Quem irá comandar a cidade nos próximos 4 anos?


Publicado em 13 de novembro de 2020

Domingo, 15 de novembro, será um novo dia histórico para Iracemápolis: a população irá eleger quem irá comandar a cidade de 2021 até 2024. São cinco candidaturas na disputa eleitoral, além de muitas outras tentando uma vaga como vereador (a) na Câmara Municipal.

Nesta edição, a Gazeta de Iracemápolis fecha a série de entrevistas exclusivas com as candidaturas à prefeitura. Foram feitas duas perguntas, sendo “Como foi a recepção da população com sua campanha?” e “Por que a população deve votar em você e não em outro candidato (a)?”. Confira nas próximas páginas quais foram as respostas.

Com as entrevistas, esperamos ajudar você, leitor e leitora, a decidir seu voto com consciência. Boa eleição a todos!

Missionária Elaine e Silvia Camargo

Silvia e Missionária Elaine (Foto: Divulgação)

Silvia e Missionária Elaine (Foto: Divulgação)

Como foi a recepção da população com sua campanha?

A recepção foi ótima mesmo com as dificuldades com a pandemia. Faço parte do grupo de risco pois possuo apenas um rim, perdi o outro em 2009 num tumor. Com todas as limitações consegui visitar muitas casas, famílias e fábricas. Reunir com grupos e esclarecer dúvidas. Peço desculpa à população e quem não consegui visitar. Uma campanha de 45 dias com riscos de pegar e transmitir Covid que vitimou 15 iracemapolenses e com um sol escaldante nos últimos dias numa quantia de 7500 casas, não foi e não seria fácil, quase humanamente impossível. Mas do que pude realizar, a sensação é dever cumprido! Ficou claro para mim a necessidade da população. As pessoas estão carentes de atenção e amor. As pessoas precisam de emprego, remédios, apoio psicológico. Senti a dor e a alegria de muitos e isso mexeu ainda mais com meu coração e com a minha determinação em governar.

Por que a população deve votar em você e não em outro candidato (a)?

Sou a mais preparada. Minha vivência profissional me formou como Gestora Pública. Sou especialista em Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda e em Parcerias Público-Privada. Sou mulher forte e decidida, mãe que trabalhou para sustentar a casa e estudar três filhos que só me orgulham. Influente no mundo empresarial e político. Nada se faz sem dinheiro e influência. Sei onde está o dinheiro para cada projeto e necessidade da cidade. Além de experiente sou justa, honesta e não represento esse ou aquele grupo político. Sou a mesma, que já foi Bibinha, “Dona Mercedes”, Gestora Executiva da Avenida Paulista. Nenhuma sensação de poder muda a pessoa simples que sou. Sou pé vermelho e com trabalho honro meus ancestrais que fizeram essa cidade nascer e desenvolver. Sou merecedora. Estou disponível para ajudar a cidade. Tenho o melhor plano de governo e fui eu que fiz, não precisei pedir para outro fazer.

Dr. Marcos e Pedrão do Noé

Pedrão e Dr. Marcos (Foto: Divulgação)

Pedrão e Dr. Marcos (Foto: Divulgação)

Como foi a recepção da população com sua campanha?

Desde o primeiro dia, estamos fazendo uma campanha sem ataques aos demais candidatos, cheia de ideias e propostas, sendo que em minhas redes sociais tenho recebido centenas de mensagens de apoio. Sempre estive na rua com as pessoas e não só agora no período eleitoral. Isso faz com que nossa relação com todos durante nossas caminhadas seja verdadeira e positiva. Passamos nas casas em diversos horários e as pessoas fazem questão de parar o que estão fazendo para nos ouvir, isso é muito gratificante. Durante os meus anos como vereador andei por toda essa cidade, lutei por melhorias, cobrei ações do poder público e sempre defendi interesses da população. E, agora quando chegam as eleições sinto o reconhecimento da população por esse trabalho que precisa seguir. Sei como fazer e junto com o Dr. Marcos vamos fazer um governo que Iracemápolis realmente precisa, com experiência e com a atenção merecida.

Por que a população deve votar em você e não em outro candidato (a)?

Todos os candidatos têm boas intenções, mas administrar uma prefeitura é uma responsabilidade muito grande. É preciso estar preparado. Fui vereador por três mandatos, participei de todo processo de instalação de Mercedes-Benz, fui presidente da Câmara e até homenageado no Estado de SP por ser o vereador mais atuante de Iracemápolis. Nos meus dois últimos mandatos, dediquei integralmente a servir a população, fico muitas vezes mais de 10 horas na Câmara atendendo as demandas pessoalmente. Isso quando não estou nos bairros cobrando melhorias. Eu mais do que ninguém, sei das necessidades e dos anseios da população pois vivo isso todo dia. Conheço a administração pública, tenho força política e me relaciono muito bem com outros municípios. Por isso, sinto-me muito preparado para ocupar um cargo no Executivo e de ser um bom prefeito respeitando o funcionalismo público, ouvindo a população, os empresários e entidades. Será um governo de muito diálogo.

Nelita e Chicão

Nelita e Chicão (Foto: Divulgação)

Nelita e Chicão (Foto: Divulgação)

Como foi a recepção da população com sua campanha?

