Resumo Esportivo – 30/11/2018


Publicado em 30 de novembro de 2018

Campeonato Brasileiro – Série A

O Palmeiras é o grande campeão brasileiro de 2018. Comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão teve um segundo turno impecável.

A festa do campeão brasileiro se espalhou por todo o Brasil, inclusive aqui em nossa cidade, numa empolgante e merecida comemoração.

Parabéns à nação esmeraldina, legítima campeã brasileira.

À uma rodada da final, o time esmeraldino somou 77 pontos. O segundo colocado é o Flamengo com 72 pontos, seguido de Internacional com 68, Grêmio e São Paulo 63. Os tricolores gaúcho e paulista brigam pela quarta vaga que dá vaga direta à Libertadores do ano que vem.

A parte de baixo da tabela apresenta dois rebaixados: Paraná com 22 pontos ganhos e Vitória com 37. Brigam para não cair: Sport com 39 pontos, América MG 40, Chapecoense 41, Vasco e Fluminense 42.

Pelos fatores chamados de “incompetência técnica e administrativa” Santos e Corinthians estão fora da Libertadores do ano que vem.

REBAIXAMENTO:

Cinco times contra duas vagas. Veja o que cada equipe precisa pra fugir da Série B do campeonato brasileiro:

Com dois times já rebaixados – Paraná e Vitória -, o Campeonato Brasileiro chegará em sua rodada final com cinco ameaçados para duas vagas no Z-4. Sport, América-MG, Chapecoense, Vasco e Fluminense jogam pela permanência na Série A no próximo domingo. O Ceará está livre do risco de queda. Veja o que cada time precisa fazer para evitar a queda:

FLUMINENSE – garante a permanência com vitória ou empate. Caso perca, terá que torcer para que o Vasco perca ou que a Chapecoense não vença.

VASCO – garante a permanência com vitória ou empate. Caso perca, terá que torcer para que dois dos três concorrentes abaixo na classificação (Chapecoense, América e Sport) não vençam.

CHAPECOENSE – garante a permanência com vitória. Caso empate terá que torcer para que América-MG e Sport não vençam. Se perder, entra no Z4 com um simples empate do América-MG ou vitória do Sport.

AMÉRICA-MG – garante a permanência com vitória no confronto direto com o Fluminense. Se empatar, precisa torcer para que a Chapecoense perca e o Sport não vença. Se perder, será rebaixado.

SPORT – só se salva em caso de vitória e tropeço de dois concorrentes acima, com as seguintes condições:
– Vasco perca e Chapecoense não vença
– Vasco perca e América-MG não vença
– Chapecoense e América-MG não vençam

Conheça os campeões considerando o campeonato brasileiro desde 1971 e a Copa do Brasil (Fonte CBF):

Palmeiras 13 títulos, Corinthians e Cruzeiro 10, Flamengo e Santos 9, Grêmio 7, São Paulo 6, Fluminense e Vasco 5, Internacional 4, Atlético MG, Bahia, Botafogo e Sport 2, Atlético PR, Coritiba, Criciúma, Guarani, Juventude, Paulista e Santo André 1.

Campeonato Brasileiro – Série B

Terminou na semana passada o campeonato a Série B. Subiram para o grupo de elite, o campeão Fortaleza somando 71 pontos ganhos, CSA 62, Avaí 61 e Goiás 60.

A Ponte Preta também somou 60 pontos, porem teve 16 vitórias contra 18 do Goiás.

Subiram para a Série B do ano que vem Operário PR, campeão da Série C, Cuiabá MT, Botafogo SP e Bragantino SP.

Caíram para a Serie C, Boa Esporte, Juventude, Sampaio Corrêa e Paysandu.

Copa Sul-Americana

O Atlético PR eliminou o Fluminense com duas vitórias pelo placar de 2 a 0 e decide o título contra o vencedor de Junior Barranquilla x Santa Fé, jogo realizado na quinta-feira.

Libertadores da América

Doha, no Catar, é a cidade favorita a receber a final da Copa Libertadores de 2018, entre Boca Juniors e River Plate. Mas a Conmebol ainda estudava opções perto da Argentina, de onde a partida decisiva foi tirada por questões de segurança.

Os dirigentes da entidade entendem que jogar no Oriente Médio, distante pelo menos 20 horas de voo de Buenos Aires, não é o ideal, por isso a decisão ainda não havia sido tomada.

Este é o último ano em que a Libertadores é decidida em duas partidas, uma na casa de cada finalista. O jogo de ida em La Bombonera, estádio do Boca Juniors, terminou empatado em 2 a 2. A partida de volta deveria ter sido realizada no último sábado no Monumental de Nuñez, casa do River, mas foi suspensa por causa de ataques ao ônibus que levava os jogadores do Boca ao estádio.

Tá na internet

Certo garoto está no portão do céu, esperando para ser admitido enquanto São Pedro folheia o livro sagrado, checando toda a vida dele para ver se e um garoto de valor. Depois de um bom tempo, São Pedro olha severamente para ele diz: – Não vejo nada que seja realmente ruim em sua vida, mas também não há nada que seja realmente bom. Se você me provar que fez algo REALMENTE bom, você está dentro. O garoto pensou por alguns instantes e disse: – É, teve uma vez que eu estava indo pela estrada quando vi uma gang gigante de motoqueiros mexendo com uma garotinha indefesa. Diminuí a velocidade para ter certeza do que estava acontecendo. Vi uns 50 deles tentando tirar as roupas da mocinha. Parei meu carro peguei um bastão de baseball e fui em direção ao líder da gang, um cara fortão com uma jaqueta de couro com uma estampa de tigre. Ele tinha uma corrente amarrada da orelha esquerda até o nariz. Enquanto me aproximava dele, os membros da gang foram fazendo uma roda envolta de mim. Arranquei a correntinha da cara dele e dei-lhe uma pancada com meu bastão. O cara foi pro chão com um só golpe. Depois disso eu virei para eles e disse: – Deixem esta garota em paz! Vocês não passam de um bando de merdas! Voltem para suas casas antes que eu perca a paciência e acabe com suas raças, seus animais! São Pedro, realmente impressionado perguntou: – E quando isso aconteceu? – Ah, há uns dois minutos atrás…

Frase para reflexão

Quando as raízes são profundas, não há razão para temer o vento. (Provérbio chinês)

No meio das pedras… tinha um caminho. (Carlos Drummond de Andrade)

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.