Recursos para a Educação está entre os temas debatidos em encontro regional


Publicado em 13 de agosto de 2021
Encontro foi muito importante para que a cidade possa manter maior proximidade junto ao Órgão Federal (Foto: Divulgação)

Encontro foi muito importante para que a cidade possa manter maior proximidade junto ao Órgão Federal (Foto: Divulgação)

A diretora de Educação de Iracemápolis, Vilcéia Salvino da Silva Corrêa e a assessora da pasta, Joseany Santos, participaram do Encontro Regional de Prefeitos e Secretários de Educação realizado pela Fundação Álvaro Valle em parceria com o FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. O evento aconteceu na cidade de Suzano. No encontro, além de treinamento técnico, a equipe pode deliberar diretamente com os profissionais do Ministério da Educação esclarecendo dúvidas sobre o sistema do Plano de Ações Articuladas (PAR) e tratando de recursos federais a serem liberados ao município.

Na oportunidade, os técnicos analisaram individualmente o PAR de cada município, deram informações e orientações para cadastro e viabilização de demais recursos para a Educação. Também esteve presente acompanhando o município o assessor do Deputado Federal Miguel Lombardi, Ademir Cintra.

Vilcéia destacou que o encontro foi muito importante para que a cidade possa manter maior proximidade junto ao Órgão Federal “e, consequentemente, aumentar as possibilidades de viabilização e liberação dos recursos voltados para a educação das nossas crianças”, finaliza.

Os comentários estão desativados.