Quarentinha nos Esportes – 26 de agosto de 2016


Publicado em 26 de agosto de 2016

Brasileirão 2016

Quarentinha-nos-esportes--tabela-br-22-rodada

Acompanhe os jogos válidos pela 22ª rodada, a primeira do returno:

Sábado – 27/08
16h – Ponte Preta x Corinthians

Domingo – 28/08
11h – Santos x Figueirense
11h – Cruzeiro x Santa Cruz
16h – Fluminense x Palmeiras
16h – São Paulo x Coritiba
16h – Grêmio x Atlético MG
16h – Chapecoense x Flamengo
18h30 – Vitória x América MG
18h30 – Sport x Internacional

Segunda-feira – 29/08
20h – Atlético PR x Botafogo

Copa do Brasil

JOGOS DE IDA – VÁLIDOS PELAS OITAVAS DE FINAL
24/08 – 19h30 – Santos 3 x 1 Vasco
24/08 – 19h30 – Atlético PR 0 x 1 Grêmio
24/08 – 21h45 – São Paulo 1 x 2 Juventude
24/08 – 21h45 – Atlético MG 1 x 1 Ponte Preta
31/08 – 19h30 – Palmeiras x Botafogo PB
31/08 – 21h45 – Fluminense x Corinthians
31/08 – 21H45 – Internacional x Fortaleza
01/09 – 20h00 – Botafogo x Cruzeiro

Fórmula 1

Ao contrário de Rubens Barrichello, anunciamos na semana passada, antecipadamente a 13ª etapa da F.1 com o GP da Bélgica, que acontece neste dia 28/08 – domingo.

A corrida será disputada no Circuito de SPA–FRANCORCHAMPS e terá inicio as 9h00 da madrugada com transmissão pela Rede Globo de Televisão.

Os pilotos da Mercedes lideram com folga a temporada. Lewis Hamilton soma 217 pontos e Nico Rosberg 198. A terceira posição fica com Daniel Ricciardo, da RBR que soma 133.

Jogos Olímpicos Rio2016

Com o encerramento dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro chegou também ao fim o ciclo da 31º Olimpíada. Anfitrião, o Brasil realizou seu maior investimento esportivo da história e alcançou sua melhor participação olímpica – quantitativa e qualitativamente -, mas ficou abaixo da meta previamente estipulada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

O COB almejava a conquista de 22 medalhas nos Jogos do Rio de Janeiro e, consequentemente, que a delegação brasileira terminasse no top 10 no número total de pódios – sem levar em conta a cor da medalha. Bateu na trave. O Brasil conquistou 19 medalhas e terminou em 13º no quadro geral de medalhas, que prioriza o número de ouros. Se for levada em consideração a quantidade de pódios (como previa a meta do COB), o país subiria uma colocação, superando a Hungria.

Ao todo, foram sete ouros, seis pratas e seis bronzes: é a melhor participação brasileira em Jogos Olímpicos. Os Jogos mais dourados até aqui haviam sido os de Atenas, em 2004, quando Brasil voltou com cinco ouros. E o maior número de pódios era o de Londres, com 17 medalhas. Ambos foram superados no Rio de Janeiro.

Amador de Limeira

Após a bela e difícil vitória no último domingo sobre o Hipolitano pelo placar de 4 a 3, o Glorinense terá jogo decisivo na última rodada da competição. Com 23 pontos ganhos, os comandados por Valdeir, Maicon e Popó enfrentam o Morro Branco que soma 24 pontos. A vitória dará ao Glorinense a classificação para a próxima fase em busca da segunda divisão.

O jogo decisivo acontece neste domingo a partir das 8h00 da madrugada no campo da Santa Adélia, em Limeira. A diretoria do Glorinense convoca todos seus torcedores e simpatizantes para prestigiar e equipe que só depende de suas forças para seguir na competição.

Para chegar nessa posição de destaque na competição o Glorinense conta com o apoio de Lazemar Pinturas sob o comando do Laércio, Material de Construção Castello do empresário Márcio, Supermercado Dubom comandado por Vivi, contando ainda com RalfTamoJunto.

Desejamos boa sorte ao time iracemapolense que luta por melhores posições no cenário regional. América e Tanquinho, times pertencentes à primeira divisão, não foram bem na temporada e não têm chance de seguir em frente na competição.

Jogos Paralímpicos

Os Jogos paralímpicos do Rio de Janeiro serão disputados entre os dias 07 a 18 de setembro. Pela primeira vez na história, o Brasil terá atletas em ação nas 22 modalidades que compõem o programa de competições. Ao todo, serão 181 homens e 97 mulheres, total de 278 atletas. Sobre os ombros deste grupo, uma grande responsabilidade: levar o Brasil à quinta posição no quadro geral de medalhas.

Em Londres 2012, a delegação brasileira teve o melhor desempenho de sua história: sétima posição. Na ocasião, foram conquistadas 21 medalhas de ouro, 14 de prata e 8 de bronze, 43 no total.

Tá na internet!

Um cidadão morreu e foi pro Céu.
Enquanto estava em frente a São Pedro, nos Portões Celestiais, viu uma enorme parede com relógios atrás dele.
Então, perguntou: – O que são todos aqueles relógios?
São Pedro respondeu: – São Relógios da Mentira. Todo mundo na Terra tem um Relógio da Mentira. Toda vez que você mente, os ponteiros se movem mais rápido.
– Ohh!!!. Exclamou o cidadão.
– De quem é aquele relógio ali?
– É o de Madre Tereza. Os ponteiros nunca se moveram. Isto indica que ela nunca mentiu.
– E aquele, de quem é?
– É o de Abraham Lincoln. Os ponteiros só se moveram duas vezes. Indicando que ele só mentiu duas vezes em sua vida.
– E o Relógio da Dilma, também está aqui?
– Ah!!! O da Dilma está na minha sala.
– Ué – espantou-se o cidadão. Mas, por quê?
E São Pedro rindo, respondeu: – ESTOU USANDO COMO VENTILADOR DE TETO.

Frase da Semana – Para Refletir

Errar é humano. Culpar outra pessoa é política.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.