Resumo Esportivo – 22/02/2018


Publicado em 22 de fevereiro de 2019

Campeonato Paulista

Segue neste final de semana mais uma rodada do Paulistão 2019.

Faltam apenas cinco rodadas para o encerramento da fase de grupos.

Hoje, Santos, com a melhor campanha do Paulistão, Palmeiras e Corinthians são os considerados “grandes” que estariam classificados.

Depois da derrota para o Corinthians por 2 a 1, o São Paulo ocupa a terceira colocação de seu grupo.

Santos e Palmeiras fazem o grande clássico da rodada neste sábado no Alianz Parque a partir das 19h00.

Veja a classificação completa:
Grupo A: Santos 18 pontos ganhos, Red Bull 14, Ponte Preta Red 9 e São Caetano 4.
Grupo B: Palmeiras 14 pontos, Novorizontino 12, Guarani 10 e São Bento 3.
Grupo C: Corinthians 10 pontos, Ferroviária 9, Bragantino 9 e Mirassol 5.
Grupo D: Oeste 12 pontos, Ituano 10, São Paulo 9 e Botafogo 4.

Oitava rodada:
Sexta-feira, dia 22 de fevereiro:
18h45 – Mirassol x São Bento
21h00 – Bragantino x Novorizontino
Sábado, dia 23 de fevereiro:
16h30 – Guarani x São Caetano
21h00 – Palmeiras x Santos

Domingo, dia 24 de fevereiro:
17h00 – São Paulo x Red Bull
17h00 – Ponte Preta x Ituano
19h00 – Botafogo x Corinthians

Segunda-feira, dia 25 de fevereiro:
17h30 – Ferroviária x Oeste

Pré-Libertadores

Apenas o Atlético MG busca uma vaga na fase de grupos da Libertadores, após o fracasso do São Paulo diante do Talleres da Argentina. O jogo de ida da próxima quarta-feira contra o Defensor poderá ratificar a classificação do Galo mineiro que venceu a primeira partida fora de casa por 2 a 0.
Quarta-feira – 27/02 – 21h30
Atlético MG x Defensor

Copa do Brasil – 2ª fase

Jogos dos times paulistas na competição:

Depois de assustar seu torcedor, levando dois gols no início da partida, o Corinthians virou contra o Avenida se classificou para a próxima fase que já terá jogos de ida e volta. O próximo adversário do Timão sai do jogo entre Ceará x Foz do Iguaçu.

Quinta-feira, dia 21/02 – 19h15
Criciúma x Oeste
Quinta-feira, dia 07/03 – 21h30
Santos x América RN

Paulista da série A2

Com 22 pontos em sete jogos, o Água Santa continua isolado na liderança do campeonato. Completam o G-8, Rio Claro com 17 pontos, Juventus 15, Portuguesa Santista e XV de Piracicaba 14, Linense e Internacional 12 e Taubaté 11. O Santo André também soma 11 pontos, porem perde no saldo de gols para o Taubaté.

O XV de Piracicaba joga na sexta-feira, as 20h00 em casa contra o Taubaté e a Internacional vai até Rio Claro no domingo às 19h00 enfrentar o vice-líder.

Confira o Regulamento:

Na primeira fase as 16 equipes se enfrentam em turno único, com os oito melhores se classificando para as quartas de final. As duas piores equipes são rebaixadas para a Série A3. Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1) mais vitórias, 2) melhor saldo de gols, 3) mais gols pró, 4) menos cartões vermelhos, 5) menos cartões amarelos, 6) sorteio.

Quartas, Semifinal e Final são disputados no sistema mata-mata em jogos de ida e volta, com o time de melhor campanha decidindo em casa. Caso os clubes envolvidos empatem em pontos e saldo de gols, o confronto será decidido nos pênaltis.

Os dois finalistas estão garantidos na elite.

Copa Sul-Americana – 1ª fase

Acompanhe os jogos dos times brasileiros:
O Botafogo RJ eliminou o Defensa Y Justicia vencendo as duas partidas e se classificou para a próxima fase. A Chapecoense é a primeira equipe brasileira a se eliminada da competição pelo Unión Lá Calera.

21/02 – quinta-feira
Liverpool URU x Bahia (1×0).

26/02 – terça-feira
Santos x River Plate URU (0x0).

26/02 – terça-feira
Fluminense x Antofagasta (jogo de ida).

27/02 – quarta-feira
Corinthians x Racing (1X1).

Tá na internet

A Ponte da Amizade…

Um jovem apareceu na Ponte da Amizade, na divisa entre o Brasil e o Paraguai, para cruzar a fronteira. Ele estava em sua bicicleta, com duas malas – uma mochila nas costas e outra no bagageiro da bicicleta.
O oficial então perguntou: — O que é que você está carregando aí?
— Terra, respondeu o jovem.
— Então vamos ver, disse o oficial, abrindo as malas.
E de fato não havia nada além de terra dentro das malas. Mas como todo bom oficial, ele manteve o jovem na alfândega durante uma noite enquanto os peritos analisavam a terra para ver se havia algo suspeito. Depois dos testes, eles comprovaram que era mesmo apenas terra. Sem ter o que fazer, deixaram o jovem cruzar a fronteira e ir para o Brasil.
Dias depois, o mesmo ocorrido. Lá estava o jovem com a bicicleta e duas malas grandes. Mais uma vez o oficial perguntou:
— O que é que você está carregando?
— Terra, senhor oficial.
Sem acreditar naquilo, ele abriu as malas e lá estava um monte de terra. Mais uma vez, deteve o jovem e levou o material para análise. Depois de uma perícia mais minuciosa, chegaram à conclusão de que não havia nada de suspeito. Quanto ao jovem, nada poderiam fazer a não ser deixá-lo passar, pois ele não estava fazendo nada de ilegal.
Na semana seguinte, o mesmo ocorrido. E na outra, na outra e na outra. Até que um dia o oficial chegou à conclusão de que não havia nada suspeito e deixava o jovem passar com a bicicleta e as malas com terra. Isso aconteceu durante anos, até que um dia o jovem desapareceu. Cerca de um mês depois, o oficial recebe um convite para uma festa de inauguração da casa do moço no Brasil.
Ao chegar no endereço, ele se surpreende: um condomínio fechado com casas de alto padrão. A casa do jovem é enorme, com um carrão na garagem e uma piscina imensa. Ele se depara com uma festa de arromba, com muita comida fina e champanhe. O jovem o cumprimenta: — Senhor oficial! Quem bom que veio!
E o oficial, surpreso: — Ei, meu jovem! Não posso acreditar nisso! Como você conseguiu ficar tão rico se passou anos atravessando a fronteira entre o Paraguai e o Brasil carregando terra? Cá entre nós: o que é que você estava contrabandeando?
O jovem dá uma gargalhada e diz: — Bicicletas!!!

Frases para refletir

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo? (Mahatma Gandhi)

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.