Resumo Esportivo – 12/06/2020


Publicado em 12 de junho de 2020

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador João Dória passa a bola a prefeitos, e volta de times aos treinos fica próxima. Dirigentes de vários clubes paulistas e da própria Federação Paulista de Futebol já foram informados de que o Governo do Estado de São Paulo não pretende interferir caso haja acordos com as 12 prefeituras pelas quais se espalham os 16 participantes pela retomada dos treinamentos coletivos.

A orientação será que para que os clubes articulem a retomada com as autoridades municipais visando o retorno na segunda-feira, dia 15.

No caso da capital, o prefeito Bruno Covas deve se reunir com dirigentes de São Paulo, Corinthians e Palmeiras para amarrar os detalhes da retomada. A aceleração da volta das atividades do futebol acontece em meio a um novo recorde de mortos pelo novo coronavirus ontem: 334 em 24h. A semana ainda terá a reabertura de comércios e shopping centers na capital.

Quando o futebol brasileiro volta?

Os estaduais e os torneios nacionais organizados pela CBF estão suspensos desde o dia 15 de março. Ainda não há uma previsão sobre quando os campeonatos serão reiniciados. Quando o Campeonato Paulista volta?

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse no dia 5 de junho que não há prazo para o retorno dos esportes em São Paulo. O Campeonato Paulista foi suspenso quando ainda restavam duas rodadas para o fim da primeira fase.

Quando volta o futebol na Europa?

Entre as principais ligas nacionais da Europa, só o Campeonato Francês não voltará – o nacional foi finalizado, e o PSG foi declarado campeão. O Alemão já voltou, o Espanhol volta no dia 11 de junho, o Inglês volta no dia 17 de junho, e o Italiano volta no dia 20 de junho.

A Liga dos Campeões ainda não tem data certa para retornar.

Quando vai começar o Campeonato Brasileiro?

O Campeonato Brasileiro ainda não tem data para começar. Como os Estaduais não foram encerrados, será preciso preparar um calendário alternativo para abrigar todas as competições nacionais.

Quando vai começar a Libertadores?

A Libertadores ainda não tem data de reinício. Os dirigentes da Conmebol se reuniram com membros da Bundesliga para coletar informações sobre os protocolos usados no retorno do futebol alemão. A entidade máxima do futebol sul-americano quer que Libertadores e Sul-Americana sejam encerradas dentro de campo, mesmo que tenham que terminar em 2021.

Quando vai começar a Copa do Brasil?

Ainda não há data para o reinício da Copa do Brasil. O torneio foi paralisado no meio da disputa da terceira fase.

FUTSAL

Liga Paulista define reinício das competições para setembro. A Liga Paulista de Futsal já tem data para começar. A partir de setembro, todas as categorias entram em quadra, com previsão de término da temporada no mês de dezembro. A decisão foi tomada em videoconferência na noite da última terça-feira com a presença de representantes dos 19 clubes inscritos, além da direção da LPF.

FRASES PARA REFLEXÃO

Escutei de muitos que Deus tarda, mas nunca falha. Aprendi que Ele não falha nem tarda, mas age sempre na hora certa.

TÁ NA INTERNET

A filha da vizinha.

Perto da hora do almoço, com toda a família reunida na sala, Joãozinho resolveu se abrir com seu pai e contar uma novidade:

– Pai, tenho uma coisa que preciso te contar. Eu estou gostando da filha da vizinha e decidi que vou namorar com ela.

Surpreso com a notícia, o pai, irritado e desconcertado, responde ao filho: – Joãozinho, para com isso!

– Por que, papai?

– Eu já fiquei com vizinha e a filha dela é sua irmã! – diz ele em tom de voz mais baixo para a esposa não escutar.

Ouvindo a conversa da cozinha, a mãe chega na sala e diz: – Pode namorar com a filha da vizinha sim, porque esse aí não é o seu pai!

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.