Resumo Esportivo – 05/03/2021


Publicado em 10 de março de 2021

 

FLAMENGO É CAMPEÃO BRASILEIRO DE 2020.

Mesmo sendo derrotado pelo São Paulo por 2 a 1 no Morumbi, o Flamengo conquistou mais um título brasileiro. Tudo porque o Internacional não conseguiu vencer o Corinthians em pleno Estádio Beira Rio na mesma noite e no mesmo horário. O último título do time gaúcho foi em 1979, portanto se foram 41 anos.

Confirmaram a queda para a segunda divisão, Botafogo, Coritiba, Goiás e Vasco da Gama.

Quando começam Estaduais, Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil 2021?

Confira as datas de cada uma das competições previstas no calendário do futebol brasileiro em 2021.

Quando começam os estaduais?

O calendário de 2021 da CBF começa com as disputas dos Campeonatos Estaduais já começaram. Marcados para dia 28 de fevereiro, quatro dias depois da última rodada da temporada 2020. Para a disputa, estão previstas 16 datas, com a data limite marcada para 23 de maio.

As duas primeiras datas das Eliminatórias para a Copa do Mundo e 2022 coincidem com datas para a disputa dos Estaduais, que podem ter times desfalcados. Outro problema será para a disputa da Supercopa do Brasil , prevista para a mesma data de uma das rodadas dos estaduais.

Assim, certamente teremos conflito de datas entre duas competições oficiais sancionadas pela CBF.

Quando começa o Brasileirão?

Sem que sejam paralisados por conta dos compromissos da seleção, Séries A e B têm 38 datas previstas no calendário de 2021. A Série C tem 26 datas, mesmo caso da Série D – com duas destas últimas sendo destinadas para a fase preliminar da competição.

Série A

Marcado para iniciar em 30 de maio, as 38 rodadas do Brasileirão vão ser acomodadas até o dia 5 de dezembro, quando serão disputados os últimos jogos da temporada.

Série B

Marcada para começar no dia 29 de maio, um antes da primeira divisão, a Série B também acaba um pouco antes, tendo sua 38ª rodada realizada no dia 27 de novembro.

Série C

A terceira divisão dispõe de 26 datas para a realização dos seus jogos, que acontecem entre 30 de maio e 21 de novembro.

Série D

Também com 26 datas, a quarta divisão vai ter suas partidas disputadas entre 26 de maio e 14 de novembro.

Quando começa a Copa do Brasil?

A maior competição nacional de mata-mata vai dispor de 14 datas para que se realizem as suas oito fases. O início do torneio está marcado para 10 de março e a final deve acontecer no dia 27 de outubro.

A Copa do Brasil também vai ser atrapalhada pelos compromissos da seleção brasileira. Com as Eliminatórias, por exemplo, os times podem estar desfalcados nos jogos da terceira fase, bem como no jogo de volta das quartas de final e na partida de ida das semifinais.

A CBF também divulgou que a competição terá uma mudança em seu regulamento: diferentemente do que vem acontecendo nas últimas edições da competição, os times classificados para a Libertadores, o vencedor da Copa Verde, da Copa do Nordeste e da Série B entrarão no torneio à partir da terceira fase, e não mais das oitavas de final . Além disso, serão 92 os times participantes, um a mais do que na atual edição.

Quando começa a Copa Libertadores?

A CBF também detalhou no calendário a data de início da Copa Libertadores 2021. A competição terá suas primeiras datas, ainda na pré-Libertadores, no dia 3 de março, três dias após o início da temporada. Já a fase de grupos começará no feriado do dia 21 de abril, no dia de Tiradentes. A final do torneio está prevista para o dia 20 de novembro.

Pelo lado positivo, fica o registro de que nenhuma data marcada para a disputa da Libertadores coincidirá com as datas Fifa. Assim, nenhum time brasileiro perderá jogadores por convocações para seleções durante o torneio.

Quando começa a Sul-Americana?

A Copa Sul-Americana também sofrerá alterações. A segunda competição continental mais importante da América do Sul terá seu pontapé inicial no dia 21 de abril de 2021, feriado de Tiradentes.

A grande final acontecerá em 6 de novembro de 2021, um sábado.

 

Já a Copa América, que deveria ser realizada em 2020, mas foi adiada por conta da pandemia, está marcada para acontecer entre os dias 11 de junho e 11 de julho. O calendário não será interrompido.

 

Encerramento da temporada 2021

De acordo com a programação da CBF, os últimos jogos a serem realizados na temporada 2021 são os da última rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, no dia 5 de dezembro. Assim, a partir do dia seguinte, 6, está previsto o início das férias dos clubes.

 

CAMPEONATO PAULISTA 2021 –

Grupo A – Botafogo, Corinthians, Internacional e Santo André.

Grupo B – Ferroviária, Ponte Preta, São Bento e São Paulo.

Grupo C – RB/Bragantino, Ituano, Novorizontino e Palmeiras.

Grupo D – Guarani, Mirassol, Santos e São Caetano.

Jogos válidos pela terceira rodada:

Sábado, dia 06 de março:

16h30 – Internacional x Novorizontino

19h00 – São Paulo x Santos

Domingo, dia 07 de março:

11h00 – Corinthians x RB/Bragantino

11h00 – Ituano x Mirassol

15h00 – Guarani x Bragantino

Segunda-feira, dia 08 de março:

17h00 – Santo André x São Caetano

20h00 – Ferroviária x Botafogo

Quarta-feira, dia 17 de março:

19h00 – São Bento x Palmeiras

 

COPA DO BRASIL –

Acontece neste domingo a partir das 16h00 no Alianz Park a segunda e decisiva partida entre Palmeiras x Grêmio.

O Grêmio conquistou até o momento cinco títulos da Copa enquanto que o Palmeiras obteve três.

O Cruzeiro, hoje na Série B do campeonato brasileiro, é o maior ganhador da Copa com seis conquistas.

 

PARA REFLETIR –

As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas. Elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos.

 

TÁ NA INTERNET – Mulheres no Céu…

Chegaram 100 mulheres no céu e Deus disse:

– Quem já mexeu no celular do marido escondido chegue mais perto.

Noventa e nove mulheres se aproximaram, só uma ficou.

E Deus disse:

– Traga a surda também!

 

Os comentários estão desativados.