Resumo Esportivo – 30/08/2019


Publicado em 30 de agosto de 2019

C.M.E.

Acompanhe os eventos de nossa cidade.

a-tabela-quarenta-653

** Equipes com vantagens do empate

Brasileirão – série A

Os quatro times paulistas estão entre os cinco melhores classificados no Brasileirão. Depois de mais uma frustação com a eliminação na Libertadores, o Palmeiras junta os cacos e parte em busca o único título que lhe sobrou na temporada.

Com 16 rodadas completadas Flamengo e Santos dividem a liderança com 33 pontos ganhos, com vantagem para o time carioca no quesito saldo de gols. Completam o G-4 Palmeiras e São Paulo com 30 pontos cada.

O Corinthians é o 5º colocado com 28 pontos, seguido de Atlético MG com 27, Internacional e Bahia 24, Botafogo 23, Athletico PR 22, Goiás e Grêmio 21, Ceará e Vasco 20, Fortaleza 18, Cruzeiro 15, Chapecoense 14, Fluminense e Chapecoense 12 e Avaí 7. Acompanhe os jogos válidos pela 17ª rodada:

Sábado, dia 31 de agosto:
11h00 – São Paulo x Grêmio
17h00 – Bahia x CSA
19h00 – Chapecoense x Santos
19h00 – Athletico PR x Ceara
21h00 – Internacional x Botafogo

Domingo, dia 01 de setembro:
16h00 – Fortaleza x Goiás
16h00 – Flamengo x Palmeiras
19h00 – Cruzeiro x Vasco
19h00 – Corinthians x Atlético MG

Segunda-feira, dia 02 de setembro:
20h00 – Fluminense x Avaí

Libertadores

QUARTAS DE FINAL

Depois de conseguir uma bela vantagem em Porto Alegre diante do Grêmio, derrotando o time gaúcho por 1 a 0, o Palmeiras mais uma vez decepcionou seu torcedor perdendo no Pacaembu, de virada por 1 a 2, dando adeus de novo a mais sonhada competição.

Já o Flamengo confirmou sua classificação empatando com o Internacional em Porto Alegre em 1 a 1 depois de vencer no Maracanã por 2 a 0.

A primeira semifinal será entre Flamengo e Grêmio.

A segunda será entre Boca Juniors e o vencedor de River Plate x Cerro Porteño, jogo realizado na quinta-feira.

As primeiras partidas acontecerão no dia 02 de outubro.

Brasileirão – série B

Encerrado o primeiro turno, a grande decepção do campeonato é o Guarani de Campinas que amarga a última colocação com apenas 13 pontos ganhos e sério candidato ao rebaixamento.

La encima o Bragantino lidera a competição com 38 pontos ganhos, seguido de Coritiba com 34, Atlético GO e Sport 31.

Os demais paulistas não andam bem na competição. O Botafogo é o 9º colocado com 27 pontos, a Ponte Preta é a 10ª com a mesma pontuação, enquanto São Bento e Oeste ocupam a 18ª e 19ª colocação, respectivamente com 19 pontos ganhos cada. O segundo turno começa na próxima semana.

Sul-Americana

SEMIFINAL

Para que sejam definidos os jogos válidos pela semifinal, faltava apenas o resultado de Fluminense x Corinthians que jogaram na quinta-feira, no Maracanã.

O primeiro confronto será entre Colón x Atlético MG

Independiente Del Vale eliminou o Independiente e aguardava o vencedor de Corinthians x Fluminense.

Copa do Brasil

SEMIFINAL

Serão conhecidos no meio da semana os finalistas para a Copa do Brasil.

Quarta-feira, dia 04 de setembro, às 19h00 o Athletico PR recebe o Grêmio na Arena da Baixada precisando vencer por dois gols de diferença, sem tomar gols para levar a decisão às penalidades. Primeiro jogo Grêmio 2 x 0 Athletico PR.

Também na quarta-feira a partir das 21h30, o Internacional recebe o Cruzeiro no Beira Rio precisando apenas de um empate para ir à final. Na primeira partida o Colorado surpreendeu a Raposa em pleno Mineirão, vencendo por 1 a 0.

Pelo andar da carruagem, está pintando uma final gaúcha em grande estilo.

Fórmula 1

Acontece neste final de semana a 13ª etapa da F.1 com o GP da Bélgica. A corrida começa as 10h10 e será disputada no Circuito de Spa-Francorchamps que tem uma extensão de 7,007 km. A corrida será completada com 44 voltas e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.

Sem muitas novidades na ponta da tabela, os pilotos da Mercedes lideram a temporada. Enquanto o piloto inglês Lewis Hamilton soma 250 pontos com 8 vitórias, seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas é o segundo colocado com 188 e 2 vitórias. A terceira colocação fica com o holandês Max Verstappen que corre pela Red Bull com 181 pontos e 2 vitórias.

Frases para Refletir

Não somos metades que se completam, somos inteiros que se encaixam. (Fabrício Carpinejar).

Não há defeito mais irritante do que criticar todo tempo os defeitos dos outros. (Fabrício Carpinejar).

Tá na internet

José havia pedido ajuda a Pedro para terminar um terraço. Pedro, como um bom amigo, foi imediatamente à casa de José.

Quando fizeram uma pausa, eles foram até a sala para comer alguma coisa. A primeira coisa que José fez foi dar um abraço em sua esposa, dizer quão bonita ela estava e como ele sentiu saudade dela enquanto estava trabalhando no terraço.

Na hora da janta, ele elogiou a comida que sua esposa fizera, beijou-a e disse o quanto ele a amava.

Quando voltaram ao terraço, Pedro disse a José que estava surpreso com a forma que ele tratava a esposa, mesmo depois de tanto tempo juntos.

José disse que aquela nova rotina tinha se iniciado há seis meses e que a chama do amor estava mais acesa do que nunca, e as coisas não poderiam estar melhores.

Pedro então pensou que seria uma boa ideia tentar essa tática em seu casamento, já que as coisas não iam tão bem assim.

Quando ele chegou em casa, deu um longo abraço na esposa, beijou-a e disse o quanto ele a amava. Sua esposa explodiu em lágrimas.

Pedro ficou confuso com a reação e perguntou por que ela estava chorando.

Ela disse: “Este é o pior dia da minha vida! Primeiro, o Joãozinho cai da bicicleta e torce o tornozelo. Depois, a máquina de lavar roupa quebra e inunda a área de serviço. E agora você chega em casa bêbado!”

Sugestões ou críticas: e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.