Resumo Esportivo – 09/10/2020


Publicado em 9 de outubro de 2020

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

A seleção brasileira entra em campo nesta sexta-feira enfrentando a Bolívia na Neo Química Arena, às 21h30, em jogo válido pela primeira rodada das eliminatória da Copa do Mundo de 2022 que será realizada no Catar. Não haverá público no estádio.

As quatro equipes sul-americanas com melhor campanha se classificam para a Copa do Mundo. A quinta classificada irá disputar uma repescagem.

A seleção brasileira faz a segunda partida na terça-feira, dia 13 de outubro às 21h00, em Lima, no Peru.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A

Como destaques do meio da semana, Corinthians e Santos empataram em 1 a 1, o São Paulo venceu o Atlético GO por 3 a 0 e o Palmeiras perdeu a invencibilidade sendo derrotado pelo Botafogo, no Rio por 2 a 1.

Com 14 rodadas completadas (não computados os pontos dos jogos de quinta-feira entre Athletico PR x Ceará e RB/Bragantino x Internacional), o Atlético MG lidera a competição com 27 pontos ganhos, seguido de Flamengo com 24, São Paulo 23, Internacional e Palmeiras 22.

O Goiás segura a lanterna com 9 pontos ganhos, seguido de RB/Bragantino e Coritiba com 12, Ceará e Athletico PR 14, Botafogo, Atlético GO, Corinthians e Bahia 15. Acompanhe os jogos válidos pela 15ª rodada:

Sábado, dia 10 de outubro:
17h00 – Vasco x Flamengo
19h00 – Palmeiras x São Paulo
19h00 – Coritiba x Fortaleza
21h00 – Atlético MG x Goiás

Domingo, dia 11 de outubro:
16h00 – Fluminense x Bahia
16h00 – Santos x Grêmio
18h15 – Sport x Botafogo
18h15 – Atlético GO x RB/Bragantino
20h30 – Internacional x Athletico PR
20h30 – Ceará x Corinthians

No meio da próxima semana acontecerão os jogos válidos pela 16ª rodada com Palmeiras x Coritiba, Grêmio x Botafogo, Santos x Atlético GO, Atlético MG x Fluminense, Sport x Internacional, Athletico PR x Corinthians, Flamengo x RB Bragantino, Goiás x Bahia, Vasco x Fortaleza e Ceara x São Paulo.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE B

O destaque da semana foi o confronto de Campinas entre Ponte Preta e Guarani que terminou com a vitória da Macaca por 2 a 0 no Estádio Moisés Lucarelli.

Com 14 rodadas completadas o Cuiabá segue firme na liderança com 29 pontos ganhos, seguido da Chapecoense com 25, Ponte Preta 24, Juventude, Paraná e América MG 23.

O Oeste segura a lanterna da competição com 6 pontos ganhos, seguido de Guarani, Sampaio Corrêa e Cruzeiro com 11, Figueirense 13 e Botafogo SP 14.

LIBERTADORES

Os jogos válidos pela última rodada da fase de grupos acontecem na semana do dia 20 de outubro. Veja a classificação envolvendo times brasileiros.

Grupo A
Flamengo 12 (classificado) Independiente del Valle 9, Júnior Barranquilla 6 e Barcelona de Guayaquil 3.

Grupo B
Palmeiras 13 (classificado), Guarani 10, Bolívar 4 e Tigre 1.

Grupo C
Athletico PR 10 (classificado), Jorge Wilstermann 7, Peñarol 6 e Colo-Colo 6.

Grupo D
LDU 12 (classificado), River Plate 10 (classificado), São Paulo 4 (eliminado) e Binacional 3.

Grupo E
Grêmio 10 (classificado), Internacional 8, América de Cali 5 e Universidad Católica 4.

Grupo G
Santos 13 (classificado), Defensa Y Justicia 6, Olímpia 5 e Delfin 4.

FÓRMULA 1

Acontece neste domingo a 11ª etapa da F.1 com o Grande Prêmio de Eifel que será na realizado no Autódromo de Nurburgring, circuito que tem 5,148 km de comprimento num total de 52 voltas.

A corrida terá início às 9h10 da madrugada e TV Globo transmitirá o evento ao vivo.

Lewis Hamilton, piloto inglês que corre pela Mercedes, lidera a competição com 205 pontos e 6 vitórias, seguido de seu companheiro de equipe o finlandês Valtteri Bottas com 161 pontos e 2 vitórias. Na terceira colocação está o holandês Max Verstappen que corre pela Red Bull com 128 pontos e uma vitória.

A 12ª etapa será disputada em Portugal no dia 25 de outubro, no Autódromo Internacional de Algarve.

FRASES PARA REFLEXÃO

“Aprenda com o ontem, viva o hoje, espere o amanhã. O importante é não parar de questionar.”

TÁ NA INTERNET

Dois Advogados e Um Engenheiro

Dois advogados estavam em um voo para Recife. Um deles sentou-se junto à janela e o outro no assento do meio. No momento da decolagem, um engenheiro sentou-se no assento do corredor, com os dois advogados. O engenheiro então tirou os sapatos e se preparou para tirar um cochilo quando o advogado do lado da janela disse: — Eu acho que vou precisar me levantar para comprar um refrigerante.

— Não tem problema, eu vou trazer um para você, disse o engenheiro.

Enquanto o engenheiro foi buscar o refrigerante, o outro advogado pegou o sapato que ele havia deixado no chão e cuspiu dentro. Quando ele voltou com a bebida, o outro advogado disse: — Só um momento, que eu também vou comprar uma bebida. Novamente o engenheiro levantou-se gentilmente e foi buscar outro refrigerante. Nisso, o advogado do lado da janela cuspiu no outro sapato, o mesmo que o amigo tinha feito.

O engenheiro retornou e eles todos sentados ficaram por um tempo sem falar nada. Quando o avião estava pousando, o engenheiro puxou seus sapatos e descobriu o que tinha acontecido. Em seguida, ele muito sério e bravo disse: — Por quanto tempo isso vai acontecer? É por causa do ciúme entre as nossas profissões? Para que esse ódio e rivalidade? Será que este hábito de cuspir nos sapatos e urinar dentro das coca-colas não vai acabar nunca?

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.