Quarentinha nos Esportes – 31/08/2018


Publicado em 31 de agosto de 2018

Campeonato Brasileiro – Série A

Completadas 21 rodadas, o São Paulo continua firme na liderança da competição com 45 pontos ganhos. Completam o G-4 Internacional com 42 pontos, Flamengo 41 e Palmeiras 37. No bloco intermediário estão Grêmio 37, Atlético MG 34, Cruzeiro 30, Corinthians 29, América MG e Fluminense 26, Botafogo 25, Atlético PR, Santos e Vasco 24, Vitória e Bahia 22. Figuram no Z-4: Chapecoense 21, Sport 20, Ceará 17 e Paraná 15.

Sem participar de competições paralelas (Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil), São Paulo e Internacional deverão brigar ponto a ponto pelo título deste ano.

Outras equipes ainda sonham com a conquista, exemplos de Flamengo, Palmeiras, Grêmio e até o Atlético MG. A competição está apenas na terceira rodada do returno e teremos muitos jogos pela frente. Acompanhe os jogos válidos pela 22ª rodada, num total de 38 jogos por equipe:

Sábado, dia 01 de setembro:
16h00 – Vitória x América
19h00 – Grêmio x Botafogo
19h00 – Vasco x Santos
21h00 – Corinthians x Atlético MG

Domingo, dia 02 de setembro:
11h00 – Flamengo x Ceará
16h00 – Atlético PR x Bahia
16h00 – São Paulo x Fluminense
16h00 – Sport x Paraná
19h00 – Cruzeiro x Internacional
19h00 – Chapecoense x Palmeiras

Campeonato Brasileiro – Série B

Ponte e Preta e Guarani se enfrentaram no final da semana passada no Estádio Moisés Lucarelli e não saíram do zero. Na partida do primeiro turno a Macaca derrotou o Bugre no Brinco e Ouro da Princesa por 3 a 2.

A série B do brasileiro segue sem muitas surpresas. O Fortaleza continua disparado na frente com 46 pontos ganhos seguido de CSA com 40, Avaí 39 e Guarani e Atlético GO 37.

Lá embaixo parece que já se acomodaram Boa Esporte com 18 pontos ganhos, Sampaio Corrêa 21, Brasil de Pelotas e Paysandu 25.

Libertadores da América

Mais três brasileiros deram adeus à Libertadores deste ano: Santos, Flamengo e Corinthians. Grêmio, Cruzeiro e Palmeiras vão as quartas de final. Vejam os confrontos:

Independiente x River Plate
Atlético Tucumán x Grêmio
Palmeiras x Colo Colo
Cruzeiro x Boca Juniors ou Libertad

Campeonato amador de Limeira

Na última rodada, pela primeira divisão, o América goleou o Jardim do Lago por 6 a 1, enquanto o Glorinense ficou no empate com o Nacional em 0 a 0.

Na primeira divisão, o América ocupa a 5ª colocação com 16 pontos ganhos enquanto que na segunda divisão, o Glorinense amarga a 12ª posição com apenas 6 pontos ganhos.

Acompanhe os jogos dos times de nossa cidade válidos pela nona rodada, neste domingo, 02 de setembro:

Campo do Jardim São João:
08h10 – 2ª divisão
Força Jovem x Glorinense

Praça Eduardo Basso – CECAP
10h15 – 1ª divisão
Roseira x América

Fórmula 1

Acontece neste domingo a 14ª etapa da temporada de F.1 com o GP da Itália. A corrida será realizada no Autódromo Nacional de Monza com extensão de 5,793 km que serão completados em 53 voltas.

A corrida começa as 10h10 da madrugada e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.

Lewis Hamilton da Mercedes é o líder com 231pontos seguido de Sebastian Vettel da Ferrari com 214 e Kimi Raikkonen da Ferrari com 146.

A Mercedes lidera a classificação por equipes com 375 pontos seguida da Ferrari com 360 e RBR 238.

Tá na internet

Surpreenda-se. Os benefícios da cerveja para a saúde.

Não há nada melhor do que uma cerveja gelada em um dia quente É a bebida alcoólica mais popular no mundo, e a terceira bebida mais popular em geral, logo após água e chá.

Lembre-se que a cerveja é uma bebida alcoólica e o seu consumo deve ser feito de maneira responsável e moderada!

1 – Reduz o risco de doença cardíaca – Estudos indicam que, quando consumida com moderação, afina o sangue, diminui a probabilidade de coágulos.

2 – É boa para a saúde do rim – A cerveja pode reduzir as chances de pedra nos rins em função da ação do lúpulo que controla a quantidade de cálcio.

3 – Reduz o risco e diabetes – Quem bebe cerveja tem um risco de 25% menor de desenvolver o Diabetes Tipo II. A Universidade Harvard estudou 38 mil participantes que consomem até duas garrafas por dia.

4 – Ela é nutritiva – Uma latinha de 350 ml possui grandes quantidades de vitamina B6 e B12 e é rica em silício, um nutriente que ajuda a fortalecer os ossos.

5 – Ela pode reduzir o risco de câncer – Marinar a carne em cerveja elimina 70% de seus agentes cancerígenos.

6 – Melhora a saúde do cérebro – Ela diminui o declínio mental em até 20%. A Universidade Lanzhou, na China, mostra que tomar até duas cervejas por dia pode retardar o aparecimento de doenças como Alzheimer e demência, além de reduzir o risco de AVC.

7 – Mantem os músculos fortes – Os que recebem alimentos com lúpulo apresentam melhor massa muscular do que aqueles que se alimentam normalmente.

8 – Ajuda a reduzir a caspa – Se você tem esse problema experimente derramar cerveja no couro cabeludo duas ou três vezes por semana e a caspa vai desaparecer. Fazer isso também deixa seu cabelo muito mais macio e brilhante.

9 – Controla o estresse – O limite diário recomendado é 350 ml para as mulheres e 700 ml para os homens. Isso pode reduzir a ansiedade e o estresse.

10 – Tem propriedades antimicrobianas – O lúpulo usado na cerveja pode matar micro-organismos que causam danos, como certos tipos de infecções bacterianas.

11 – CONSUMA COM RESPONSABILIDADE E MODERAÇÃO.

Frase para Reflexão

– Três coisas não podem ser escondidas por muito tempo, o SOL a LUA e a verdade.

– Nunca estrague o seu presente por um passado que não tem futuro.

Sugestões ou críticas: e-mail:[email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.