Resumo Esportivo 19/10/2018


Publicado em 19 de outubro de 2018

Campeonato Brasileiro – Série A

Completadas 29 rodadas, o Palmeiras lidera e caminha a passos largos para a conquista de mais um título brasileiro. O São Paulo continua despencando na tabela.

Depois de vencer o Corinthians por 1 a 0 no Pacaembu, o Santos já acredita numa eventual vaga para a Libertadores do ano que vem.

Já o torcedor corinthiano, após o encerramento da Copa do Brasil já faz as contas para que o time não tropece novamente e com isso se aproxime perigosamente da zona de degola.

G-6 – Palmeiras 59 pontos ganhos, Internacional 56, Flamengo 55, São Paulo 52, Grêmio 51 e Atlético MG 46.

Bloco intermediário – Santos 42, Atlético PR 39, Fluminense e Cruzeiro 37, Corinthians e Botafogo 35, Bahia e Vasco 34.

Z-6 – Paraná 17, Sport 27, Chapecoense e Ceará 31, Vitória 32 e América 33. Acompanhe os jogos válidos pela 30ª rodada, num total de 38 jogos por equipe:

Sábado, dia 20 de outubro:
16h00 – América MG x Grêmio
16h00 – Botafogo x Bahia
19h00 – São Paulo x Atlético PR
19h00 – Sport x Vasco

Domingo, dia 21 de outubro:
16h00 – Vitória x Corinthians
16h00 – Fluminense x Atlético MG
16h00 – Palmeiras x Ceará
19h00 – Cruzeiro x Chapecoense
19h00 – Paraná x Flamengo

Segunda-feira, dia 22 de outubro:
20h00 – Internacional x Santos

Campeonato Brasileiro – Série B

Faltando apenas sete rodadas para o encerramento do campeonato da Série B, o Fortaleza se mantem firme na liderança com quatro pontos acima do segundo colocado. Completam o G-4: Fortaleza com 57 pontos ganhos, Goiás 53 pontos, Avaí e CSA 51.

Ainda brigam por uma das quatro vagas: Atlético GO e Vila Nova 48 pontos, Guarani e Coritiba 45, Londrina 44 e Ponte Preta 43.
Lá embaixo está o lanterna Boa Esporte com 26 pontos, seguido de Juventude, Paysandu, CRB e Sampaio Corrêa com 32. Ainda tentam fugir do risco de rebaixamento: Brasil de Pelotas 37 pontos, São Bento 39, Criciúma 40, Oeste e Figueirense 41.

Copa do Brasil

O Cruzeiro e o maior campeão da Copa do Brasil. Após vencer o Timão em plena Arena Corinthians por 2 a 1, o Cruzeiro conquistou seu sexto título e lidera com folgas o ranking da Copa. Com o resultado negativo, resta ao Corinthians se concentrar no Brasileirão e tentar fugir da incômoda posição em que se encontra atualmente.

Libertadores da América

Acompanhe a tabela das semifinais da competição envolvendo dois times brasileiros e dois argentinos que já começa no meio da próxima semana. Por ter conquistado a melhor campanha ao longo da competição, o Palmeiras decidirá em casa, caso passe para a final.

Primeira semifinal:
23/10 – terça-feira – 19h30
River Plate x Grêmio
30/10 – terça-feira – 19h30
Grêmio x River Plate

Segunda semifinal:
24/10 – quarta-feira – 21h45
Boca Juniors x Palmeiras
31/10 – quarta-feira – 21h45
Palmeiras x Boca Juniors

Fórmula 1

Acontece neste domingo a 18ª etapa da F.1 com o GP dos Estados Unidos. A corrida será disputada no Circuito das Américas com início previsto para as 16h10.

O circuito tem uma extensão de 5,513 km que serão completados em 56 voltas.

O piloto inglês Lewis Hamilton que corre pela Mercedes lidera a temporada com 331pontos, seguido pelo alemão Sebastian Vettel que corre pela Ferrari com 264. Na terceira posição está o finlandês Valtteri Bottas, companheiro de Hamilton na Mercedes com 207 pontos.

Por construtores, a Mercedes lidera com folga somando 538 pontos, seguida de longe pela Ferrari com 460 e RBR 319.

O GP do Brasil será o 20º e penúltimo da temporada e acontecerá no dia 11 de novembro a partir das 16h10 no Circuito José Carlos Pace, em Interlagos.

CAUI x Ponte Preta

AMISTOSO ENTRE VETERANOS QUE FIZERAM HISTÓRIA NO FUTEBOL REGIONAL E BRASILEIRO

Acontece neste sábado a partir das 11h00 no Estádio Dr. Dimas Cera Ometto (Campo do CAUI) o amistoso entre Veteranos do CAUI x Veteranos da Ponte Preta de Campinas.

O evento foi organizado pela diretoria do CAUI que convida os admiradores do futebol para estarem presentes no estádio.

A entrada será gratuita e o público poderá matar saudades de grandes nomes o futebol de Iracemápolis, de Campinas e do Brasil.

Deverão estar presentes no sábado, Luiz Henrique (Pinóquio) – medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Era Moderna de Los Angeles em 1984, Chicão, Osvaldo entre outros, pela Ponte Preta.

Já o CAUI deverá contar com Padovan, Pizeli, Doda entre outros craques a ajudaram a escrever a história vitoriosa do clube.

Sempre é bom lembrar que nos Jogos Olímpicos de Los Angeles, também estiveram presentes e brilharam os craques Taffarel, Dunga, Romário entre outros. No jogo final, nossa seleção foi derrotada pela campeã França por 2 a 0.

Tá na internet

A Escola da Vida

Um erudito atravessava de barco um rio e, conversando com o barqueiro, perguntou: – Diga-me uma coisa: você sabe botânica?

O barqueiro olhou para o erudito e respondeu: – Não muito, senhor. Não sei que história é essa…

– Você não sabe botânica, a ciência que estuda as plantas? Que pena! Você perdeu parte de sua vida!

O barqueiro continua remando. Pergunta novamente o erudito: – Diga-me uma coisa: você sabe astronomia?

O coitado do caiçara barqueiro, analfabeto, balançou a cabeça e disse: – Não senhor, eu não sei o que é astronomia.

– Astronomia é a ciência que estuda os astros, o espaço, as estrelas.

Que pena! Você perdeu parte da sua vida.

E assim foi perguntando a respeito de cada ciência: astrologia, física, química, e de nada o barqueiro sabia. E o erudito sempre terminava com seu refrão: “Que pena! Você perdeu parte da sua vida…”.

De repente, o barco bateu contra uma pedra, rompeu-se e começou a afundar…

E o barqueiro perguntou ao erudito: – O senhor sabe nadar?

– Não, não sei.

– Que pena, o senhor perdeu toda a sua vida!!!

Frase para reflexão

Vivemos a vida como se ela fosse interminável. Mas entre a meninice e a velhice há um pequeno intervalo de tempo. (Augusto Cury)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.