Quarentinha nos Esportes – 26/01/2018


Publicado em 26 de janeiro de 2018

Copa São Paulo de Juniores

Flamengo venceu o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu na manhã de quinta-feira, dia 25 de janeiro, aniversário de São Paulo e conquistou seu quarto título da Copinha. Conheça todos os campeões:

Corinthians 10 títulos
Fluminense 5 títulos
Internacional e
Flamengo 4 títulos
São Paulo, Santos
e Atlético MG 3 títulos cada
Ponte Preta, Nacional e Portuguesa 2 títulos cada

Com 1 título: Juventus, Cruzeiro, Guarani, Vasco, América SP, América MG, Paulista, Roma-Barueri, Marilia, Santo André e Figueirense.

Campeonato Paulista

Acontece o primeiro clássico do campeonato. Corinthians e São Paulo se enfrentam no sábado à tarde no Pacaembu. No meio da semana o Timão venceu a Ferroviária de virada, no Pacaembu, por 2 a 1 e o São Paulo derrotou o Mirassol, fora de casa, por 2 a 0. Classificação geral (não estão computados os pontos dos jogos de quinta feira: Bragantino x São Bento, Ponte Preta x Santos, Ituano x Santo André e Palmeiras x RB Brasil).

a-tabela-quarenta-572

Sempre é bom lembrar que se classificam para a próxima fase apenas os dois times de melhor campanha em seus respectivos grupos. Caem para a Série A-2 os dois times de pior campanha na competição.

Acompanhe os jogos válidos pela quarta rodada num total de 12 jogos por equipe:

Dia 27/01 – sábado.
17h00 – Corinthians x São Paulo
19h00 – Novorizontino x São Caetano
Dia 28/01 – domingo.
17h00 – Bragantino x Palmeiras
17h00 – São Bento x Ponte Preta
19h30 – Santos x Ituano

Dia 29/0 – segunda-feira.
17h30 – Santo André x Mogi Mirim
19h30 – RB Brasil x Linense
20h00 – Ferroviária x Botafogo

Pré-Libertadores

Chapecoense e Vasco começam a disputar a Pré-Libertadores na próxima semana. Veja os jogos:
31/01 – 21h45 – Chapecoense x Nacional URU
31/01 – 21h45 – Universidad de Concepción x Vasco

07/02 – 21h45 – Nacional URU x Chapecoense
07/02 – 21h45 – Vasco x Universidad de Concepción

Os vencedores deverão passar por mais uma fase até tentarem a classificação para a fase de grupos.

Voce Sabia?

Criação da Copa do Mundo

A Copa do Mundo disputada entre seleções mundiais foi criada pelo francês Jules Rimet, em 1928, após ter assumido o comando da instituição mais importante do futebol mundial: a FIFA. Há uma taça em sua homenagem, concedida ao vencedor da Copa.

No Brasil, o futebol foi trazido pelo paulistano Charles Miller.

Aos nove anos ele foi estudar na Inglaterra. Lá, entrou em contato com o esporte e, em 1894, trouxe para o Brasil, na bagagem, uma bola de futebol e um conjunto de regras.

Jogador mais velho

O jogador mais velho a disputar uma partida de futebol oficial foi o escocês Neil McBain. Aos 52 anos e quatro meses, ele disputou uma partida oficial no ano de 1947. No SKAB, uma boa parte dos atletas já passou muito longe dessa idade…

Regras do jogo

Em 1848, estabeleceu-se um único código de regras para o futebol. Em 1871 foi criada a figura do goleiro, o único que poderia colocar as mãos na bola e deveria proteger o gol. Em 1875, foi estabelecido o tempo de 90 minutos. Em 1891, foi estabelecido o pênalti para punir a falta dentro da área. Em 1970, na Copa do Mundo disputada no México, foram criados os cartões amarelo e vermelho para punir atletas infratores.

Copa do Mundo da Rússia. O que pode acontecer na segunda fase.

A colocação no grupo será decisiva para definir de qual lado a Seleção Brasileira estará na segunda fase – caso se classifique. Se terminar em segundo e a Alemanha liderar sua chave (ou vice-versa), haverá a reedição da última semifinal logo nas oitavas. Em contrapartida, caso as duas campeãs mundiais fechem seus respectivos grupos na liderança, só poderão se encontrar numa eventual final. Nesse caso, o rival do Brasil nas oitavas seria México, Suécia ou Coreia do Sul.

Tá na internet

SEPARAÇÃO:
Nunca dê palpite!!!

Dois amigos conversavam, quando, depois da quarta caneca de vinho, Antonio declarou: – Sabe Beto, descobri uns lances estranhos e acabei com tudo; quase deu morte. Estamos na fase da divisão dos bens. A separação é dura e cruel.

– Pô, cara, é difícil mesmo…

– Tô meio p… da vida, mas agora vou me organizar sozinho e de forma diferente.

– Mas Antonio, sabe de uma coisa? Foi bem melhor mesmo. Tua mulher estava saindo com todo mundo e seus amantes diziam que ela era pior do que a imperatriz Teodósia de Bizânico, aquela que fazia orgias com três escravos núbios ao mesmo tempo…

Pô, Beto!!! Eu me separei foi do meu sócio!!!

Silêncio total…

Frases para Reflexão

Nunca permita que o medo domine sua vontade de vencer.
Nunca diga que é tarde demais só por ter falhado na primeira tentativa.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.