Resumo Esportivo – 06/11/2020


Publicado em 6 de novembro de 2020

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A

Com o primeiro turno encerrado, dois times lideram a competição, Internacional e Flamengo com 35 pontos ganhos. Muitas equipes ainda não completaram as 19 partidas do primeiro turno como mostra a tabela completa:

tabela-quarenta-714

Acompanhe os jogos válidos pela primeira rodada do returno:

Sábado, dia 07 de novembro:
18h00 – Athletico PR x Fortaleza
19h00 – São Paulo x Goiás
21h00 – Atlético GO x Corinthians
Domingo, dia 08 de novembro:
16h00 – Vasco x Palmeiras
16h00 – Internacional x Coritiba
18h15 – Bragantino x Santos
18h15 – Atlético MG x Flamengo
18h15 – Bahia x Botafogo
20h30 – Fluminense x Grêmio
20h30 – Ceará x Sport

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Com o primeiro turno encerrado, o G4 está composto por Chapecoense que soma 40 pontos, Cuiabá 36, América MG 35 e Juventude 31. A seguir temos Ponte Preta com 30 pontos, Sampaio Correa, CSA e Paraná 28, Avaí e CRB 26, Confiança 25, Operário 23, Brasil de Pelotas 22, Guarani e 21 e Cruzeiro 20. Terminam o primeiro turno abraçados no Z4, Náutico e Figueirense com 19 pontos, Botafogo SP 18 e Oeste 7.

COPA DO BRASIL

Muitas surpresas nas oitavas de final com eliminação de Botafogo, Santos e Corinthians.

Com o resultado do meio de semana, o Corinthians já colecionou na temporada praticamente cinco derrotas: Perdeu a Florida Cup, não conquistou a campeonato paulista, saiu a Libertadores sem ao menos entrar na fase de grupos e recentemente sucumbiu diante do América MG, time da Série B, na Copa do Brasil. Para completar a desgraça só falta cair para a Série B em meados de 2021.

Já passaram para as quartas de final, Ceará que eliminou o Santos, América MG que eliminou o Corinthians, São Paulo que eliminou o Fortaleza, Cuiabá que eliminou o Botafogo, Flamengo que eliminou o Athletico PR e Internacional que eliminou o Atlético GO.

Na quinta-feira houve encerramento das oitavas de final com os jogos:
Palmeiras x Bragantino (3×1)

Juventude x Grêmio (0x1)

Para os jogos válidos pelas quartas de final haverá novo sorteio para que sejam definidos os jogos e adversários.

COPA SUL-AMERICANA

O São Paulo foi eliminado da competição mesmo vencendo o Lanús por 4 a 3 no Morumbi. Acontece que o Tricolor havia perdido a primeira partida na Argentina por 3 a 2. Nesta competição internacional os gols marcados fora de casa são computados para a classificação.

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

A Direção de Competições da Conmebol divulgou as datas e os horários das próximas duas rodadas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. A seleção brasileira vai enfrentar a Venezuela no dia 13 de novembro, às 21h30, no Morumbi, em São Paulo. Depois, viaja para Montevidéu para encarar o Uruguai, no dia 17, às 20h.

Os cinco jogos da terceira rodada das eliminatórias serão disputados entre os dias 12 e 13 de novembro. Já na quarta rodada, todas as cinco partidas ocorrerão na mesma data, dia 17.

Após duas rodadas, a seleção brasileira lidera as eliminatórias para a próxima Copa, com os mesmos seis pontos que a Argentina, mas com um saldo de gols maior. O torneio está previsto para ser disputado até o fim de março de 2022, ano da Copa do Mundo no Catar.

TÁ NA INTERNET

A Tia Rosalinda.

Uma professora passou a seguinte lição de casa aos seus jovens alunos: eles deveriam perguntar aos seus pais sobre alguma história de família que tivesse uma lição de moral no final, e compartilhar a história com a classe no dia seguinte.

No outro dia, José deu o primeiro exemplo: “Meu pai é um fazendeiro e nós temos algumas vacas. Certo dia estávamos levando o leite que ordenhamos para vender na cidade, mas batemos o carro e todas as garrafas quebraram. Eu me desesperei, comecei a chorar, mas meu pai apenas limpou a bagunça, voltamos para casa, e ele disse que iríamos no dia seguinte ordenhar mais vacas para cobrir o prejuízo. A moral da história é que não adianta chorar sobre o leite derramado…”

“Muito bem!”, disse a professora.

Em seguida, Maria disse: “Nós somos fazendeiros também. Tínhamos um boi que era o maior e mais forte da região, um orgulho! Um dia, uma aranha mordeu o boi, mas nós nem ligamos porque ela era minúscula. Acontece que era uma aranha muito venenosa, e no dia seguinte o boi morreu…. A moral da história é que tamanho não é documento!”

“Excelente!”, disse a professora de novo, muito satisfeita com as respostas até ali.

Em seguida foi a vez de Joãozinho contar sua história: “Meu pai me contou esta história sobre a minha tia Rosalinda… Ela era piloto da aeronáutica na guerra e seu avião foi atingido. Ela teve que fazer um pouso de emergência sobre o território inimigo e tudo o que ela tinha era uma garrafa de uísque, uma metralhadora e um facão.”

“Continue”, disse a professora, intrigada.

Tia Rosalinda bebeu o uísque enquanto pousava para se preparar e, então, caiu bem no meio de uma centena de soldados inimigos.

Ela matou 70 deles com a metralhadora até que ficou sem munição. Então, ela matou mais de 20 com o facão até a lâmina quebrar. E daí ela matou os último 10 com as próprias mãos.

“Meu Deus!”, disse a professora horrorizada. “E o que o seu pai disse que á a moral dessa história assustadora?”

“Fique longe da tia Rosalinda quando ela está bêbada.”

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.