Resumo Esportivo – 01/05/2020


Publicado em 1 de maio de 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

– Espanha – Caso o governo espanhol libere, os jogadores devem ser testados entre 5 e 7 de maio. Conforme informou o Conselho Nacional de Esportes (CSD), é possível retomar a temporada do Espanhol, mas todas as orientações do Ministério da Saúde devem ser seguidas.

– Portugal – Conforme noticiou o portal A Bola, os presidentes da Federação Portuguesa de Futebol, Liga, Porto, Benfica e Sporting se reuniram e, ao que tudo indica, o retorno do futebol deve ser englobado na fase 3 da reabertura do país. Com isso, poderão ser retomados a partir de junho, sem público.

– Brasil – A ideia inicial é que os clubes sejam liberados para iniciar os treinamentos ainda no mês de maio para, com isso, prepararem os atletas fisicamente. No entanto, a medida só será adotada com a liberação do Ministério da Saúde e dos Governos Estaduais.

As curiosidades mais loucas da história do futebol

O futebol também faz história! Desde que foi inventado, esse jogo já teve muitos momentos incríveis e malucos, tanto por motivos bons como por motivos ruins. Confira abaixo algumas das curiosidades mais invulgares que marcaram a história do futebol…

9. Copa do Mundo sem o Brasil, nunca!

O Brasil é o único país que participou de todas as Copas do Mundo, desde que foi criada em 1930. Todos os outros países do mundo perderam pelo menos uma Copa, ou por não qualificar, ou por motivos políticos. Somente o Brasil conseguiu marcar presença nas 21 Copas. O Brasil é também o país com mais vitórias na Copa.

8. Noruega: o time por derrotar.

O único país que nunca foi derrotado pelo Brasil em uma partida de futebol é a Noruega. Os dois países já se defrontaram 3 vezes em jogos amigáveis e 1 vez no mundial de 1998. O resultado: 2 empates e 2 vitórias da Noruega. O Brasil já derrotou todos os outros países que alguma vez enfrentou!

7. O cartão vermelho mais rápido: 2 segundos.

O jogador que teve a honra dúbia de receber o cartão vermelho mais rápido de sempre foi Lee Todd, da equipe britânica Cross Farm Park Celtic. Quando o juiz apitou para marcar o início do jogo, Lee Todd, que estava muito perto dele, se assustou com o barulho e disse um palavrão. Ele foi imediatamente expulso do jogo.

6. Procuram-se: bebês profissionais

Jogador mais novo contratado foi bebê de 20 meses! Em 2013 a equipe belga FC Racing Boxberg assinou um contrato para treinar o pequeno Bryce Brites, depois de “revelar talento” em um treino. O menino se juntou à equipe de menores de 5 anos. Se é mesmo talento ou só mais uma infância perdida para promessas impossíveis, só o tempo dirá…

5. Atingidos por um raio.

Em 1998, num dos episódios mais tristes do futebol, uma equipe inteira foi fulminada por um raio. O time Bena Tshadi, na República Democrática do Congo, estava jogando contra o Basanga quando o raio atingiu o campo. Os 11 jogadores do Bena Tshadi morreram mas a outra equipe não sofreu ferimentos. Isso levou a rumores de feitiçaria…

4. Um dia de paz na terra.

A 25 de dezembro de 1914, em plena 1ª Guerra Mundial, alguns membros das tropas alemãs e britânicas fizeram um cessar-fogo para celebrar o Natal. Os dois lados trocaram presentes, enterraram seus mortos e até jogaram uma partida de futebol! Infelizmente, isso não mudou sua firmeza em continuar a lutar no dia seguinte.

3. Recorde de gols contra.

Em 2002, Madagáscar, um novo recorde de gols foi estabelecido: 149! E todos foram gols contra. A equipe SO Emyrne queria protestar a decisão do juiz no jogo anterior, que lhes tinha custado o título de campeões. Por isso, no jogo contra os novos campeões, AS Adema, passaram o jogo inteiro marcando em sua própria rede.

2. Os números do rei Pelé.

Contando jogos oficiais e amigáveis, durante sua carreira Pelé marcou conjuntos de 3 gols em 92 jogos, 4 gols em 31 jogos e 5 gols em 6 jogos! Uma vez, ele até marcou 8 gols em um jogo (a equipe adversária não era muito boa, mas pronto, 8 é 8).

1. Jogo de futebol… com 3 equipes

Nos anos 1950, o artista dinamarquês Asger Jorn inventou um jogo de futebol para 3 equipes, com um campo hexagonal. A vitória seria da equipe que sofresse menos gols. O objetivo era tornar o jogo menos agressivo, porque a vitória dependia da defesa e não do ataque. Atualmente, existem alguns jogos oficiais de futebol de 3 lados.

FRASES PARA REFLEXÃO

Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata. (Carlos Drummond de Andrade)

TÁ NA INTERNET

O telefonema salvador.

Havia uma senhora viúva e um senhor também viúvo que moravam num condomínio para a terceira idade numa cidade da Flórida. Eles se conheciam há vários anos.

Certa noite houve um jantar comunitário no grande centro de atividades.

Os dois estavam na mesma mesa, um em frente ao outro.

Enquanto a refeição prosseguia, ele lançou alguns olhares de admiração para ela e finalmente reuniu coragem para perguntar: “Você quer se casar comigo”?

Depois de uma pausa dramática e precisamente seis segundos de ‘cuidadosa consideração’, ela respondeu. “Sim. Sim, eu quero”.

A refeição terminou, eles trocaram mais algumas palavras agradáveis, despediram-se e foram cada um para seu dormitório.

Na manhã seguinte, ele estava preocupado. “Ela disse ‘sim’ ou ela disse ‘não’?”.

Ele não conseguia se lembrar. Por mais que tentasse, ele simplesmente não conseguia se lembrar. Nem mesmo uma vaga lembrança.

Com apreensão, ele foi ao telefone e ligou para ela. Primeiro, ele explicou a ela que não se lembrava mais das coisas tão bem como antes.

Então ele falou sobre o que se passara no jantar, na noite anterior.

Quando ganhou um pouco mais de coragem, ele perguntou a ela: “Quando perguntei se você se casaria comigo, você disse ‘Sim’ ou você disse ‘Não’?”.

Ele ficou encantado ao ouvi-la dizer: “Oh, eu disse que sim, que eu aceito de todo o coração”.

Então ela continuou: “E eu estou tão feliz que você ligou porque eu não conseguia me lembrar quem era que tinha me pedido em casamento”.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.