Resumo Esportivo – 14/08/2020


Publicado em 14 de agosto de 2020

CAMPEONATO PAULISTA

No último sábado o Palmeiras conquistou seu 23 terceiro título do campeonato paulista e com isso alcançou a segunda colocação isolada no ranking com 23 títulos, atrás apenas do Corinthians que soma 30 troféus.

A decisão em duas partidas teve poucas emoções com dois empates (0 x 0 e 1 x 1). O Palmeiras levou a melhor nas penalidades máximas.

O Santos vem logo a seguir com 22 e o São Paulo amarga a última posição entre os times considerados “grandes” com 21 títulos conquistados.

CAMPEONATO BRASILEIRO – SÉRIE A SEM PÚBLICO NOS ESTÁDIOS

Em meio à pandemia e com alguns jogos suspensos, já foram realizadas duas rodadas do Brasileirão 2020.

O destaque negativo fica por conta do Flamengo que, após um 2019 de muitas conquistas, começou a atual temporada com duas derrotas e amargando a lanterna da competição.

Dentre os paulistas, nenhuma novidade a comentar a não ser a derrota do Timão em Belo Horizonte diante do líder Atlético MG. Após estar vencendo por 2 a 0, o Corinthians se acuou e sofreu a virada do Galo que fez 3 a 2.

Até a segunda rodada, sem considerar os resultados dos jogos de quinta-feira, Athletico PR e Atlético MG lideram a competição com 6 pontos ganhos. Flamengo e Coritiba dividem a lanterna com duas derrotas seguidas.

Acompanhe os jogos válidos pela terceira rodada do campeonato brasileiro Série A de 2020:

Sábado, dia 15 de agosto:
19h00 – Grêmio x Corinthians
19h30 – Coritiba x Flamengo
21h00 – Palmeiras x Goiás

Domingo, dia 16 de agosto:
11h00 – Atlético MG x Ceará
16h00 – Vasco x São Paulo
16h00 – Bahia x Red Bull/Bragantino
18h00 – Fluminense x Internacional
19h00 – Atlético GO x Sport
19h30 – Fortaleza x São Paulo
19h45 – Santos x Athletico PR

Jogos válidos pela quarta rodada:

Quarta-feira, dia 19 de agosto:
19h15 – Flamengo x Grêmio
19h15 – Red Bull/Bragantino x Fluminense
19h30 – Athletico PR x Palmeiras
20h30 – Internacional x Atlético GO
20h30 – Goiás x Fortaleza
21h30 – Botafogo x Atlético MG
21h30 – Corinthians x Coritiba

Quinta-feira, dia 20 de agosto:
19h15 – Sport x Santos
20h00 – São Paulo x Bahia
20h00 – Ceará x Vasco

Sindicato dos Atletas de SP pede mudanças à CBF e ameaça ir à Justiça

Entidade quer isolar jogadores durante todos os torneios para minimizar contágio de covid-19.

O Sindicato dos Atletas de São Paulo afirmou que entregou um documento à CBF solicitando que a entidade “mude sua estratégia para que os campeonatos possam prosseguir”. Na nota, o órgão informou ainda que o retorno dos torneios nacionais trouxe “desde a primeira rodada vários problemas” em relação à contaminação por coronavirus, fato que “coloca em risco tanto a saúde quanto a vida dos atletas profissionais e demais membros das equipes”.

Uma batalha na Justiça ainda foi citada pelo sindicato caso haja uma “resposta negativa” por parte das autoridades que organizam o Campeonato Brasileiro.

Uma das sugestões — que constam no ofício enviado à CBF — é fazer com que os times isolem as suas delegações durante toda a disputa dos torneios, para minimizar os problemas diante do excesso de jogos em curto espaço de tempo.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B

Com duas rodadas completadas, o Juventude é líder isolado com 6 pontos ganhos. Lá embaixo Guarani e Sampaio Corrêa dividem a lanterna com duas derrotas seguidas.

Apesar de conquistar duas vitórias, o Cruzeiro também está na lanterna sem pontos conquistados, já que foi penalizado pela FIFA com a perda de 6 pontos no campeonato.

A terceira rodada começa nesta sexta-feira e se estende até domingo.

Destaque para o clássico paulista entre Botafogo x Guarani que se enfrentam no sábado às 11h00 no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

OUTRAS COMPETIÇÕES

A Conmebol definiu retorno das principais competições sul-americanas. A Libertadores da América volta dia 15 de setembro. Já a Sul-Americana também tem data: 27 de outubro.

A Copa do Brasil volta no dia 26 de agosto, mesma data do Campeonato Brasileiro feminino.

FÓRMULA 1 GP DA ESPANHA

Neste domingo, dia 16 teremos o GP da Espanha que será realizado no Circuito da Catalunha-Barcelona a partir das 10h10 da madrugada complementando a 6ª etapa da temporada. Serão 66 voltas no circuito que mede 4,655 km.

Apesar de não ter vencido a última corrida, o inglês Lewis Hamilton lidera a competição com 107 pontos, agora seguido pelo holandês Max Verstappen que corre pela Red Bull com 77 pontos. Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na equipe Mercedes, é o terceiro colocado com 73 pontos.

A próxima etapa será na Bélgica no dia 30 de agosto.

FRASES PARA REFLEXÃO

Maturidade vem quando você para de dar desculpas e começa a fazer mudanças.

TÁ NA INTERNET

O correto e o justo.

Dois juízes encontram-se no estacionamento de um motel e, constrangidos, reparam que cada um está com a mulher do outro. Após alguns instantes de silêncio, mas mantendo a compostura própria dos magistrados, em tom solene e respeitoso, um diz ao outro:

– Nobre colega, inobstante este fortuito imprevisível, sugiro que desconsideremos o ocorrido, crendo eu que o correto seria que a minha mulher venha comigo, no meu carro, e a sua mulher volte com Vossa Excelência, no seu.

Ao que o outro respondeu:

– Concordo plenamente, nobre colega, que isso seria o correto, sim. No entanto, não seria justo, levando-se em consideração que vocês estão saindo e nós estamos entrando.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.