Sabesp voltará a ser debatida na Câmara

Vereadores vão dialogar sobre a proposta de concessão dos serviços de água e esgoto: objetivo é recuperar a rede sucateada e garantir o crescimento da cidade


Publicado em 14 de setembro de 2018
Atual sistema de tratamento de água e esgoto precisa de investimentos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Atual sistema de tratamento de água e esgoto precisa de investimentos (Foto: Assessoria de Imprensa da PMI)

Os vereadores voltarão a debater sobre a proposta de concessão dos serviços de saneamento básico de Iracemápolis com a Sabesp.

Ligada ao Governo do Estado, a empresa pública é especializada na atividade de coleta e tratamento de água e esgoto, manejo de resíduos sólidos e controle de pragas, sendo responsável por esses serviços em mais de 370 cidades, atingindo 60% da população paulista.

CIDADE EM CRESCIMENTO

A Prefeitura informou que o objetivo é dar qualidade ao tratamento de água e esgoto e garantir o abastecimento à população, pois a cidade está crescendo e novas empresas e loteamentos requerem um serviço especializado em saneamento básico.

Por saneamento, entende-se o conjunto de serviços e toda a infraestrutura e instalações operacionais de abastecimento de água, esgotamento sanitário, limpeza, drenagem urbana, manejos de resíduos sólidos e de águas pluviais.

Quanto ao preço da água, o contrato prevê que o valor permaneça baixo. A proposta é que fique dentro da tabela adotada em cidades da região e com tarifas sociais para famílias de baixa renda.

a-tabela-sabesp-605

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.