Quarentinha nos Esportes – 26 de setembro de 2014


Publicado em 26 de setembro de 2014

Penúltimas do Esporte

Após dura da FIFA, CBF admite ajuste na bola na mão, e erro no clássico – Após dura do diretor de arbitragem da FIFA, o presidente da comissão de arbitragem da CBF, Sérgio Corrêa, concordou com a posição da federação internacional sobre a bola na mão, admitiu erros no Brasileiro e prometeu ajustes com novos esclarecimentos aos juízes. Ele disse que falhas ocorreram por causa de interpretações dos juízes, mas que a orientação da confederação foi correta, e igual à da entidade máxima do futebol.

Racismo: um tema delicado visão de Pelé

Pelé pede combate ao racismo, mas diz que ‘Aranha se precipitou em querer brigar’

Pelé minimizou nesta quarta-feira as ofensas racistas de torcedores no futebol, mas ressaltou que elas devem ser coibidas e que foi alvo de racismo quando era jogador.

“Eu acho que tem que coibir, mas tem que saber até que nível. Porque são explosões naturais, que não vai dar para mudar. Se fosse assim, o time brasileiro não podia jogar na América Latina porque a gente ia ter que parar todos os jogos”, declarou o ex-jogador à Reuters, no Rio de Janeiro. “Se uma pessoa chamar de japonês, ou de alemão, é a mesma coisa”, acrescentou.

O tricampeão mundial com a seleção brasileira disse ainda que, quando era jogador, foi vítima de racismo por diversas vezes.

“Na minha época, em todo lugar que a gente jogava na América Latina, Argentina, Uruguai, Paraguai, me chamavam de negro, de macaco, de tudo. A explosão do torcedor, até aqui mesmo quando a gente ia jogar no interior, eles xingavam, e não era só eu”, disse.

“Xingavam a gente de todo nome. Eu acho, é claro, que tem que coibir, é uma coisa de racismo e, infelizmente, o racismo não é só contra o negro, é contra o japonês, contra o pobre. Tem que coibir. Mas eu acho que as coisas têm que ser levadas diferente.”

Campeonato Amador

Glorinense não consegue classificação e América tenta escapar do rebaixamento

Em jogo válido pela terceira divisão, o Glorinense apenas empatou em 2 a 2 com o Cincofer de Cordeirópolis e não conseguiu a classificação para a fase decisiva da competição. Mesmo assim a diretoria e comissão técnica da equipe parabeniza os atletas de Iracemápolis pela dedicação, alem dos empresários que apoiaram a equipe, Paulo do Supermercado Castelo, Fábio do Guia Ideal e Michael Calhas. Segundo o técnico Valdeir, a equipe continuará participando de outras competições durante este ano e em meados do ano que vem, antes de começar o campeonato amador de 2015.

Já o América luta desesperadamente contra o rebaixamento e neste final de semana faz sua última partida tentando escapar da degola.

Copa do Brasil

Na próxima quarta-feira começa a fase de quartas de final da Copa do Brasil. Acompanhe os jogos:

01/10 – Botafogo x Santos
15/10 – Santos x Botafogo
01/10 – Cruzeiro x ABC
15/10 – ABC x Cruzeiro
01/10 – América RN x Flamengo
15/10 – Flamengo x América RN
01/10 – Corinthians x Atlético MG
5/10 – Atlético MG x Corinthians

Campeonato Brasileiro

Após 24 rodadas, paulistas não se dão bem na competição.

São Paulo – apesar da derrota para o Corinthians no último domingo e o empate frustrante diante do Flamengo no meio da semana, o Tricolor é o único paulista no G-4.

Corinthians – O Timão se torna numa inconstante durante toda a competição. Venceu o São Paulo de forma brilhante no domingo, porem no meio da semana apanhou do Figueirense pela segunda vez na competição. Com este fiasco e exibições nada convincentes, o time de Mano Menezes deixa o G-4 e corre sério risco de não se classificar para a Libertadores do ano que vem.

Santos – É um verdadeiro “café com leite”. Vence em casa e apanha fora. Entretanto, se mantém no meio da tabela fugindo da degola, porem não conseguindo chegar ao topo da tabela.

Palmeiras – Ah Verdão! Como assusta seus torcedores. Depois da goleada sofrida diante do Goiás por 0 a 6, a maior do campeonato, o time esmeraldino voltou a liderar o Z-4, ocupando a lanterna de forma isolada. A diferença de pontos para seus concorrentes é pequena, porem o desempenho do Palmeiras é que incomoda seus fanáticos torcedores. Será que o time já pensa em conquistar o tricampeonato da “segundona”?

O Cruzeiro continua mais líder do nunca somando 52 pontos ganhos. A seguir vem o Internacional com 44, São Paulo 43, Grêmio e Corinthians 40, Fluminense e Atlético MG 37, Sport 35, Santos 33, Flamengo 31, Goiás 30, Figueirense 29, Atlético PR 28, Chapecoense 27, Bahia 26, Vitória 24, Botafogo, Coritiba e Criciúma 23 e Palmeiras 22.

Obs: Não estão computados os pontos dos jogos de quinta-feira: Botafogo x Goiás, Palmeiras x Vitória e Atlético MG x Santos.

Acompanhe os jogos válidos pela 25ª rodada num total de 38 jogos por equipe
27/09 – sábado:
18h30 – Sport x Cruzeiro
18h30 – Chapecoense x Criciúma
21h00 – São Paulo x Fluminense

29/09 – domingo:
16h00 – Botafogo x Grêmio
16h00 – Atlético PR x Corinthians
16h00 – Atlético MG x Vitória
16h00 – Bahia x Flamengo
18h30 – Santos x Goiás
18h30 – Internacional x Coritiba
18h30 – Figueirense x Palmeiras

Frase de Meditação

Apesar de todas as tempestades, todos os tropeços e de todas as lágrimas, a gente sempre tem que acreditar que algo bom está vindo por aí. É essa Fé que brota da gente, que muda nossas rotas e encontra a felicidade dentro de nós mesmos.

Tá na internet!

O marido chega em casa vindo do hospital, onde visitou sua sogra. Sua mulher pergunta: – Como esta a minha mãe? O marido responde: – Sua mãe está muito bem, saudável como um cavalo e ainda viverá por muito tempo. Na semana que vem ela receberá alta do hospital e virá morar conosco por muitos e muitos anos. A mulher, surpresa, pergunta: – Como pode ser? Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte e a equipe médica dizia que ela deveria ter poucos dias de vida!? O marido responde: – Eu não sei como estava ontem, mas hoje, quando perguntei ao médico sobre o estado de sua mãe, ele me respondeu que deveríamos nos preparar para o pior.

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.