Resumo Esportivo – 10/07/2020


Publicado em 10 de julho de 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador de SP confirma retorno do Paulistão para o dia 22 de julho.

Jogos serão sem torcida e apenas em cidades na fase amarela da flexibilização.

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou na quarta-feira que o Campeonato Paulista está autorizado a retornar no dia 22 de julho.

No dia 22 de julho, vai acontecer a primeira rodada do Campeonato Paulista. O Paulistão foi paralisado faltando seis rodadas para chegar ao final. A previsão é de que a final seja disputada possivelmente no dia 8 de agosto, sábado, e no dia seguinte, ao que tudo indica, começa o Campeonato Brasileiro – disse o governador.

Segundo João Doria, os jogos só poderão ocorrer em cidades que estejam na fase amarela do chamado Plano São Paulo, que determina a reabertura das regiões em meio à pandemia do novo coronavirus. É o caso, no momento, apenas da capital e de parte da Região Metropolitana – as sub-regiões Sudoeste e Sudeste, onde ficam municípios como Santo André, São Caetano e Diadema.

Cidades como Santos (fase laranja), Campinas (fase vermelha) e Ribeirão Preto (fase vermelha) não poderiam receber partidas hoje. Se a situação não mudar até lá, terão que mandar os jogos em outros municípios.

A CBF publicou nova versão do calendário de competições masculinas previstas para o ano de 2020, que só vai terminar em 2021 com ajustes devido à pandemia do novo coronavirus. O encerramento do Brasileirão está previsto para 24 de fevereiro de 2021.

A agenda da CBF também prevê datas Fifa para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Mas sem paralisação das competições nacionais, como seria feito desta vez em 2020 – com exceção do período da Copa América, que terminou adiada para 2021.

O Brasileiro da Série A começa dia 9 de agosto e a última das 38 rodadas será dia 24 de fevereiro de 2021. A CBF informou que “o detalhamento das primeiras rodadas será disponibilizado pela Diretoria de Competições no início da próxima semana, juntamente com as Diretrizes Operacionais para realização das partidas”.

A Copa do Brasil tem semifinais marcadas para 23 e 30 de dezembro. E ainda há outras datas de competições durante o Carnaval, com a 35ª e 36ª rodadas, respectivamente, no sábado e na Quarta de Cinzas. Uma curiosidade: a última rodada do Brasileiro será numa quarta-feira.

FÓRMULA 1

Continua neste domingo mais uma etapa da F1.
Evento – GP da Estíria – segunda etapa.
Horário (de Brasília) – 12 de julho a partir das 10h10 da madrugada.
Circuito – Spielberg – 4,318 km de comprimento – 71 voltas.

Valtteri Bottas, piloto finlandês que corre pela Mercedes venceu a primeira etapa e lidera a competição com 25 pontos ganhos, seguido de Charles Leclerc da Ferrari com 18 e Lando Norris da McLaren com 16.

Este ano teremos apenas 8 provas.

A Estíria é um estado da Áustria centro-oriental. Sua capital é a cidade de Graz.

É o segundo maior estado austríaco, com 16.391,93 km²; sua população, a quarta maior do país, é de 1.210.983 habitantes (2013).

FRASES PARA REFLEXÃO

Toda vez que o mundo sacudir e te jogar no chão, olhe para o lado e veja quem está lá para você. Sempre haverá alguém, e essas pessoas são, provavelmente, as mais importantes da sua vida!

TÁ NA INTERNET GRATIDÃO

Caro leitor.

Hoje peço licença para entrar em sua casa através de uma mensagem muito especial.

Uma mensagem de gratidão.

A gratidão é uma forma de reconhecer que a vida é um presente.

E hoje posso dizer que ganhei este presente de Deus.

Depois de 211 dias de muita batalha, reconquistei o presente que se chama VIDA.

E você, leitor, participou desta minha caminhada vitoriosa.

Durante todo esse tempo de luta, contei com as maiores forças que um ser humano pode ter: a oração e a fé.

E todos vocês, indistintamente, fizeram e continuam fazendo parte desta minha vitória.

As orações vieram e continuam chegando através de pessoas que pouco me conheciam, porem abraçaram a causa; de pessoas conhecidas, embora de pouca convivência comigo, também fizeram e continuam fazendo suas orações; de amigos, meu Deus, quantos amigos; de pessoas de diversos credos religiosos, mas que escolheram como o verdadeiro caminho um Deus Único e Verdadeiro; e de meus familiares que deram o testemunho do valor da FAMÍLIA na vida de uma pessoa;

Vocês são “Anjos de Deus”.

Hoje uno aos meus irmãos Vicente, Inês, Joãozinho, Pepe, Mauro e Marcos para agradecer a vocês e pedir que Deus derrame as bênçãos sobre todos.

Agradecimento especial à minha incansável e otimista filha Ana Elisa e à minha fiel e amada esposa e companheira Bethe que estiveram ao meu lado sempre. Elas representam o alicerce que suportou todas as turbulências e os momentos difíceis sem esmorecer.

Esse tumor na garganta que foi constatado em meados de novembro de 2019 já não existe mais. Na quinta-feira, dia 09 de julho, toquei o sino da conquista, sinal de vitória e da renovação do meu tempo.

Tive alta médica.

Isso é prova de muita oração, perseverança e fé. A todos minha eterna gratidão.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.