Samu começa em dezembro com gestão compartilhada


Publicado em 25 de julho de 2014
Associação inicia trabalho compartilhado com servidores do Samu (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

Associação inicia trabalho compartilhado com servidores do Samu (Foto Assessoria de Imprensa da PMI)

O Samu de Iracemápolis está previsto para começar em dezembro deste ano, segundo a Prefeitura. O serviço funcionará por meio da gestão compartilhada entre a Prefeitura de Iracemápolis a Associação Brasileira de Beneficiência Comunitária (ABBC).

O prefeito Valmir Almeida (PT) explicou que a primeira razão do convênio foi a contratação dos funcionários do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu). “Precisaremos contratar funcionários quando o projeto estiver pronto e não podemos porque a folha de pagamento já está no limite considerado prudente”, explicou. Mas, além do Samu, a associação abrangerá outros setores como quando a UBS do Aquárius for inaugurada.

O valor total proposto é de R$ 773 mil ao mês, mas que deve ser usado de forma gradativa conforme a programação da área da Saúde. Segundo o prefeito, não é possível determinar o quanto exatamente será pago. “Dependerá de quantos funcionários serão colocados pela associação”.

Ele ressalta que a ABBC tem experiência na gestão de sistemas de Saúde e realiza o trabalho em outras cidades. “Pesquisamos e sabemos que realizam um trabalho de qualidade”, cita.

A proposta da associação é melhorar, cada vez mais, a gestão na saúde. O diretor de relações institucionais da ABBC, Edson Dias, ressalta que o convênio não é uma terceirização. “Todos os meses, serão prestadas contas do que foi feito, a administração é totalmente compartilhada com a Prefeitura”, explicou.

Deixe uma resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.