RETROSPECTIVA 2018


Publicado em 21 de dezembro de 2018

Na última edição da Gazeta em 2018, nossa reportagem reuniu algumas das manchetes que marcaram o ano em Iracemápolis. Preparamos uma restrospectiva para relembrar alguns iracemapolenses que se destacaram no esporte, na cultura, na moda e entre outras áreas, os eventos que agitaram o município e as notícias que foram destaque no jornal.

RETROSPECTIVABolsonaro-vence-facil-em-iracemapolis

Bolsonaro foi o mais votado em Iracemápolis. Foram 78,77 % dos votos válidos (10.139 votos) contra 21,23 % (2.732 votos) em Fernando Haddad (PT). A cidade registrou 327 votos brancos e 1.037 nulos. O município tem 17.436 eleitores.


RETROSPECTIVA-Iracemapolis-fica-entre-as-50-melhores-cidades-do-pais

Iracemápolis fica entre as 50 melhores cidades do país. O Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) colocou Iracemápolis como a 48ª melhor cidade do país em desenvolvimento. O IFDM de Iracemápolis é de 0.85, acima da média nacional, que é de 0.67.


RETROSPECTIVA-De-iracemapolis-para-o-mundo-o-modelo-iracemapolense-Rodrigo-Miranda

De Iracemápolis para o mundo: o modelo iracemapolense Rodrigo dos Santos Miranda, esteve na Europa fotografando para editoriais de moda. Com apenas três anos de profissão, o jovem investe na carreira internacional.


RETROSPECTIVA-Iracemapolense-participa-de-programa-da-EPTV

A iracemapolense Ana Maria de Moraes Rosales, conhecida na cidade como “Ana da Pamonha”, foi uma das entrevistadas do programa “Mais Caminhos” da EPTV, em reportagem especial sobre a Festa do Milho de Tanquinho.


RETROSPECTIVA-Passeio-ciclistico-vai-ate-a-fazenda-Quilombo

Passeio ciclístico vai até a Fazenda Quilombo. Mais de 100 pessoas participaram. Foram 9 km de pedaladas até a fazenda Quilombo, percorridos em 60 minutos, com a participação de pessoas de todas as idades. Na chegada, houve degustação de café produzido na fazenda e sorteio de brindes.


RETROSPECTIVA--mercedes-benz-inaugura-o-maior-campo

Mercedes-Benz inaugura em Iracemápolis o maior campo de provas do Hemisfério Sul. O espaço toma por base um modelo similar ao da Daimler em Wörth, na Alemanha, um dos mais modernos do segmento de veículos comerciais da companhia e também do setor em todo o mundo.


RETROSPECTIVA-Carnaval-teve-clima-familiar-em-Iracemapolis

O clima familiar foi o ponto forte do Carnaval 2018 em Iracemápolis. As duas matinês no Centro de Lazer contaram com brinquedos infláveis, pipoca, algodão-doce e muita diversão.


RETROSPECTIVA--Iracemapolis-sente-impacto-da-greve-dos-caminhoneiros

Iracemápolis sente impacto da greve dos caminhoneiros. Paralisação que durou dez dias em todo o país, gerou alteração nos horários de ônibus e causou filas em postos de combustíveis na cidade.


RETROSPECTIVA--Festa-do-Peao-acontece-em-novo-local

Festa do Peão acontece em novo local, no Residencial da Paineiras. Pela primeira vez evento foi realizado fora do Centro de Lazer.


RETROSPECTIVA-Big-Night-e-Tri-campeao-do-JOFE

O time do Big Night Bar do Véio foi o grande campeão dos Jogos de Férias (JOFE) de 2018. A equipe venceu o Aliança por 5 a 4. Foi o terceiro título consecutivo da equipe que venceu o campeonato em 2016, 2017 e 2018.


RETROSPECTIVA-Acessa-SP-de-Iracemapolis-e-destaque-nacional

Acessa São Paulo de Iracemápolis é destaque estadual por parceria com a Aril. O trabalho desenvolvido pela monitora Christiane Nogueira Campos é um exemplo de como a inclusão digital pode ser usada também para a inclusão social. Desde 2017 foi firmada uma parceria entre o posto e a entidade. O posto reserva dois horários por semana para receber os usuários da Aril


RETROSPECTIVA-Transforma-Iracemapolis

Um grupo de munícipes preocupados com a situação social e política do município criou um projeto nas redes sociais com o objetivo de fomentar a cultura de participação política municipal, o movimento, “Transforma Iracemápolis”. Ao longo do ano o grupo promoveu diversas ações sociais na cidade.


tatuador-iracemapolense

O tatuador iracemapolense, Bruno Souza, foi o ganhador do concurso de tatuagem da Expo Tatoo de Limeira. O prêmio veio após cinco horas de trabalho no desenvolvimento de uma tatuagem feita durante o evento.


RETROSPECTIVA--Jornal-Nacional-cita-Iracemapolis-por-trabalhos-na-represa

Jornal Nacional cita Iracemápolis por trabalhos na represa. Iracema chegou a perder 70% do volume com a falta de chuva. Para aumentar a capacidade de armazenamento, a Prefeitura realizou uma escavação no local.


RETROSPECTIVA-cia-pe-de-cana-

Cia Pé de Cana pega estrada em nova turnê pelo Brasil. Trupe percorreu o país com seu espetáculo Projeto Mambembes. Esta é a segunda viagem da trupe, composta por cinco artistas que viajam em duas Kombis personalizadas, carinhosamente batizadas de “Iracema” e “Apoema”.


Programa é apresentado pelo jornalista, Angelo Denadai, o vereador Pedrão do Noé e o professor Hiroshi Yoshizane. (Foto: Divulgação)

A produtora iracemapolense “Abre Aspas” produziu, em comemoração ao aniversário da cidade, uma série de vídeos que contam a história de Iracemápolis. A série com cinco episódios foi exibida na internet teve a apresentação do jornalista iracemapolense, Angelo Denadai, do vereador Pedrão do Noé e do professor Hiroshi Paulo Yoshizane.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.