Resumo Esportivo – 14/06/2019


Publicado em 14 de junho de 2019

C.M.E. ACOMPANHE OS EVENTOS DE NOSSA CIDADE:

Dia 16, domingo acontece o 1° Best Trick de Skate a partir das 14h00 na pista do Centro de Lazer. Toda população está convidada para prestigiar mais esse evento.

Ciclismo para adultos – Estrada e MTB (Muita Terra Batida)
Quarta e Sexta 8:30hs
Será disponibilizado um professor para acompanhamento e orientações.
Local: Estacionamento do ginásio de esportes.
Os interessados deverão comparecer no local.
Informações CME Tel: 3456-3756

Brasileiro 2019

A nona rodada começou na quarta-feira com a vitória do Santos sobre o Corinthians, na Vila Belmiro por 1 a 0.

Antes do complemento da rodada que seria na quinta-feira, o Peixe liderava a competição com 20 pontos ganhos, seguido de Palmeira com 19, Flamengo 17 e Internacional 16.

Lá embaixo estão Avaí com 4 pontos ganhos, CSA e Vasco com 6, Chapecoense e Fluminense 7.

A décima rodada acontece após a Copa América, no dia 14 do mês que vem.

Brasileiro Série B

Com oito rodadas completadas, o Bragantino lidera a competição com 19 pontos ganhos, seguido de Botafogo e Londrina com 16, Ponte Preta e Sport 15.

Lá embaixo o Vitória amarga a última colocação com 4 pontos ganhos seguido de Guarani e América MG com 5, Operário e São Bento 7.

A próxima rodada acontece após a Copa América.

COPA DO MUNDO DE FUTEBOL FEMININO

França e Alemanha conquistaram duas vitórias em dois jogos e já estão classificadas para a próxima fase.

O Brasil jogou na quinta-feira em busca de vaga para a sequência da competição. No jogo de estreia o Brasil, sem Marta, venceu a Jamaica por 3 a 0 com três gols de Cristiane.

Veja os grupos:
Grupo A – Coreia do Sul, França, Nigéria e Noruega.
Grupo B – África do Sul, Alemanha, China e Espanha.
Grupo C – Austrália, Brasil, Itália e Jamaica.
Grupo D – Argentina, Escócia, Inglaterra e Japão.
Grupo E – Camarões, Canadá, Holanda e Nova Zelândia.
Grupo F – Chile, Estados Unidos, Suécia e Tailândia.

NOVAS REGRAS DO FUTEBOL

International Board oficializou as 12 mudanças que já haviam sido divulgadas. Essas passaram a valer a partir do dia 1° de junho deste ano. Entenda as mudanças:

Substituição – com a intenção de acelerar o jogo, os jogadores que forem substituídos terão de sair de campo obrigatoriamente pela linha mais próxima.

Cartões para a comissão – os membros da comissão técnica poderão ser advertidos com cartão amarelo.

Bola ao chão – a bola ao chão agora não terá disputa. A bola será ‘dada’ apenas ao último jogador a tocar na bola antes da paralisação.

Tiro de meta – os jogadores poderão tocar na bola e dar sequência a partida mesmo de dentro da grande área após a cobrança do tiro de meta.

Mão na bola – o toque de mão ou braço na bola será considerado faltoso mesmo quando sem intenção ou involuntário. Isso valerá para toques que barram uma finalização ou passe e também para gols ou lances que originem uma jogada de gol.
O toque de mão ou braço na bola só não deverá ser marcado nos casos já previstos, que atentam sobre braço junto ao corpo, proximidade entre o chutador e o marcador, aliado a velocidade do chute.

Cobrador de pênalti – se um cobrado de um pênalti precisar de atendimento médico, ele poderá regressar ao campo para cobrar a penalidade.

Cara ou coroa – o vencedor da disputa escolherá a bola ou o campo. Antes dessa mudança, o vencedor só podia escolher o campo.

Vantagem no cartão amarelo e vermelho – o árbitro não precisa mais aplicar os cartões antes das cobranças das eventuais faltas. O homem do apito poderá dar vantagem a uma cobrança rápida e deixar para mostrar o cartão após a conclusão do lance.

Barreira – nas cobranças de faltas, os jogadores do time detentor da cobrança terão de ficar pelo menos a um metro dos atletas adversários que compuserem a barreira. Isso para evitar empurrões em cima daqueles que estão ali para interceptar o chute.

Cobrança de pênaltis – o goleiro não precisará mais ter os dois pés em cima da linha de fundo até o momento da batida na bola. Bastará apenas um pé. O outro poderá ser usado para o impulso do arqueiro.

Recuo para o goleiro – após recuo de bola ou cobrança de lateral de um time para o seu goleiro e esse goleiro errar a tentativa de um chute, ele poderá, então, pegar a bola com as mãos.

Comemoração – os árbitros deverão aplicar cartão amarelo em caso de exagero na comemoração de um gol mesmo que o lance tenha sido anulado.

Tá na internet

Com a aproximação do inverno, os índios foram ao cacique perguntar: – Chefe, o inverno este ano será rigoroso ou ameno ?

O chefe, vivendo tempos modernos, não tinha aprendido como seus ancestrais os segredos da meteorologia. Mas claro, não podia demonstrar insegurança ou dúvida.

Por algum tempo olhou para o céu, estendeu as mãos para sentir os ventos e em tom sereno e firme disse: – Teremos um inverno muito forte… é bom ir colhendo muita lenha!

Na semana seguinte, preocupado com o chute, foi ao telefone e ligou para o Serviço Nacional de Meteorologia e ouviu a resposta: – Sim. O inverno deste ano será muito frio!

Sentindo-se mais seguro, dirigiu-se a seu povo novamente: – É melhor recolhermos muita lenha… Teremos um inverno rigoroso!

Dois dias depois, ligou novamente para o Serviço Meteorológico e ouviu a confirmação: – Sim… Este ano o inverno será muito rigoroso!

Voltou ao povo e disse: – Teremos um inverno muito rigoroso. Recolham todo pedaço de lenha que encontrarem, teremos que aproveitar até os gravetos.

Uma semana depois, ainda não satisfeito, ligou para o Serviço Meteorológico outra vez: – Vocês têm certeza de que teremos um inverno tão rigoroso assim?

– Sem dúvida, responde o meteorologista de plantão. Este ano teremos um frio muito, muito intenso.

– Como vocês têm tanta certeza assim?

– É que este ano os índios estão recolhendo lenha pra caramba…

Frases para Refletir

A distância separa dois olhares, mas nunca dois corações.

Sabe o que é carinho? É tocar com respeito o mundo do outro.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.