Quarentinha nos Esportes – 29/09/2017


Publicado em 29 de setembro de 2017

Campeonato Brasileiro – Série A

Já se foram 25 rodadas e o Corinthians continua firme na liderança da competição com 10 pontos de vantagem sobre o Santos, agora vice-líder. Com o empate em casa diante do Timão o São Paulo ainda não conseguiu escapar do Z4. A torcida tricolor confia na equipe que tem melhorado seu desempenho ao longo da competição a ponto conquistar um bom empate diante do líder do campeonato. Completando o trio paulista, o Palmeiras vem subindo de produção e também já pensa em alcançar o Timão.

Resumindo, dos cinco paulistas no campeonato brasileiro, três (Corinthians, Santos e Palmeiras) estão na ponta de cima da tabela e dois (São Paulo e Ponte Preta) amargam o Z4. Veja a classificação completa.

Jogos válidos pela 26ª rodada:
Sábado – dia 30 de setembro:
16h00 – Vasco x Chapecoense
16h00 – Bahia x Coritiba
19h00 – Palmeiras x Santos

Domingo – dia 01 de outubro:
11h00 – Botafogo x Vitória
16h00 – São Paulo x Sport
16h00 – Cruzeiro x Corinthians
16h00 – Grêmio x Fluminense
16h00 – Avaí x Atlético GO
19h00 – Atlético PR x Atlético MG

Segunda-feira – dia 02 de outubro:
20h00 – Ponte Preta x Flamengo

Quarentinha-557

Campeonato Brasileiro – Série B

Após 26 rodadas, o Internacional lidera de forma isolada o campeonato com 51 pontos ganhos, seguido de América MG com 48. Completa o G4, Paraná com 46 pontos e Vila Nova 45.

Lá embaixo se mantem “firmes” no Z4, ABC com 18 pontos, Náutico 20, Goiás 28 e Figueirense ao lado do Santa Cruz com 29 pontos.

Dentre os paulistas, o Oeste de Itápolis é o sétimo colocado com 41 pontos enquanto o Guarani despencou na tabela ocupando a 13ª colocação com 33.

Copa do Brasil

Cruzeiro derrota o Flamengo nas penalidades por 5 a 3 e conquista seu quinto título. As duas partidas terminaram empatadas, 1 a 1 no Maracanã e 0 a 0 no Mineirão.

Com esta conquista, o Cruzeiro se iguala ao Grêmio com cinco títulos vindo a seguir, Corinthians, Flamengo e Palmeiras com três.

Libertadores

Dois times argentinos, um brasileiro e um equatoriano decidirão o título desta temporada.

Os jogos de ida das semifinais acontecem nos dias 24 e25 de outubro.
Dia 24/10 – 20h15 – River Plate x Lanús
Dia 25/10 – 21h45 – Barcelona de Guayaquil (EQU) x Grêmio

Fórmula 1

Acontece neste domingo a 15ª etapa da F.1 com o GP da Malásia. A corrida será disputada no Circuito Internacional de Sepang e tem início marcado para as 4h00 da madrugada. Serão 56 voltas num circuito que mede 5,543 km.

A briga pelo título da temporada se restringe a apenas dois pilotos, o inglês Lewis Hamilton que corre pela Mercedes com 263 pontos e o alemão Sebastian Vettel que corre pela Ferrari com 235 pontos.

A Mercedes lidera por equipes com folga somando 475 pontos seguida de longe pela Ferrari com 373 pontos.

A TV Globo deverá transmitir a corrida ao vivo.

Frase para reflexão

Na velhice os passos são lentos, porque o velho carrega uma criança, um jovem e um adulto na própria história…

Tá na internet

Decisão judicial complicada…

Em Aquiraz, pertinho de Fortaleza – Ceará, Tacilita Bernarda começou a construir um anexo em seu cabaré.

E a igreja Neopentecostal fez forte campanha contra a construção, com orações contínuas.

Uma semana antes da inauguração, um raio incendiou o cabaré. Tacilita processou a igreja e o pastor, responsabilizando-os pela “intervenção divina” que destruiu a obra. A igreja alegou que não houve prova de intervenção divina a partir das orações.
COMENTÁRIO DO JUIZ NA AUDIÊNCIA DE ABERTURA:

Pelo que li até agora, temos de um lado a proprietária de um prostíbulo que acredita firmemente no poder das orações e do outro lado uma igreja inteira que afirma que as orações não valem nada…

Quem tá certo e que tá errado???