Quarentinha nos Esportes – 29 de abril de 2016


Publicado em 29 de abril de 2016

Campeonato Paulista Série A1

Santos e Audax decidem o título paulista em dois jogos. Para chegar as finais, o Audax eliminou o Corinthians nas penalidades máximas, após um empate no jogo pelo placar de 2 a 2. O Santos também eliminou o Palmeiras da mesma maneira. Empate em 2 a 2 no jogo normal e vitória nas penalidades máximas. A primeira partida acontece neste domingo a partir das 16h em Osasco, num estádio que tem capacidade para pouco mais de 12 mil torcedores.

O jogo final acontecerá no próximo domingo, dia 08 de maio na Vila Belmiro, estádio com capacidade para pouco mais de 16 mil torcedores.

Nos últimos 11 anos, o Santos conquistou 6 títulos: 2006, 2007, 2010, 2011, 2012 e 2015. No mesmo período o Peixe foi vice- campeão por três vezes, perdendo as finais para o Corinthians em 2009 e 2013 e sendo derrotado pelo Ituano em 2014.

Dentre os “grandes” o Corinthians é o líder em conquistas com 27 títulos, seguido de Palmeiras com 22, Santos 21 e São Paulo 20.

O Santos é o atual campeão paulista.

Campeonato Paulista Série A2

Acompanhe os jogos válidos pelas semifinais:

Sábado, 23 de abril – jogos de ida:
15h15 – Santo André 2 x 0 Barretos
21h00 – Batatais 0 x 1 Mirassol

Sábado, 30 de abril – jogos de volta:
19h30 – Barretos x Santo André
Domingo, 01 de maio:
10h00 – Mirassol x Batatais

Santo André e Mirassol estão bem próximos do grupo de elite do Campeonato Paulista do ano que vem. Apenas os dois semifinalistas terão direito ao acesso a Série A.1.

Jogos Olímpicos – Rio 2016

Atraso em várias obras ainda preocupa organização dos Jogos Olímpicos Rio-2016.

A menos de 100 dias do início dos Jogos Olímpicos, o Rio de Janeiro ainda tem muito trabalho para entregar tudo o que prometeu. A Linha 4 do metrô não está pronta, o velódromo tem o cronograma de obras atrasado e o Engenhão passa por reformas sem prazo para ser entregue. Até mesmo as instalações consideradas prontas estão inacabadas.

Um exemplo é o estádio Aquático Olímpico, inaugurado às pressas no início do mês para poder sediar o Troféu Maria Lenk. A competição, uma das mais importantes do calendário nacional, foi fechada ao público e disputada em meio a obras na arena, o que limitou até mesmo o uso de banheiros.

O Engenhão é uma das estruturas que já existiam antes mesmo de o Rio ser escolhido como sede da Olimpíada, em 2009. Mas o estádio construído para o Pan de 2007 e que sediará as competições de atletismo e parte da disputa do futebol passa por intensa reforma. Ao custo de R$ 52 milhões, 15 mil cadeiras temporárias estão sendo instaladas atrás dos gols.

A pista de atletismo será trocada. A partir de 16 de maio, o local receberá o Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que servirá como evento-teste, e, provavelmente, a competição será disputada em condições semelhantes às registradas no Troféu Maria Lenk.

Dentre as obras “não olímpicas”, mas necessárias principalmente ao funcionamento do plano de mobilidade durante os Jogos, a finalização do trecho olímpico do metrô é a que requer maior atenção. O governo do Estado tem repetido que a obra será entregue em julho – não há data estipulada -, mas o prazo apertado é motivo de preocupação porque qualquer imprevisto fará com que o metrô não circule antes do início da Olimpíada, em 5 de agosto.

Além disso, a queda de um trecho da ciclovia na Avenida Niemeyer na semana passada, que matou duas pessoas, levantou dúvidas na comunidade internacional sobre a qualidade das obras.

Libertadores

O Grêmio foi a grande decepção brasileira no início das oitavas de final, perdendo em casa por 0 a 1 para o Rosário Central. A partir de agora, se quiser passar para a próxima fase, o tricolor gaúcho precisará vencer o adversário fora de casa e pelo menos por dois gols de diferença.

Outros brasileiros, Corinthians e Atlético MG conseguiram arrancar um empate, ambos em 0 a 0, fora de casa e jogam na próxima semana por uma simples vitória em seus respectivos estádios. Já o São Paulo, quarto brasileiro na competição, jogou na quinta-feira no Morumbi diante do Pumas do México, e até o encerramento desta edição ainda não tínhamos o resultado da partida.

Acompanhe os jogos válidos pelas oitavas de final:
26/04 – Uracan 0 x 0 Atlético Nacional
03/05 – Atlético Nacional x Uracan
X
27/04 – Grêmio 0 x 1 Rosário Central
05/05 – Rosário Central x Grêmio

27/04 – Racing 0 x 0 Atlético MG
04/05 – Atlético MG x Racing
X
28/04 – São Paulo x Toluca
04/05 – Toluca x São Paulo

26/04 – Deportivo Táchira 1 x 0 Pumas
03/05 – Pumas x Deportivo Táchira
X
28/04 – Independiente Del Valle x River Plate
04/05 – River Plate x Independiente Del Valle

27/04 – Nacional 0 x 0 Corinthians
04/05 – Corinthians x Nacional
X
28/04 – Cerro Porteño x Boca Juniors
05/05 – Boca Juniors x Cerro Porteño

Fórmula 1

Acontece neste domingo a quarta etapa da Fórmula 1 com o GP da Rússia. A corrida acontece no circuito de Sochi a partir das 9h00 da madrugada e terá transmissão ao vivo pela Rede Globo de Televisão.

Nico Rosberg, da Mercedes lidera a competição com 75 pontos, seguido de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton com 39 e Daniel Ricciardo da RBR com 36. O brasileiro Felipe Massa que corre pela Williams é o 6º colocado com 22 pontos.

Tá na internet!

O marido chega em casa vindo do hospital, onde visitou sua sogra.

Sua mulher lhe pergunta: – Como está minha mãe?

O marido responde: – Sua mãe está muito bem, saudável como um cavalo e ainda viverá por muito tempo.

Na semana que vem ela receberá alta do hospital e virá morar conosco por muitos e muitos anos.

A mulher, surpresa, pergunta: – Como pode ser? Ontem mesmo ela parecia estar no seu leito de morte e a equipe médica dizia que ela deveria ter poucos dias de vida!?.

O marido responde: Eu não sei como estava ontem, mas hoje, quando perguntei ao médico sobre o estado de saúde de sua mãe, ele me disse que deveríamos nos preparar para o pior.

Mensagem da Semana

Quem perde seus bens perde muito; quem perde um amigo perde mais; mas quem perde a coragem perde tudo. (Miguel de Cervantes).

Sugestões e críticas: 3456-2284 ou e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.