futebol com características do futebol brasileiro, mas características que vamos colocar em evidência dentro de campo. Jogadores que possam fazer esse trabalho, mas não jogadores que poderão fazer daqui a 10 ou 15, mas jogadores que possam trazer algo a médio e curto prazo”, disse o técnico, durante o anúncio do retorno em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, ao lado do presidente José Maria Marin, do vice e sucessor Marco Polo Del Nero, do coordenador de seleções Gilmar Rinaldi e do técnico da seleção sub-20 Alexandre Gallo.

Dunga falou sobre o futebol praticado no Brasil e pela seleção brasileira como algo que precisa de reforma e que está atrasado em relação a outros times de ponta.

Comissão técnica.

O técnico Dunga e o coordenador Gilmar Rinaldi anunciaram na quarta-feira, a nova comissão técnica da seleção brasileira. Titular nas Copa de 1990, 1994 e 1998, Taffarel está de volta. Ele será o preparador de goleiros, cargo que vinha exercendo no Galatasaray, da Turquia. Taffarel colaborou com Dunga em 2010, como olheiro na Copa do Mundo. O cargo de auxiliar-técnico será de Andrey Lopes, que trabalhou recentemente com o treinador no Internacional.

Outro atleta campeão da Copa do Mundo de 1994, Mauro Silva também fará parte da comissão técnica.

Campeonato Brasileiro

Clássicos importantes marcam a rodada deste final de semana. Corinthians e Palmeiras se enfrentam pela primeira vez na Arena Corinthians. Enquanto o Timão procura se manter na vice-liderança, o Palmeiras busca sua primeira vitória após a contratação do novo técnico. Flamengo e Botafogo fazem o clássico dos desesperados no Maracanã.

Para o Flamengo, a partir de agora cada jogo é uma decisão, uma vez que ocupa a lanterna da competição e já começa ver o rebaixamento no início do túnel. Entretanto, muita água ainda deverá rola por debaixo da ponte.

Veja como está a classificação após 11 rodadas, num total de 38 jogos por equipe:

CLASSIFICAÇÃO PG J V
1° Cruzeiro 25 11 8
2° Corinthians 20 11 5
3° Fluminense 19 11 6
4° Atlético-PR 19 11 5
5° Internacional 19 11 5
6° São Paulo 19 11 5
7° Grêmio 19 11 5
8° Sport 18 11 5
9° Santos 17 11 4
10° Goiás 17 11 4
11° Atlético-MG 15 10 4
12° Palmeiras 13 11 4
13° Botafogo 12 11 3
14° Criciúma 1 11 11 4
15° Chapecoense 11 10 3
16° Bahia 9 11 2
17° Vitória 8 11 1
18° Figueirense 7 11 2
19° Coritiba 7 11 1
20° Flamengo 7 11 1

FÓRMULA 1

Acontece neste domingo a 11ª etapa da F.1 com o GP da Hungria. A corrida será no circuito de Hungaroring com início as 9h da madrugada e transmissão da Rede Globo de Televisão.

Os dois pilotos da Mercedes lideram a competição com tranquilidade. Nico Rosberg soma 190 pontos e Lewis Hamilton 176. O terceiro colocado é Daniel Ricciardo da Renault com 106 pontos. O brasileiro Felipe Massa que corre pela Mercedes ocupa a modesta 10ª colocação com 30 pontos.

Frase de Meditação

Quando um pássaro está vivo, ele come formigas… Mas, quando o pássaro morre, as formigas comem o pássaro. As horas e as circunstâncias podem mudar a qualquer momento, por isso, não desvalorize ninguém na sua vida. Pode ser poderoso hoje, mas lembre-se de que o tempo é ainda mais poderoso. Uma árvore faz um milhão de fósforos, mas apenas um fósforo pode queimar milhões de árvores.

Tá na internet!

Um casal muçulmano ‘moderno’, preparando o casamento religioso, visita um Mullah buscando aconselhamento.

Este pergunta se eles têm mais alguma dúvida, antes de irem. O homem pergunta:

– Nós sabemos que é uma tradição no Islã os homens dançarem com homens e mulheres dançarem com mulheres.Mas em nossa festa de casamento, nós gostaríamos de sua permissão para que todos dancem juntos.

– Absolutamente, não! – diz o Mullah – É imoral.

Homens e mulheres sempre dançam separados. – Então após a cerimônia eu não posso dançar nem com minha própria esposa?

– Não – respondeu o Mullah – É proibido no Islã.

– Está bem – diz o homem – E que tal sexo? Podemos finalmente fazer sexo?

– É claro! – responde o Mullah – Alá é Grande! No Islã, o sexo é bom dentro do casamento, para ter filhos! – E quanto a posições diferentes? – pergunta o homem. – Alá é Grande! Sem problemas! – diz o Mullah. – Na mesa da cozinha? – Sim, sim! Alá é Grande! – Posso fazê-lo, então, com todas minhas quatro esposas juntas, em colchões de borracha, com uma garrafa de óleo quente, alguns acessórios, um pote de mel e vídeos?

– Você pode, é claro. Alá é Grande!

– Podemos fazer de pé?

– Não, de jeito nenhum! – diz o Mullah.

– E porque não? – pergunta o homem surpreso.

– Porque vocês poderiam se entusiasmar e acabar dançando…

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.