Resumo Esportivo – 18/04/2019


Publicado em 18 de abril de 2019

Campeonato Paulista | Final

Acontece neste domingo de Páscoa o segundo e decisivo jogo entre Corinthians e São Paulo na Arena Corinthians, a partir das 16h00.

A primeira partida terminou empatada sem abertura de contagem e quem vencer no domingo levanta a Taça.

Em caso de empate por qualquer placar, não haverá prorrogação, indo as equipes diretamente para a disputa por penalidades máximas. Aliás, as duas equipes se classificaram para a final eliminando seus adversários nas penalidades máximas: Santos e Palmeiras, respectivamente.

No último encontro, em 2003, o Corinthians que hoje busca o tricampeonato, levou a melhor. O último título paulista do São Paulo foi em 2005.

Corinthians e São Paulo já se enfrentaram 341 vezes com 128 vitórias do Timão, 104 vitórias do Tricolor e 109 empates.

Pelo Campeonato Paulista, as equipes já se enfrentaram 182 vezes. O Corinthians leva vantagem com 66 vitórias, 58 empates e 58 derrotas. O Timão conquistou o Paulista 29 vezes e o São Paulo 21, O Tricolor busca neste ano a igualar as marcas de Santos e Palmeiras que somam cada um 22 conquistas.

Paulista da série A2 | Semifinais

Após o empate sem gols no Limeirão, XV de Piracicaba e Internacional de Limeira voltam a se enfrentar neste sábado às 19h00 em Piracicaba, no Estádio Barão da Serra Negra.

Na outra partida, no domingo às 11h00, o Água Santa recebe o Santo André precisando vencer por três gols de diferença para ir a grande final. Hoje a classificação geral do campeonato apresenta Água Santa com 37 pontos ganhos, XV de Piracicaba 29, Santo André 27 e Internacional 26.

De acordo com os resultados dos jogos de ida a Internacional só volta à Série A-1 com uma vitória em Piracicaba.

Libertadores da América

Com rodada marcada para o meio da próxima semana, veja como está a situação dos times brasileiros, faltando dois jogos para o encerramento da fase de grupos:

Grupo A – Com 10 pontos ganhos o Internacional já garantiu vaga na próxima fase. O Colorado joga contra o Alianza Lima, no dia 24 fora de casa e no dia 07 de maio também fora de casa contra o River Plate. Mais uma vitória e o time conquista a liderança do grupo.
24/04 – 21h30 – Alianza Lima x Internacional

Grupo B – Com 100% de aproveitamento e 12 pontos ganhos, o Cruzeiro é outro brasileiro classificado para a fase seguinte. O time joga no dia 23 fora de casa contra o Deportivo Lara e encerra a fase de grupos no dia 08 de maio quando recebe o Emelec. A Raposa praticamente garantiu a liderança do grupo.
23/04 – 17h00 – Deportivo Lara x Cruzeiro

Grupo D – Com nove pontos ganhos, o Flamengo divide a liderança com o Peñarol. A meta do Mengão é passar para a próxima fase como líder do grupo. Joga dia 24 fora de casa contra a LDU e encerra sua participação no dia 08 de maio contra o Peñarol, também fora de casa.
24/04 – 21h30 – LDU x Flamengo

Grupo E – Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Atlético MG praticamente deu adeus à competição. Seus dois últimos jogos são contra o Nacional, em casa, no dia 23 e contra o também desclassificado Zamora fora de casa no dia 07 de maio. Só um milagre fará o Galo se classificar.
23/04 – 21h30 – Atlético x Nacional

Grupo F – Ocupando a segunda colocação do grupo com nove pontos, o Palmeiras pode assegurar sua classificação nos próximos dois jogos. O Verdão joga no dia 25 fora de casa contra o Melgar e encerra sua participação no dia 08 de maio em casa contra o líder San Lorenzo.
25/04 – 23h00 – Melgar x Palmeiras