Não tenho palavras para descrever o carinho recebido em cada “abrir de portas”, em cada abraço, em cada sorriso e em cada palavra de incentivo e de ânimo vindos da população. Estamos em uma missão de mudar a história da nossa cidade e graças a essa receptividade tem nos dado mais força e a certeza que estamos no caminho certo. O nosso compromisso tem sido em levar a mensagem de esperança de dias melhores para as famílias de Iracemápolis. Essa mesma receptividade a população terá em nosso governo.

Por que a população deve votar em você e não em outro candidato (a)?

Chegou a hora da mudança. Mesmo vindo da iniciativa privada, tenho a força política dos Deputados Federais e Estaduais; em especial o Deputado Federal Miguel Lombardi, que já demonstrou o seu compromisso com a nossa Cidade, especialmente com a população. O ano de 2021 será muito difícil, estamos saindo de uma pandemia e ter o apoio do Governo Federal e Estadual através da representatividade dos nossos Deputados, será vital para resolver os problemas que assolam a nossa cidade. Além disso, mesmo acreditando que se trata de uma obrigação e não de uma virtude, reafirmo que sou ficha limpa, com vontade de trabalhar para a toda a população e coragem para fazer o que tem que ser feito.

Messias e Zanardo

Messias e Zanardo (Foto: Divulgação)

Messias e Zanardo (Foto: Divulgação)

Como foi a recepção da população com sua campanha?

Meu vice e eu fomos muito bem recebidos com o carinho e respeito da população por onde passamos, e nosso objetivo sempre foi o de ouvir os anseios da população e apresentar nosso Plano de Governo. Estivemos em 100% dos bairros de nossa cidade e só foi possível batermos de casa em casa, porque carregamos a verdade e a humildade conosco. Conseguimos ver no olhar de cada cidadão, de cada mãe e pai de família a esperança de dias melhores e a confiança de que, pessoas de bem e experientes, estejam à frente de nossa cidade, além de uma gratidão imensa por cada ação realizada por nós ao longo da nossa vida pública. Foi uma campanha repleta de proposta e, por onde passamos, conseguimos apresentar aquilo que faremos como prefeito. Deixo o convite para que acessem minhas redes sociais “Messias Humberto”, para acompanhar nossos compromissos assumidos.

Por que a população deve votar em você e não em outro candidato (a)?

Deixo aqui meu respeito aos candidatos de nosso município. Nossa cidade precisa voltar a sentir-se segura com seu prefeito e serei esta segurança. Para ser prefeito é preciso mais do que boa vontade de zelar pela nossa cidade. É necessário estar preparado, ter experiência e vivência na vida pública. Além disso, ter uma vida pautada nos valores da família, da comunidade e o respeito às pessoas. E eu estou preparado para ser prefeito e representar as famílias iracemapolenses, pois construí minha trajetória política para chegar até aqui! Minha experiência no Legislativo ampliou meu olhar às necessidades da nossa população e, como vice-prefeito, nem sempre concordei com tudo, mas respeitei. Agora com autonomia para governar, serei a liderança que nossa população necessita. Governarei com honestidade, responsabilidade com o dinheiro público, seriedade e respeito a cada cidadão. Nossa cidade não pode esperar. Por isso peço seu voto: Messias e Zé Zanardo 23.

Zé da Bruel e Pr. Carlos Bombo

Zé da Bruel e Carlos Bombo (Foto: Divulgação)

Zé da Bruel e Carlos Bombo (Foto: Divulgação)

Como foi a recepção da população com sua campanha?

Uma palavra define… Esperança! A população está muito desacreditada com a atual política e é um insulto para eles terem governantes que são os causadores da crise tentado se eleger ou reeleger. A população percebe a situação atual da cidade. Eu já vinha recebendo vários elogios e apoio para que me candidatasse esse ano. Quando lancei o nome do meu vice, o Pastor Carlos Bombo, a sensação que tive da população foi um sopro de esperança, perceber que a agora a cidade pode andar de fato, ter pessoas novas no comando que não estão preocupadas com ligações políticas e sim com a cidade. Há mais de 20 anos o poder sempre foi revezado nas mãos das mesmas pessoas, quando muito, tentam disfarçar através de pessoa “nova” na política, mas com vereadores e chefes de partidos antigos, ou seja, há mudanças nas figuras, mas o comando é o mesmo.

Por que a população deve votar em você e não em outro candidato (a)?

Vou usar um analogia do número 5 que representa a quantidade de candidaturas e elencar 5 motivos para votar em mim. 5 – Sou o mais preparado, tenho o melhor plano de governo entre os candidatos. Podem comparar!!! 4 – Sou formado em administração de empresas, gestão estratégica de negócios, tenho vários cursos de liderança; trabalhei em grandes empresas, como por exemplo, a Gurgel motores; há 18 anos sou empresário na cidade, gerando muitos empregos. 3 – Tenho a maior base de deputados estaduais e federais entre todos os candidatos. Não fazemos disso uma ferramenta de marketing pois acreditamos mais na nossa competência do que em apadrinhamento político. 2 – Não fomos comprometidos negativamente, não temos ligações com a velha política, então temos liberdade para trabalhar exclusivamente para a cidade. 1 – Iracemápolis voltará para a lista das 20 melhores cidades do país. Não é promessa, é meta. Vai acontecer!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.