Quarentinha nos Esportes – 27 de janeiro de 2017


Publicado em 27 de janeiro de 2017

Campeonato Paulista – Série A2

Começa neste final de semana o campeonato paulista da Série A-2. Acompanhe o regulamento e os jogos válidos pela primeira rodada, envolvendo muitas equipes da nossa região.

Regulamento

Na primeira fase as 20 equipes se enfrentam em turno único, com os quatro melhores se classificando à semifinal. As seis piores equipes são rebaixadas para a Série A3. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) menos cartões vermelhos, 5) menos cartões amarelos, 6) sorteio. A semifinal terá confrontos com partidas de ida e volta, com o time que teve a melhor campanha fazendo o segundo jogo em casa. Caso os clubes envolvidos empatem em pontos e saldo de gols, o confronto será decidido nos pênaltis. A final será disputada em jogo único, com o time com a melhor campanha em todo o campeonato como mandante. Caso o jogo termine empatado, o campeão será definido nos pênaltis. Os dois finalistas estão garantidos na elite.

Grupo único com 20 equipes – Água Santa, Barretos, Batatais, Bragantino, Capivariano, Guarani, Juventus, Mogi Mirim, Oeste, Penapolense, Portuguesa, Rio Claro, Rio Preto, São Caetano, Sertãozinho, Taubaté, União Barbarense, Velo, Votuporanguense e XV de Piracicaba.

Jogos da primeira rodada:
28/01 – sábado
11h00 – Guarani x Oeste
16h00 – Votuporanguense x Água Santa
16h00 – Juventus x Capivariano
16h00 – União Barbarense x Rio Claro
16h00 – Penapolense x Batatais
16h00 – Rio Preto x XV de Piracicaba
19h00 – Velo x Bragantino

29/01 – domingo
10h00 – Portuguesa x Barretos
10h00 – Taubaté x Mogi Mirim
10h00 – Sertãozinho x São Caetano

Campeonato Paulista – Série A1

O campeonato envolvendo o grupo de elite do futebol paulista começa somente no próximo final de semana.

Copa São Paulo de Futebol Jr

Corinthians vence o Batatais por 2 a 1 no Pacaembu e conquista seu décimo título da competição.Participaram do torneio 120 equipes numa competição que já se tornou internacional.

O Timão lidera o ranking de conquistas com 10 títulos seguido de Fluminense com 5, Internacional 4, São Paulo, Santos, Atlético MG e Flamengo 3, Ponte Preta, Nacional e Portuguesa 2, Juventus, Cruzeiro, Guarani, Vasco, América de Rio Preto, América MG, Paulista, Roma (Barueri), Marília, Santo André e Figueirense com 1 título cada.
O Palmeiras tem dois vices, porem ainda não conquistou o título nenhuma vez.

Todos os anos surgem novidades e muitas sugestões são analisadas pelos organizadores. Uma delas é mudança do nome de Copa São Paulo de Futebol Junior para Copa Corinthians de Futebol Junior, em homenagem o maior vencedor do torneio.

Penúltimas do Esporte

Termina nesta semana a fase de preparação das equipes paulistas em busca de conquistas neste ano de 2017.

O São Paulo conquistou o Torneio da Flórida, mesmo sem vencer um jogo e sem marcar um gol. Venceu duas partidas nas penalidades máximas.

O Corinthians voltou invicto de Orlando com uma vitória e um empate.

Já o Palmeiras faz as contas dos dias que faltam início das competições principalmente para conquista sua segunda Libertadores e seu primeiro título mundial. Para isso está montando um time forte e muito competitivo.

Jogo da Amizade – Brasil 1 x 0 Colômbia

Apesar do clima amistoso, a Seleção Brasileira não interrompeu sua boa fase e venceu a partida por 1 a 0 graças a gol de Dudu. O placar era o que menos interessava no Rio de Janeiro, mas, quer queira quer não, teve reflexos importantes. Com a vitória, o Brasil retomou a posição de líder do ranking da Fifa ao desbancar a Argentina e acabar com um jejum que perdurava desde maio de 2010.

Além disso, Tite segue sua caminhada surpreendente à frente da Seleção pentacampeã. O ex-técnico do Corinthians alcançou sua sétima vitória seguida. Vale lembrar que o Brasil é líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, com 27 pontos. Os colombianos ocupam a sexta posição, com 18 pontos, um a menos que a Argentina, que hoje iria à repescagem.

A próxima convocação de Tite será realizada no início de março e não terá nenhuma restrição. A Seleção volta a disputar as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018 em 23 de março, contra o Uruguai, em Montevidéu, e em 28 de março, diante do Paraguai, em São Paulo, na Arena Corinthians.

Campeonato Paulista – Série A3

As duas equipes de Limeira (internacional e Independente) participam da série A-3.

Regulamento

Na primeira fase as 20 equipes se enfrentam em turno único, com os oito melhores se classificando e os seis piores sendo rebaixados à Segunda Divisão. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) menos cartões vermelhos, 5) menos cartões amarelos, 6) sorteio. Quartas de final, Semifinal e Final são disputadas em jogos de ida e volta no sistema mata-mata. Em caso de igualdade de pontos, o saldo de gols desempata e, persistindo o empate, a vaga ou título é decidida na disputa de pênaltis. Os finalistas sobem para a Série A2.

Participantes: Atibaia, Catanduvense, Comercial, Desportivo Brasil, Flamengo, Grêmio Osasco, Independente, Internacional, Marília, Matonense, Monte Azul, Nacional, Noroeste, Olímpia, Paulista, Portuguesa Santista, Rio Branco, São Carlos, São José dos Campos e Taboão da Serra.

Enquanto o Independente estreia no sábado dia 28 as 10h da manhã contra o Comercial, em Ribeirão Preto, o Internacional recebe no Limeirão no mesmo dia 28 as 11h o Paulista de Jundiaí.

Tá na internet

Em um Congresso Internacional de Medicina, o medido alemão disse: – Na Alemanha fazemos transplantes de dedo. Em quatro semanas o paciente está procurando emprego.

O médico espanhol afirma: – A medicina espanhola é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro. Em seis semanas o paciente está procurando emprego.

O médico grego disse: – Temos um trabalho de recuperação de bêbados. Em quinze dias o indivíduo pode procurar emprego.

O médico norte-americano disse: – Nos Estados Unidos implantamos um chip no cérebro do indivíduo analfabeto e em uma semana ele estará alfabetizado e apto para procurar emprego.

O médico brasileiro diz orgulhoso: – Isso não é nada! No Brasil nós pegamos um cara analfabeto, sem dedo, sem cérebro e chegado a uma pinga, colocamos na Presidência da República e agora o país inteiro está procurando emprego.

FRASE PARA REFLEXÃO

“Se alguém não se sente agradecido pelo que tem, ele provavelmente nunca será agradecido pelo que conseguir” – Frank A. Clark, político.

Sugestões : 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.