Grupo G – Líder de seu grupo com nove pontos ganhos, o Athlético PR é outro brasileiro propenso a seguir na competição. No dia 24 visita o Jorge Wilstermann e na última rodada também joga fora contra o Boca Juniors. Com dois empates ou uma vitória, o time paranaense garante vaga para a próxima fase.
24/04 – 19h5 – Jorge Wilstermann x Athlético

Grupo H – Lutando contra a má fase e ocupando apenas a terceira colocação com 4 pontos ganhos, o Grêmio tem situação complicada na competição. Para seguir em frente o tricolor gaúcho precisa vencer o líder Libertad, fora de casa, no dia 23 e também derrotar o Universidad Católica no dia 08 de maio, em casa. Missão dificílima, porem não impossível.
23/04 – 19h15 – Libertad x Grêmio

COPA CECAP

Glorinense conquista o título

O Gigantão do Cecap recebeu um dos maiores públicos no domingo. Glorinense e Classe A decidiram a 4ª Copa Cecap, debaixo de chuva.

O time de Iracemápolis abriu o placar com um golaço de Léo. Mas Thiaguinho empatou no segundo tempo. A decisão foi para as penalidades máximas. Kazin, Mateus Garcia e Moraes desperdiçaram as cobranças para o atual campeão da Segundona e o meia Guilherme Honorato marcou o gol do título.

Na primeira fase, o Glorinense goleou o Atlético Degan por 5 a 2, derrotou o Vila Queiroz por 3 a 2 e empatou sem gols com o Az de Ouro. Nas semifinais, passou pelo Juventude por 2 a 1, gols de Ricardo e Léo.

O Classe A por sua vez, virou para cima do Olga Veroni por 5 a 3, goleou o CRA por 5 a 1 e ficou no 2 a 2 com o Juventude na primeira fase. Nas semifinais, derrotou o Az de Ouro por 3 a 0.

O atacante Léo, do Glorinense, o “Fred do Amador”, foi o artilheiro com quatro gols, enquanto seu companheiro de time Tiago foi o goleiro menos vazado com cinco gols sofridos.

Parabéns ao campeão Glorinense, digno representante de Iracemápolis na competição.

Copa do Brasil

Quarta fase

Em virtude da antecipação do fechamento da matéria desta semana em virtude da semana santa, não temos os resultados dos jogos da quarta-feira. Acompanhe a tabela da Copa do Brasil. Acompanhe os jogos de volta:

01/06 – 16h00 – Juventude x Bragantino PA ou Vila Nova
24/04 – 21h30 – Corinthians x Chapecoense
24/04 – 19h15 – Vasco x Santos
25/04 – 21h30 – Santa Cruz x Fluminense
25/04 – 19h15 – Londrina x Bahia

Você Sabia?

Um só jogador fez 23 gols em somente uma partida.

A soma é incrível, mas se consideramos que o autor é Ronaldinho Gaúcho, tudo é possível. Ele tinha apenas 13 anos quando estabeleceu esse marco da história do futebol e conquistou os olheiros.

Frases para refletir

O fraco jamais perdoa: o perdão é uma das características do forte. (Mahatma Gandhi)

Tá na internet

Algumas tragédias de antigamente…
1 – Quando a fichas acabavam no meio da ligação feita do orelhão.
2 – O disco riscava bem na melhor música.
3 – A fita do Atari não funcionava nem depois de você assoprar.
4 – o toca-fitas mastigava a fita na melhor música.
5 – Alguém fumava dentro do ônibus.
6 – Você tinha que pagar multa por devolver a fita de vídeo pra locadora sem rebobinar.
7 – A televisão resolvia sair do ar justo no capitulo final da novela.
8 – Sempre tinha que subir no telhado para mexer na antena.
9 – Acertava um canal e estragava o outro.
Nossa vida era assim. E nem faz tanto tempo, mas nossos filhos nem tem ideia do que significa tudo isso.

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.