Sair da sua zona de conforto em busca da liberdade


Publicado em 25 de novembro de 2016

Mudanças, de um jeito ou de outro, sempre nos fazem perder nossas referências. E, em alguns casos, eu diria que nos faz perder também o rumo e o controle sobre nossa própria respiração.

Admiro quem consegue passar pelas mudanças da vida sem titubear. Apesar de não acreditar que haja no mundo alguém que realmente não sinta suas pernas ficarem bambas, diante de alguma mudança significativa.

Prefiro pensar que, na verdade, essas pessoas aprenderam a gostar um pouco de cada estilo de música para, então, conseguirem dançar conforme o ritmo. Talvez, elas tenham aprendido a arte de se levantar a cada tombo para dar conta da própria vida.

Mudar, de fato, assusta. E não há um grande problema nisso, desde que o medo não te prive de viver o que, de fato, tem vontade.

Mudar a cor do cabelo. Dar um basta naquela relação que já não te faz feliz. Mudar de cidade. Largar um emprego em busca de um sonho. Deixar um sonho para viver outro. Ser mãe. Ser esposa.

O Ser Humano busca pela zona de conforto porque é exatamente ela que nos traz o conforto da segurança e, assim, acabamos optando por aceitar o que não está tão bom, por simples medo de arriscar o novo.

Mas, de um jeito ou de outro, uma hora somos forçados a nos mover, mesmo se tivermos muito medo do que virá a seguir.

Hoje, percebo o quanto a mudança pode nos fazer bem.

Quando você decide sair da sua zona de conforto é muito mais do que um ato de coragem.

Sair da zona de conforto significa dizer sim para tudo aquilo que você ainda pode ser.

Afinal, como você vai conhecer seus limites, desvendar seus segredos, e se reinventar se você viver sempre do mesmo jeito?

Se nunca experimentar, como você vai saber se aquela cor combina com você? Se não tentar, como vai saber se daria certo? Se não der o primeiro passo, como pretende alcançar aquele sonho? Se não tiver disposto a quebrar a cara, como vai descobrir o caminho certo?

Quem não se arrisca, se priva, se amarra e se limita

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.