Revigorando EcoPonto


Publicado em 15 de janeiro de 2021

Assunto da Semana

Em Terras de Iracema o calor e a chuva se revezaram durante a semana, porém na quarta-feira um incêndio de grandes proporções em uma empresa da cidade fez com que os batepaulenses se deslocassem até o distrito industrial para ver a equipe de bombeiros controlar as labaredas.

Mato pra Dedéu

O período de chuvas aliado ao natural período de desaceleração pela troca de comando das pastas, fez com que os matos crescessem em demasia em alguns pontos.

Força nas Máquinas

Mas vejo que aos poucos vão colocando a casa em ordem e fazendo com que nossa cidade tenha o aspecto de bem cuidada que ela merece. Em uma caminhada que fiz pelo Paineiras, vi que o canteiro central da avenida principal do bairro está com a grama aparada e sem as pragas que estavam tomando conta da área verde; foi bom de se ver.
Quer Ver Suando

Conversei brevemente com o João Cleber, que assumiu a pasta do Esportes, e o mesmo está cheio de ideias, e querendo ver o povo da cidade entrando em forma; a qualidade de vida dos cidadãos só tem a ganhar com isto; a última vez que o Esporte recebeu atenção em nossa cidade, o Jóca ainda vendia laranja na praça, depois disto nada mais aconteceu de relevante desportivamente falando.

Revigorando EcoPonto

Infelizmente muitas pessoas não entendem o conceito de Ecoponto e acabam transformando o local em Lixão; cabe à prefeitura manter a rédea curta para manter o padrão. Fácil não é; mas tem que ser feito.
Conscientização Urgente

Infelizmente, a expressão “burro véio num pega trote” é bem verdadeira; mas que algo tem que ser feito para incentivar a coleta seletiva isto não tenho a menor dúvida.

Todos Ganham

A separação do lixo orgânico dos recicláveis ajudaria muito a economia da cidade que atualmente paga para o descarte dos materiais inservíveis (salvo minha memória esteja me traindo pelo peso); e poderia gerar renda para pessoas carentes; o Projeto Reciclar 2000 teve falhas mas colocou muito feijão nas mesas de iracemapolitanos.

Trocando Ideias

Para aqueles que querem se antenar com o que vem acontecendo na Princesa do Sudeste do Brasil; na próxima terça-feira (19) às 19:00 horas estarei junto com o David Teixeira iniciando um programa para falarmos e sermos ouvidos sobre nossa amada Iracemápolis.

Túnel do Tempo

a-foto-rogerio-724

Como era gostoso ver a banda desfilar em formação até chegar ao local onde seria a apresentação; os uniformes impecáveis, os quepes todos alinhados, e os instrumentos brilhando; a Furiosa como era conhecida era um orgulho para a cidade, e dezenas de músicos se orgulharam em dizer que fizeram parte deste capítulo da história iracemapolitana; até meu amigo Mário Martins ainda mostra um sorriso quando lhe pergunto sobre o saxofone que ele tocava na banda; neste retrato a Furiosa se preparava para executar o hino nacional na inauguração do prédio da Prefeitura Municipal no inicio dos anos 80.

Os comentários estão desativados.